Quais as vantagens de se trabalhar com uma agência de marketing digital?

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 26 de junho de 2019 | Atualizado: 27 de fevereiro de 2023.

Se você é ou já teve a oportunidade de gerir alguma organização, acredito que já tenha levantado o seguinte questionamento “Qual o melhor caminho: Agência de marketing digital ou equipe interna?”

Esse conteúdo vai te ajudar a entender quais os benefícios de se trabalhar com uma Agência de Marketing Digital.

Com a revolução digital, as empresas foram levadas a adotar determinadas estratégias para se inserir no mercado. Foi preciso estabelecer diferenciais competitivos que possibilitasse o alcance de um maior número de clientes, proporcionando uma melhor experiência para os consumidores.

Ter uma agência de marketing digital responsável pela estratégia da sua organização pode trazer inúmeros benefícios para os resultados.

Listei aqui 4 principais vantagens que vão te ajudar a entender a importância de se contratar uma agência de marketing digital ao invés de realizar esse trabalho com uma equipe interna.

Equipe diversificada na construção da estratégia

Convergir para divergir. Ter pessoas pensando de maneira diferente é o caminho ideal para chegar a uma solução estratégica.

Em grande parte das agências de marketing digital, a estrutura organizacional é elaborada de tal maneira em que o fluxo de trabalho envolva vários profissionais.

Foco no core business organizacional

O Core Business é o coração da empresa, a razão da sua existência, está totalmente atrelado ao produto ou serviço oferecido pela organização.

Terceirizando as atividades relacionadas ao marketing digital, sua empresa estará totalmente focada em atender bem às demandas dos seus clientes e aumentar a sua entrega de valor.

Conhecimento abrangente nas áreas relacionadas ao marketing digital

Uma das dificuldades enfrentados por empresas que possuem uma equipe interna responsável pelo marketing digital é o conhecimento em todas as áreas necessárias para a execução do trabalho.

Para a realização de uma boa estratégia, é necessário haver uma equipe especializada em várias áreas, tendo profissionais de marketing digital, de tecnologia da informação, publicidade e propaganda, administração e etc.

Uma boa agência de marketing digital geralmente dispõem desses profissionais, facilitando que toda a estratégia do planejamento de marketing seja implementada e que não existam gargalos nos processos de implementação das estratégias.

Facilidade mensuração e análise de dados

Para que a tomada de decisão organizacional seja feita de maneira assertiva, é fundamental não se deter às percepções, mas sim analisar os dados e conseguir uma informação sólida e verídica.

O marketing digital proporciona uma facilidade em obter métricas e dados, contudo, muitas empresas falham na análise desses dados e na definição de estratégias.

Para que os resultados da sua empresa sejam escaláveis e você consiga estabelecer um crescimento contínuo, essas análises devem ser feitas para que medidas estratégicas sejam tomadas.

Vale ressaltar, que a aquisição de uma equipe interna para a realização de um trabalho com o marketing digital, também pode trazer alguns benefícios, como:

  • Ter a sua empresa como único foco de atuação;
  • Agilidade na realização das demandas;
  • Maior controle das ações executados.

Contudo, é importante também ressaltar as desvantagens que a equipe interna de marketing pode trazer, elenquei as seguintes:

  • Dificuldade em encontrar profissionais qualificados na área para atender todas as demandas em questão;
  • Maior custo, com a despesa destinada ao capital humano;
  • Estratégias limitadas, menor possibilidade de ideias complexas e fora da caixa;
  • Obsolescência de pessoal, sem ações inovadoras e atualizadas.

São inúmeros os pontos a serem considerados no momento da tomada da decisão sobre quais das opções é a melhor para o seu negócio. Porém, deve-se levar em consideração primordialmente qual o contexto em que sua organização está inserida, o quanto ela pode e tem interesse em investir no marketing digital e ponderar esses fatores.

Conteúdo produzido por Luiz Neto, Guia de Sucesso na Colina Tech.

Compartilhe nas Redes Sociais!