O Marketing de Guerrilha é uma estratégia focada em criar ações baratas e criativas para divulgar suas soluções. A tática foi criada pelo publicitário americano Jay Conrad Levinson nos anos 70.
Ele foi inspirado pelas táticas de guerrilha que levaram os vietnamitas à vitória sobre os estadunidenses na guerra do Vietnã - mesmo com poder de fogo inferior ao dos adversários.
No contexto do Marketing, a ideia é implementar ações para aumentar o impacto das suas campanhas com baixo investimento.
Mas e no Marketing?
Essa estratégia foca em campanhas chamativas e de baixo custo, tornando as ações de guerrilha quase impossíveis de ignorar.
Por que apostar no Marketing de Guerrilha?
Elas prometem “fazer mais com menos”, e por isso têm grande adesão no universo do marketing, sendo feitas por empresas de todos os portes.
Uma das grandes expoentes do Marketing de Guerrilha é a Coca-Cola, que criou uma campanha para o dia dos namorados que deu muito o que falar.
Case de Sucesso: Coca-Cola
A empresa instalou uma máquina de refrigerantes em uma universidade que só funcionava quando casais se beijavam. Isso engajou os estudantes e transmitiu a mensagem desejada pela marca.
Confira na íntegra:
Guerrilla Marketing - Coca-Cola Happiness Machine for Couples