Facebook Insights: tudo o que você precisa saber sobre ele

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 25 de junho de 2019 | Atualizado: 17 de julho de 2019.

O Facebook Insights pode ser o que faltava para sua empresa criar campanhas bem-sucedidas. Aposte nessa ferramenta gratuita da rede social para conhecer melhor seu público e fortalecer seu relacionamento com eles para ter resultados mais positivos!

Baixar Ebook Marketing Digital para iniciantes

Com mais de dois bilhões de usuários no mundo, o Facebook se tornou uma plataforma perfeita para empresas que desejam aumentar o alcance e o engajamento com o seu público sem muito esforço.

Pensando em ajudar tantos empreendimentos nessa missão, a rede social desenvolveu o Facebook Insights, uma ferramenta de análise de desempenho de páginas e publicações.

Com isso, é possível conhecer dados valiosos para a criação de campanhas direcionadas a audiência certa para aumentar o reconhecimento da sua marca.

E aí? Ficou curioso para saber mais sobre o que é Facebook Insight e como ele pode ajudar a sua empresa a ter resultados melhores? Então, confira os próximos tópicos!

Entenda por que a sua empresa deve usar o Facebook Insights

Entenda por que a sua empresa deve usar o Facebook Insights

Usar o Facebook Audience Insights é o primeiro passo que a sua empresa deve dar para entender o comportamento e as preferências do seu público.

Isso porque com ele, você terá acesso a dados como quantas curtidas a página do perfil do seu negócio teve, quais foram as publicações que mais receberam curtidas, comentários e compartilhamento.

Além disso, o Facebook Insights te permite acompanhar o desempenho da fanpage de seus concorrentes, a fim de descobrir quais estratégias estão em alta no momento.

Com isso, é possível criar publicações e campanhas mais assertivas, com conteúdo relevante e atrativo para o público a fim de destacar a sua empresa na rede social.

Ou seja, quem quer criar posts engajadores precisa saber o que é Facebook Insights e aproveitar todos os seus recursos!

Quer saber como fazer isso? Então confira o próximo tópico!

Saiba como usar o Facebook Audience Insights

Para começar a usar o Facebook Audience Insights, o passo a passo é bem simples: basta ter uma fanpage empresarial na rede social.

Caso ainda não tenha, não tem problema! Acesse a página do Facebook para Empresas e seguir as instruções.

Feito isso, acesse o perfil da sua empresa e procure no menu na parte superior da tela a categoria Informações.

É nessa aba que se encontram todos recursos do Facebook Insights.

Quais informações estão disponíveis no Facebook Insights?

Entenda por que a sua empresa deve usar o Facebook Insights

Na página inicial do Facebook Insights, você terá acesso a uma Visão Geral da sua fanpage. Ali, você vai encontrar um resumo dos principais acontecimentos no seu perfil durante o período de tempo desejado.

Já na coluna do lado esquerdo da página é possível encontrar categorias para ter acesso à maiores informações sobre Curtidas, Alcance, Publicações, Seguidores etc.

Além disso, na aba chamada de Promoções, você consegue ver todos dados referentes as suas últimas campanhas e ainda ser direcionado para o Facebook Ads a fim de criar uma nova.

Seja qual for a categoria escolhida para navegação, todas elas apresentam informações bem claras e de fácil acesso.

Ou seja, você não tem mais desculpas para não começar a utilizar o Facebook Insights hoje mesmo!

Já sabe usar o Facebook Insights? Então mãos à obra!

Nesta publicação você viu que para se destacar na maior rede social do mundo, é preciso entender o comportamento e as preferências do seu público.

Para tanto, a própria plataforma lançou o Facebook Insights, ferramenta com a qual é possível acompanhar todas as informações e acontecimentos relevantes da sua fanpage empresarial.

Com isso, você consegue ter acesso a dados importantes para a criação de publicações e campanhas que despertem o real interesse e o engajamento do seu público.

Então, pegue as informações deste conteúdo e comece a praticá-las para fortalecer o relacionamento com a sua audiência com ajuda do Facebook Insights.

Se você quiser mais dicas para vender mais no ambiente digital, confira nosso conteúdo sobre como obter resultados em mídias sociais.

Compartilhe nas Redes Sociais!