As tendências do Live Marketing e o êxito na aplicação

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Publicado: 26 de abril de 2022 | Atualizado: 26 de abril de 2022.

Entenda o conceito de Live Marketing e saiba como empresas especializadas podem te auxiliar nesse processo

O Live Marketing é um termo que vem fazendo sucesso, sendo o responsável por uma das tendências mercadológicas neste novo momento que estamos vivendo.

Com certeza você já conhece o Marketing tradicional adotado na maioria das empresas, mas durante a Pandemia, foi necessário encontrar soluções estratégicas para enfrentar o momento que parecia não ter fim. Isolamento social, restrições em eventos e muitos outros pontos que geraram diversos impasses e incertezas e em muitos casos, a saída foi investir em Live Marketing.

Mas afinal, o que é Live Marketing?

Também conhecido como marketing de experiência possui o intuito de cativar e promover a interação no geral. Dessa forma, a ideia do Live Marketing é utilizar interações sensoriais em tempo real entre todas as partes envolvidas, seja a liderança da empresa, colaboradores ou Steakholders.

Para estimular ainda mais a experiência – apropriada para o que foi solicitado -, buscam-se técnicas de engajamento, como por exemplo o teste do produto ou serviço durante lives, ou até mesmo uma brincadeira valendo um brinde. São diversas as técnicas, onde alguns pontos como: divulgação, estrutura, orçamento, estratégia, divulgação e privacidade são de extrema importância. Você já deve ter recebido um convite para estar presente em um Webinar ou algo do tipo, mas talvez não tenha percebido que se tratava de uma estratégia de Live Marketing.

Veja onde utilizar o Live Marketing

· Feiras, congressos e eventos;

· Ação promocional com entrega de brindes, testes, amostras grátis e/ou prêmios;

· Merchandising;

· Ativações de marca podendo utilizar Marketing de Incentivo;

· Divulgações nas redes sociais, criação de ferramentas e aplicativos.

O ponto chave é o contato entre o público e as pessoas que estão representando a empresa e dominando assuntos institucionais como: missão, valores, cultura, visão do mercado, propostas e planos para o futuro. A partir disso, os participantes estarão fidelizados e socializados com a empresa, além de uma interação pessoal e direta.

Realizar o seu evento através de uma plataforma de Streaming é uma ótima ideia pela facilidade para gravações e um alto nível de interação dos participantes. Além desses pontos, vale lembrar que com os documentos gerados pós-evento, é possível geral um rico material de divulgação, que inclusive, pode ser utilizado nos próximos eventos.

O Live marketing é uma forma de expandir formas de interação com o consumidor utilizando a tecnologia, experiências e sentidos.

Embora seja uma forma de buscar interações mais próximas, visando a experiência dos envolvidos, é de extrema importância não ser invasivo. Por exemplo, existem pessoas mais tímidas, que demoram um pouco mais para começarem a interagir, ou que até mesmo não vão participar e outras mais confortáveis para expor opiniões e pontos de vista. Nesses casos, o que vale é o respeito e não forçar a exposição para troca de ideias.

Pensando nisso e se alinhando as inovações, a Copastur, criou um departamento especializado em Live Marketing, com um olhar atento e focado nas mais diversas demandas, unificando a inteligência do setor de eventos, terrestres, incentivo e aéreo com o intuito de oferecer uma experiência com visão panorâmica e superando expectativas.

Conteúdo produzido pela equipe da Copastur, que possui mais de 48 anos de mercado, oferece praticidade, personalização do seu evento para que ele seja exclusivo e focado em resultados, além de uma gestão completa desde a elaboração de estratégias, produção e logística.