Aprenda a criar anúncios no stories Instagram e ganhe mais visibilidade para o seu negócio

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Publicado: 28 de março de 2018 | Atualizado: 19 de agosto de 2019.

Usar o stories Instagram ajuda a dar mais relevância para sua marca! Já pensou ter várias pessoas visualizando seu anúncio assim que entram no Instagram? Uma realidade que agora pode te ajudar a vender mais. Vem que a gente te conta como!

O número de empresas que vêm investindo pesado em anúncios nas redes sociais aumentou consideravelmente.

Para se ter uma ideia o stories instagram passou de 300 milhões de usuários, de acordo com o que disse o próprio Mark Zuckerberg em um evento sobre tecnologia no final de 2017.

Por isso, o criador do Facebook, que também é dono do Insta, permitiu que um recurso antes usado para compartilhar um pouco do seu dia a dia pudesse divulgar empresas.

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Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre o stories Instagram e como utilizar o Instagram Ads para facilitar suas ações de marketing na empresa. Confira:

Anúncios no stories Instagram? De onde veio isso?

Você vai achar estranho, mas para anunciar no Insta é necessário usar o Facebook.

Isso por que Mark Zuckerberg comprou a rede social de imagens e dedicou um pouco do seu tempo para aprimorá-la.

No Instagram Ads, assim como no Facebook Ads, é possível fazer publicações de anúncios para aumentar as conversões da empresa ou até mesmo divulgar novidades.

No entanto, antes de criar anúncios no Instagram stories é importante que você tenha uma conta comercial que pode ser feita dentro do próprio app ou no site.

Se você tiver uma conta simples precisará apenas “turbinar” para uma comercial.

É bem simples, basta ir em “configurações” no seu perfil e clique em “Alterar para o perfil comercial”, depois você conecta a página do Facebook da empresa e pronto!

A partir dessa mudança de perfil você poderá anunciar no Instagram Ads ações específicas para conquistar mais seguidores e até mesmo alcançar novos clientes com isso.

Excelente! Você já sabe o que são anúncios na rede social e como eles podem ajudar o seu negócio a crescer, mas será que você saberia me dizer uma forma eficiente de aproveitar o stories Instagram?

Vamos te explicar um pouco de como o Insta Ads funciona dentro do stories e como você pode usá-lo para incrementar sua página.

Quais os benefícios dos anúncios no stories Instagram?

Benefícios dos anúncios no stories Instagram

Anúncios com o Stories Instagram? Como assim? De onde veio isso?

Provavelmente você já deve ter notado que algumas empresas começaram a publicar anúncios em um lugar que, até o momento, não era usado para esse fim: o stories.

Afinal, é por meio dele que você compartilha momentos do seu dia, coisas interessantes como uma música, uma foto ou até mesmo um pequeno vídeo do lugar onde você está.

E agora você pode criar anúncios no Instagram stories para sua empresa!

A questão é: como fazer este recurso ser um benefício a mais para a sua empresa?. Por isso é aqui que perguntamos: “você sabe como anunciar no Instagram stories?”.

Os anúncios do stories Instagram podem gerar o reconhecimento da sua empresa por um considerável número de pessoas.

Isso sem falar no alcance que a marca vai possuir e na quantidade de vendas geradas.

Por isso, comece acessando o Gerenciador de anúncios do Facebook. Lá você será direcionado a uma página especializada em criação de anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram.

Essa rede social funciona como um elo entre sua empresa e os potenciais clientes que, sem dúvida, visualizam com frequência este tipo de anúncio.

A grande vantagem disso é trazer mais visibilidade da sua empresa para os clientes.

Mas, como fazer um anúncio no Instagram stories?

Passo a passo para anunciar no stories Instagram

O primeiro passo a ser feito é definir qual o seu objetivo com o anúncio que será veiculado no stories Instagram.

Por isso, para saber como fazer sua história no Instagram é necessário seguir alguns passos básicos.

1. Crie um anúncio

Clique em “Criar um anúncio” e logo você irá para a página de gerenciador de objetivos.

Lá você vai definir se pretende ter mais reconhecimento no mercado, alcance de mais seguidores, conversões, instalações de aplicativos ou até mesmo tráfego.

Objetivos da campanha

2. Defina os objetivos e público-alvo

Tendo como objetivo aumentar o reconhecimento da marca, você faz com que as publicidades cheguem até as pessoas com mais facilidade, trazendo mais interesse pela empresa. Essa é uma meta escolhida por empresários com atuação recente no mercado.

No entanto, ao escolher alcance como objetivo, você proporciona uma exibição do seu anúncio para o maior número de pessoas. Normalmente as empresas que já estão estabelecidas no mercado optam por essa possibilidade.

Assim que definir quais são os objetivos da sua companhia, define em qual país o seu anúncio será veiculado e qual será o tipo de moeda para a cobrança dos valores relacionados aos anúncios.

3. Saiba qual o tipo de anúncio e onde publicar

Ao avançar você será redirecionado para uma página na qual pode definir o público-alvo da sua campanha e o posicionamento dela.

Editar posicionamento

É nesse momento que você define em qual lugar vai ficar o seu anúncio, nesse caso no stories Instagram.

Escolha se o anúncio será em imagem ou um pequeno vídeo do stories Instagram.

Padrões de tamanhos

Fique atento aos tamanhos e padrões do Instagram stories para não prejudicar sua campanha.

  • Tamanho de imagem recomendado: 1.080 x 1.920 pixels;
  • Proporção da imagem: 9:16.

Use pouco texto na imagem, afinal, o Instagram stories possui um cuidado com a funcionalidade do recurso que é justamente, ser prático.

No caso dos vídeos dentro do stories Instagram, os tamanhos também possuem um padrão específico que deve ser seguido ao publicar anúncios no stories.

  • Formato: arquivos .MOV, .MP4 ou .GIF;
  • Resolução: no mínimo 720p;
  • Tamanho do arquivo: 2,3 GB no máximo;
  • Taxa de proporção recomendada: 9:16;
  • Tempo: 15 segundos no máximo.

Se tratando de vídeos no stories Instagram, é importante saber que a duração de cada vídeo é de até 15 segundos e isso vale para os anúncios também.

Por fim, você pode adicionar a URL do seu site no stories Instagram para garantir um maior tráfego por meio desse anúncio.

Depois de publicados, é importante saber que os anúncios veiculados no Instagram stories usam as mesmas usam as métricas dos anúncios no Instagram Ads.

Você tem uma leque de possibilidades muito grande com anúncios no stories Instagram Ads já que é possível direcionar os usuários a sua página no Facebook, como já foi dito antes, ou para o site do negócio.

Conquiste um alcance maior da marca

É claro que ao anunciar em qualquer tipo de mídia é necessário um estudo sobre o perfil do seu público-alvo. Sem falar nas inúmeras possibilidades de conseguir manter uma aproximação melhor com seus consumidores.

Por meio dos anúncios feitos em redes sociais é possível obter um número bem maior de seguidores interessados em sua empresa e no seu produto ou serviço.

Desse modo, o cuidado com o que será veiculado, bem como o tipo de campanha e o seu público-alvo precisam estar na ponta do lápis quando o assunto é “como anunciar no Instagram”.

Portanto, é importante se ater ao passo a passo para ter um bom modelo de Instagram stories para o perfil da sua empresa.

Por isso, saber como fazer seu anúncio no Instagram com o stories, pode ser a chave que faltava virar para o crescimento no número de potenciais clientes, seguidores e conversões para sua empresa.

Aproveite a deixa e dê uma olhada em nosso artigo sobre como ganhar seguidores no Instagram a fim de potencializar ainda mais suas ações de divulgação.

Agora dê uma olhadinha no nosso conteúdo sobre as redes sociais mais usadas no Brasil e veja o quanto você poderá divulgar o seu negócio!

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