4 dicas para criar conteúdo sazonal de marketing

Datas comemorativas, eventos e festas são excelentes oportunidades para divulgar produtos e iniciar relações com os consumidores.

Natal Black Friday Dia das mães Dia dos namorados Volta às aulas Páscoa

Principais datas para empresas:

Confira 4 dicas para criar conteúdo sazonal engajador e vender mais nessas datas

CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO

01

Para transmitir a mensagem certa e agregar valor real ao produto é preciso conhecer as características e necessidades do seus consumidores

Sublinhado rabiscado 2

CRIE CALENDÁRIOS DE CONTEÚDO

02

Defina as datas, formatos e promoções adotadas nos conteúdos sazonais e planeje estrategicamente suas ações de marketing.

Sublinhado rabiscado 2

PERSONALIZE AS CAMPANHAS

Fuja do “CTRL+C CTRL+V” e personalize todas as campanhas de acordo com as datas comemorativas, tanto no design quanto na copy.

Sublinhado rabiscado 2

03

SEJA CRIATIVO

04

A concorrência também aumenta nas datas comerciais, por isso é fundamental ter ideias originais que sejam capazes de conquistar o público.

Sublinhado rabiscado 2

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Clique e acesse outras Web Stories da Ideal Marketing: