Marketing

ORGÂNICO

DICAS de

5

1-PERSONA

A persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal e orienta toda a sua criação de conteúdo. Mapeie as principais dores, desafios e objetivos do seu público e crie a sua.

Identifique as principais palavras-chave utilizadas pelo seu público em pesquisas na internet e crie conteúdos de qualidade com base nelas.

2-CONTEÚDO

Exemplos de bons conteúdos que você deve produzir:

• E-books • Whitepapers • Infográficos • Newsletters • Podcasts • Artigos • Vídeos

3 - Site responsivo

Ajuste as páginas do seu domínio aos diferentes tipos de tela utilizados pelo usuário, como celular, tablet e desktop. Isso aprimora a experiência do usuário e diminui as chances de abandono do site.

4 - Redes Sociais

Compartilhe os conteúdos do seu site nas redes sociais da sua marca. Escreva posts engajadores com links para os materiais e impulsione seu tráfego.

5 - Guest Posts

Encontre parceiros relevantes (como empresas e influenciadores do seu setor) para publicar em seus blogs e atinja um público mais amplo com seu conteúdo.

No. 3

Coloque-se à disposição para, se for preciso, fazer publicações dessas marcas em seu blog. Trocas de posts feitas com inteligência geram tráfego e aumentam a autoridade do seu site.

Clique e acesse para saber mais:

Marketing orgânico: o jeito efetivo de se conectar com pessoas