Tendências das criptomoedas em 2022 e sua influência no Marketing Digital
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 5 de agosto de 2022 | Atualizado: 5 de agosto de 2022.
A ascensão das criptomoedas acompanhou lado a lado o crescimento e desenvolvimento da internet, visto que sua criação se deve unicamente em ser uma moeda digital.
Com as suas mais variadas funcionalidades, a internet também passou a fornecer um espaço acessível e gratuito de comunicação e compartilhamento de informações, gerando não apenas vantagens únicas, mas também a necessidade de empresas e profissionais se moldarem às novas solicitações que os usuários passaram a ter.
Isso é o Marketing Digital, as mudanças na publicidade que a tecnologia e a internet moldam na atualidade.
O que é o Marketing Digital e o seu papel na publicidade atual?
Começando com a contextualização: antes de existir o termo “Marketing Digital”, estratégias de marketing e publicidade já existiam, acompanhando as possibilidades e técnicas disponibilizadas em cada época, podendo ser denominado de “Marketing Tradicional”, envolvendo comunicação, design, arte, publicidade, estratégias, contato com o público, entre outros conhecimentos e tecnologias disponibilizadas.
Com a popularização e migração do público das mídias tradicionais para as digitais, a publicidade precisou se adaptar para encontrar e se comunicar com os consumidores.
Com isso, Marketing Digital se refere a um conjunto de práticas, técnicas, estratégias e processos que envolvem comunicação de empresas e profissionais para seu público e consumidores em potencial, que neste caso, são usuários de internet e demais mídias digitais.
O foco sempre é gerar engajamento e posteriormente, garantir a fidelização de um cliente, tornando-o amante da marca para então conseguir estabilidade e sucesso. A tecnologia e a internet tornaram-se aliados firmes do Marketing, gerando não somente inúmeras possibilidades de divulgação, mas métricas de resultados em tempo real.
Qual a importância em saber as tendências das criptomoedas? Quais são as principais de 2022?
Basicamente, qualquer setor que envolva a publicidade e o marketing precisa estar conectado com as notícias, tendências, novas tecnologias, mudanças do digital, entre outras informações diárias. Com as criptomoedas não seria diferente.
A questão que realmente influencia é que as criptomoedas são moedas exclusivamente do ambiente digital, ou seja, necessitam das movimentações dos usuários e de criar relacionamento com os mesmos, para então mostrar sua real utilidade e benefícios únicos.
Sem entender quais as tendências e informações relevantes do Marketing Digital para o mercado de criptomoedas, é difícil se manter estável e com sucesso no mercado financeiro.
Mas, para saber o que está em alta e as principais tendências é bem simples. A internet não somente é um espaço de lazer e trabalho, mas também é um espaço que tornou as informações e conhecimentos acessíveis, sem burocracia e em alguns casos, de forma gratuita. Para acompanhar as principais tendências de criptomoedas e Marketing Digital, basta acompanhar profissionais e plataformas da área, entender sobre seus resultados, estratégias e técnicas que estão ou não funcionando. Em 2022 são essas algumas das principais tendências em criptomoedas:
Investimento em bitcoin
Já é previsto para o ano de 2022 o sucesso do investimento nessa criptomoeda, considerada a primeira e mais popular criptomoeda, a mesma lidera os campos de pesquisa em resultados e lucros, com uma hipervalorização neste ano.
Atualização da ethereum 2.0
O desenvolvimento da ethereum 2.0 promete reduzir drasticamente o congestionamento nas redes e plataformas, gerar taxas menores e facilitar transações.
Abandono de investimentos tradicionais para optar por criptomoedas
Desde o começo da sua popularização, as criptomoedas estão se mostrando uma opção mais acessível, prática e com resultados mais eficientes que outros tipos de investimentos, trazendo uma nova possibilidade de lucro e rendimento direto do conforto de casa.
NFTs
Termo para “Tokens não fungíveis”, o setor cresceu e se tornou popular no ano de 2021, trazendo um mercado preparado para aproveitar sua tecnologia e de fato expansão para o mercado de criptomoedas.
Corretoras profissionais e especializadas focadas no investimento em criptomoedas
Conhecida fora do Brasil como a Exchange do Povo, a KuCoin é uma das maiores empresas para investimentos em criptomoedas, onde você aprende de fato como investir em criptomoedas com alta segurança e taxas baixas. Trata-se de uma plataforma acessível e de interface amigável, além de oferecer sempre campanhas promocionais exclusivas para clientes e negociadores.
Na KuCoin, você tem acesso a todas as informações sobre BTC BRL, assim como outros diversos pares de negociações disponíveis e profissionais qualificados prontos para te atender.
A relação direta entre as criptomoedas e sua influência no Marketing Digital
Na atualidade todo setor que depende de lucros e engajamento para ter sucesso, depende do Marketing Digital, principalmente o setor do mercado financeiro de criptomoedas, que praticamente é uma moeda dependente da internet e de seus usuários.
O Marketing Digital inclui toda e qualquer técnica realizada em ambiente digital que visa promover e divulgar um profissional, marca, empresa ou serviço, sendo o principal caminho entre a marca e o consumidor, neste caso, o usuário.
Não existe sucesso em investimento em criptomoedas, sem Marketing Digital; a criptomoeda depende do Marketing Digital para criar um relacionamento com o cliente e torná-lo adepto deste investimento.
Fazer com que em meio a um vasto mercado financeiro, as criptomoedas sejam escolhidas e fidelizadas enquanto investimento. Não existe comunicação com os usuários em potencial (futuros clientes), sem estratégias de Marketing Digital.
Sem Marketing Digital não há comunicação e conexão com os consumidores
O investimento em Marketing Digital deve ser considerado um dos investimentos mais necessários de uma empresa ou marca para conseguir se sobressair em relação aos seus concorrentes.
Com a velocidade da comunicação e compartilhamento de informações na internet, a competição entre marcas vem se tornando cada vez mais acirrada, “obrigando” que o marketing desenvolva estratégias e técnicas que sejam tão volúveis quanto a internet e as criptomoedas.
Não investir em Marketing Digital significa optar por não criar relacionamentos e comunicação com os usuários, perdendo clientes e consumidores em potencial.