2023

O Instagram voltará a priorizar fotos: como adaptar sua empresa

Após uma tentativa de combater o crescimento do TikTok priorizando os vídeos curtos em 2022, o Instagram anunciou que voltará a focar nas fotos em 2023.

Com a mudança, os conteúdos relevantes para feed tendem a se tornar mais interessantes do que Reels com hits em alta.

O impacto na produção  de conteúdo 

Embora a mudança seja positiva e recupere a originalidade da rede social, mantenha-se atento às novidades que podem surgir.

 Importante: dance  conforme a música  

Afinal, o Instagram vem replicando funcionalidades que deram certo na concorrência nos últimos anos e essa pode ser uma mera resposta ao sucesso recente do BeReal. Fique atento!

1 - Utilize hashtags estrategicamente. Escolha de 5 a 10 com base nas mais relevantes para cada postagem e coloque-as no final da legenda.

 3 dicas para sua  empresa sair na frente 

2 - Crie carrosséis de fotos, alternando entre fotografias e legendas breves para enriquecer suas postagens.

3 - O Instagram só permite um link clicável por bio, então aposte em uma ferramenta para agregar seus links relevantes em um só.

 GOSTOU DO  CONTEÚDO?

 GOSTOU DO  CONTEÚDO?

Então clique e acesse outras Web Stories da Ideal Marketing: