Saiba como o uso de title tag pode colocar a sua empresa no topo das pesquisas por imagem do Google
Title Tag? Uma etiqueta de título engajadora pode ser o diferencial do seu negócio, sabia? Pois é! E essa técnica te permite aproveitar todos os benefícios de uma das principais formas de posicionamento online sem pagar nada a mais por isso!
Quantas não foram as vezes as quais uma imagem disse mais do que mil palavras?
Por isso a busca por esse tipo de informação visual, em alguns casos, pode ser mais eficiente do que apenas ler um conteúdo textual sobre determinado assunto.
Aliás, você sabia que existem técnicas para aproveitar todo o potencial de visibilidade do mecanismo de pesquisa por imagens?
Sim, uma delas é a Title Tag, um dos principais critérios do Google na hora de ranquear os resultados.
Agora, se você deseja conhecer essa técnica e saber como ela pode te ajudar a alcançar o topo do banco de imagens google, confira o conteúdo:
O que é Title Tag?
A julgar pelo nome estranho, é bem capaz que você parafraseie Zeca Pagodinho:
“nunca vi, nem comi e só estou ouvindo falar disso agora.”
Mas acredite, você vai se surpreender quando perceber que a Title Tag esteve sempre presente na sua vida on-line.
Isso porque ela é a marcação HTML que representa o título de uma página na web.
Sabe quando ao realizar uma pesquisa na internet ou ao compartilhar conteúdo de um site o título do link aparece destacado em azul?
Então, essa é a title tag! Veja:
E mais: ela também aparece em forma de etiqueta quando uma guia é aberta.
Embora o uso dessa técnica não seja novo, ela teve sua importância reforçada depois do Google imagem pesquisa também passar a exibir a etiqueta de título em seus resultados no formato de legenda.
Quer entender melhor e saber por que é essencial olhar com carinho para essa parte da sua estratégia de SEO? É só conferir o tópico a seguir.
Por que é importante incluir uma boa Title Tag?
Antes de qualquer coisa, você sabe o que é SEO?
SEO é o conjunto de estratégias usadas como meio de se posicionar entre os principais resultados do mecanismo de pesquisa do Google.
Agora, depois de ler o nosso guia completo de como aplicar essa tática no seu negócio, você vai ver que a title tag é um dos principais métodos de SEO.
Isso porque ela gera resultados mais claros e relevantes e ajuda até a economizar tempo.
Afinal, já imaginou se fosse necessário abrir todos os links apresentados só para ter ideia do assunto de cada um?
Pois é, a title tag elimina essa perda de tempo já que, na página de resultados exibida, ela apresenta uma breve descrição do conteúdo oferecido pelo canal.
Ou seja, você pode escolher com mais assertividade e certeza em qual link clicar ou não.
Assim, se a etiqueta de título é uma mão na roda na hora da pesquisa por imagem, você mal pode esperar para conhecer outros benefícios, não é mesmo?
Conheça agora mais vantagens dessa técnica!
Benefícios de usar essa técnica para conseguir um bom posicionamento
Não se bate tanto na tecla de empregar técnicas de SEO como meio de estar bem ranqueado nos resultados da busca do Google, por acaso.
Isso porque ter uma boa posição aumenta a visibilidade e o alcance da sua empresa sem precisar pagar algo a mais por isso.
Assim, a autoridade da sua marca é reforçada naturalmente, detalhe importante para gerar engajamento e, com isso, aumentar a conversão de clientes.
Agora você deve estar doido para começar a empregar essa técnica em sua estratégia de marketing digital, não é mesmo?
E para conseguir obter bons retornos, confira as próximas dicas e mire o topo do Google!
Como usar a title tag na pesquisa de imagens Google
Não se preocupe: para ter um bom posicionamento na Google imagem pesquisa não será necessário criar um título e uma descrição separadamente.
Isso porque a title tag criada para todo o material produzido será a mesma usada como legenda.
Agora, para facilitar o seu trabalho e te fazer arrasar na criação de um título e assim alcançar o topo do mecanismo de busca, não deixe de pôr em prática as seguintes dicas:
Respeite o número de caracteres
Tenha cuidado com o tamanho da ideia a ser expressada na hora de criar o seu título!
Isso porque priorizando a objetividade, o Google costuma cortar títulos muito longos, como podemos ver neste exemplo:
Por isso, tente criar um title com até 55 caracteres. Dessa forma você não corre o risco de ter sua estratégia prejudicada.
Insira a palavra-chave a esquerda
Você sabe o que é palavra-chave?
Aqui temos um guia completo para você se tornar um mestre no assunto, mas para não te deixar no escuro vamos falar resumidamente a respeito:
A palavra-chave é o termo mais procurado sobre determinado assunto.
Assim, com a análise desses termos, você pode conhecer o desejo do seu público e produzir um conteúdo com direcionamento correto.
Por isso o mecanismo de buscar imagem do Google posiciona melhor aqueles materiais cuja palavra-chave é usada com destaque logo no começo do título.
Então, agora você já sabe como deve começar a pensar na sua title tag, certo?
Crie um título engajador
Além de inserir a palavra-chave no começo do título, ainda existe mais uma isca a ser inserida nele para conseguir fisgar o coração do usuário na hora de buscar imagem.
E essa isca pode ser apresentar um benefício relacionado ao assunto do conteúdo.
Isso porque quando as pessoas identificam uma vantagem elas tendem a ter maior interesse pelo assunto. Ou seja, essa é uma boa tática para aumentar o engajamento do seu material através do Google.
Comece já a usar essa técnica e alcance o topo do Google
Depois de conhecer o significado da title tag e como ela pode melhorar o seu posicionamento na pesquisa por imagem do Google, é hora de colocar todas as dicas em prática.
Por isso, aproveite as informações apresentadas ao longo deste conteúdo e mire o topo do Google!
Afinal, depois de ler este artigo você aprendeu que a Title tag otimiza suas estratégias de SEO além de economizar tempo, certo?
Mas, se você já fazia uso dessa técnica, aproveite esses conselhos e revise seu material antigo para melhorar ainda mais o seu posicionamento!
E não deixe de conferir mais dicas em outras publicações do blog Ideal Marketing.
[…] uma dessas estratégias é usar a palavra-chave logo no começo da sua title tag, ou seja, no título do seu vídeo no […]