Facebook Insights: tudo o que você precisa saber sobre ele
O Facebook Insights pode ser o que faltava para sua empresa criar campanhas bem-sucedidas. Aposte nessa ferramenta gratuita da rede social para conhecer melhor seu público e fortalecer seu relacionamento com eles para ter resultados mais positivos!
Com mais de dois bilhões de usuários no mundo, o Facebook se tornou uma plataforma perfeita para empresas que desejam aumentar o alcance e o engajamento com o seu público sem muito esforço.
Pensando em ajudar tantos empreendimentos nessa missão, a rede social desenvolveu o Facebook Insights, uma ferramenta de análise de desempenho de páginas e publicações.
Com isso, é possível conhecer dados valiosos para a criação de campanhas direcionadas a audiência certa para aumentar o reconhecimento da sua marca.
E aí? Ficou curioso para saber mais sobre o que é Facebook Insight e como ele pode ajudar a sua empresa a ter resultados melhores? Então, confira os próximos tópicos!
Entenda por que a sua empresa deve usar o Facebook Insights
Usar o Facebook Audience Insights é o primeiro passo que a sua empresa deve dar para entender o comportamento e as preferências do seu público.
Isso porque com ele, você terá acesso a dados como quantas curtidas a página do perfil do seu negócio teve, quais foram as publicações que mais receberam curtidas, comentários e compartilhamento.
Além disso, o Facebook Insights te permite acompanhar o desempenho da fanpage de seus concorrentes, a fim de descobrir quais estratégias estão em alta no momento.
Com isso, é possível criar publicações e campanhas mais assertivas, com conteúdo relevante e atrativo para o público a fim de destacar a sua empresa na rede social.
Ou seja, quem quer criar posts engajadores precisa saber o que é Facebook Insights e aproveitar todos os seus recursos!
Quer saber como fazer isso? Então confira o próximo tópico!
Saiba como usar o Facebook Audience Insights
Para começar a usar o Facebook Audience Insights, o passo a passo é bem simples: basta ter uma fanpage empresarial na rede social.
Caso ainda não tenha, não tem problema! Acesse a página do Facebook para Empresas e seguir as instruções.
Feito isso, acesse o perfil da sua empresa e procure no menu na parte superior da tela a categoria Informações.
É nessa aba que se encontram todos recursos do Facebook Insights.
Quais informações estão disponíveis no Facebook Insights?
Na página inicial do Facebook Insights, você terá acesso a uma Visão Geral da sua fanpage. Ali, você vai encontrar um resumo dos principais acontecimentos no seu perfil durante o período de tempo desejado.
Já na coluna do lado esquerdo da página é possível encontrar categorias para ter acesso à maiores informações sobre Curtidas, Alcance, Publicações, Seguidores etc.
Além disso, na aba chamada de Promoções, você consegue ver todos dados referentes as suas últimas campanhas e ainda ser direcionado para o Facebook Ads a fim de criar uma nova.
Seja qual for a categoria escolhida para navegação, todas elas apresentam informações bem claras e de fácil acesso.
Ou seja, você não tem mais desculpas para não começar a utilizar o Facebook Insights hoje mesmo!
Já sabe usar o Facebook Insights? Então mãos à obra!
Nesta publicação você viu que para se destacar na maior rede social do mundo, é preciso entender o comportamento e as preferências do seu público.
Para tanto, a própria plataforma lançou o Facebook Insights, ferramenta com a qual é possível acompanhar todas as informações e acontecimentos relevantes da sua fanpage empresarial.
Com isso, você consegue ter acesso a dados importantes para a criação de publicações e campanhas que despertem o real interesse e o engajamento do seu público.
Então, pegue as informações deste conteúdo e comece a praticá-las para fortalecer o relacionamento com a sua audiência com ajuda do Facebook Insights.
Se você quiser mais dicas para vender mais no ambiente digital, confira nosso conteúdo sobre como obter resultados em mídias sociais.