Aprenda a fazer SEO para e-commerce e coloque sua loja no topo das buscas

SEO, Search Engine Optimization, são técnicas de otimização para mecanismos de busca que têm como objetivo posicionar um site topo dos buscadores, como o Google.

Investir nessa prática contribui para: Mais tráfego orgânico Aumento de autoridade Fortalecimento da marca

Sua loja precisa de destaque? Veja 4 dicas de como fazer a mágica acontecer.

É por meio de uma palavra-chave que o consumidor encontra o que precisa em meio a tantas opções. Defina os termos mais relevantes do seu negócio para facilitar essa busca.

1. dEFINA AS PALAVRAS-CHAVE

Por meio de blog post, materiais ricos e mais que uma marca começa a construir uma relação com o lead. Produza conteúdos de fácil compreensão e pensados exatamente para os usuários.

2. OTIMIZE OS CONTEÚDOS

Fotos e vídeos ajudam o consumidor a entender mais sobre o produto. Escolha elementos de qualidade que mostram ângulos do item, suas funcionalidades e tudo o que o cliente precisar.

DEFINA AS PALAVRAS-CHAVE

3. ADICIONE MÍDIAS

Avaliações e comentários ajudam a loja a encontrar pontos de melhoria e desenvolver seu e-commerce. Responda os comentários e dê suporte aos consumidores sempre que for necessário.

4. escute os feedbacks

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Saiba como potencializar seu e-commerce com estratégias de SEO. Confira o post completo na Ideal Marketing.