A Copa do Mundo das marcas:

O marketing no mundial feminino

A Copa do Mundo feminina de 2023, com início no dia 20 de julho, marca uma corrida histórica das marcas para conquistar o público da competição.

O mundial tem sede na Austrália e Nova Zelândia e é transmitido no Brasil pela CazéTV e a Globo – que bateu seu recorde de audiência em 2023 nas manhãs de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O fuso horário representa um grande desafio para as marcas anunciantes: os jogos acontecem entre o início da noite e o final da manhã, o que requer ações criativas dos patrocinadores.

A Seleção Brasileira é patrocinada pela Nike, o app de vídeos Kwai e a farmacêutica Cimed. A FIFA conta com Visa, Coca-Cola e Unilever, enquanto a CazéTV possui 12 patrocinadores.

As patrocinadoras da Copa do Mundo feminina

Mas o que essas marcas têm feito para se destacar na cobertura do mundial? Vejamos algumas das principais campanhas de marketing da competição.

Campanha “what the football” da Nike

A Nike criou a campanha “What the football” (que futebol) para promover não só a Copa do Mundo, mas o futebol feminino como um todo.

A empresa lançou vídeos exclusivos no YouTube de 11 das principais atletas da modalidade, aproveitando para divulgar uniformes usados no torneio e incentivar o apoio às seleções nacionais.

A indústria farmacêutica Cimed contratou Debinha e Bia Zaneratto, duas atletas da seleção brasileira, para mostrar os bastidores do torneio nos países sede.

Ação da Cimed

A anunciante também montou uma equipe de conteúdo exclusiva para atuar na Copa do Mundo  acompanhada pela vice-presidente da empresa e comandante da campanha, Karla Felmanas.

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