Como o SEO de Performance pode ajudar a melhorar seus resultados?

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Publicado: 2 de dezembro de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.

O SEO de Performance será perfeito para auxiliar a melhorar todos os seus resultados com seu site, principalmente se passar por determinadas dificuldades no ranqueamento, não conseguir fazer seu conteúdo chegar em mais pessoas e consequentemente perder na geração de tráfego e vendas. 

O que é SEO de Performance?

SEO de performance é basicamente você pagar o valor do serviço de acordo com os resultados desejados, ou seja, a sua empresa realizará os pagamentos somente se as metas forem realmente concretizadas, que se chama pay for performance.

Você é quem realizará o pagamento dos resultados desejados, que darão um retorno com total garantia.

Muitas pessoas desconhecem sobre os processos para otimização no SEO e deixam-no de lado por sentir medo de não dar certo por conta de sua demora, porém, se realizar a contratação de SEO de performance será possível observar as modificações no site de modo rápido.

Haverá a necessidade de pagar de acordo com o número de palavras-chave que deseja direcionar em seu texto, visto que seu site conseguirá alcançar melhores posições com relação a produtos ou serviços oferecidos. Neste caso, os visitantes conseguirão encontrar seu site com mais facilidade através de pesquisas.

O cliente paga pela taxa de otimização e pelas palavras-chave que serão devidamente alocadas na 1° página de busca orgânica do Google, chamado CPPC (custo por palavra-chave).

O que é um profissional de SEO?

O profissional que trabalha nesta área é chamado Analista de SEO, e atualmente se tornou um dos profissionais mais procurados, por conta de suas variadas funções para marketing digital, porém existem pessoas que desconhecem as funções desse analista.

Antes da geração de tráfego e vendas, este profissional deverá lidar com o marketing de buscas, um dos principais pontos-chave desta ferramenta. Se o seu site não for encontrado nas páginas dos buscadores, que no caso é o Google, será muito complicado conseguir a exposição desejada.

O Analista SEO de performance entra em cena de maneira a auxiliar nesta questão complicada para quem entrou neste mundo recentemente e conhece pouco sobre o Search Engine Optimization.

Ele realizará a aplicação de técnicas para desenvolver o conteúdo de seu site, além de o colocar devidamente dentro do ambiente online.

Atribuições de SEO

SEO é uma ferramenta extremamente complexa, e por conta disso, os profissionais desta área recebem uma boa remuneração, visto que seu papel é fundamental, além de ser necessário sempre se manter atualizado com diversas informações sobre tecnologia.

Para haver a geração de tráfego e vendas, seu site deverá passar pelo principal e maior buscador do mundo: o Google.

Este está sempre evoluindo, e por conta dessas modificações cotidianas, o Analista de SEO deverá se manter atento às alterações realizadas neste algoritmo, que seria especificamente o caso do Google RankBrain, com lançamento no final de 2020.

Como o SEO de Performance dá resultados?

Para saber se o SEO de performance realizou a geração de tráfego e vendas, será possível verificar as informações através do Google Analytics.

Esta ferramenta é totalmente gratuita, e a partir do momento em que estiver presente em seu site, será possível conferir a variedade de relatórios, seja por visitas em seu site ou interações de usuários até ele virar seu lead.

Google Search Console

Será possível conferir a geração de tráfego e vendas pelo GSC, que dá a permissão de realizar análises de SEO com técnicas nas configurações de seu site, juntamente de sua programação e outros impactos presentes neste SEO mais técnico.

O Google Analytics apresenta especificamente a interação dos visitantes com seu site, no caso do GSC existe o contato com os motores de busca, e esta ferramenta deverá ser posta em seu site caso queira saber detalhadamente sobre essas informações em primeira mão.

Tanto o Google Analytics quanto o GSC, são ferramentas grátis que podem ser utilizadas pelo SEO de performance para a geração de tráfego e vendas, visto que o Google Search Console apresenta, inclusive, a melhoria das Meta Tags, menções de erros 404 e páginas que foram indexadas ou não. 

Nesta mesma ferramenta será possível estruturar devidamente todo o conteúdo de seu site por conta da codificação chamada Schema, que auxiliará os motores de busca a compreenderem se o seu conteúdo seria sobre um produto ou post.

O que é o Schema no SEO?

O SEO de performance faz a utilização do Schema, uma microdata que cria de uma maneira melhor e mais detalhada a descrição de sua página para aparecer nas buscas. Por conta desta ferramenta em especial, o Schema conseguirá estruturar devidamente seu site e o fazer subir posições no ranqueamento.

O que seria o Google Analytics?

Esta ferramenta costuma ser utilizada para realizar os devidos monitoramentos, além de outras análises em sites e aplicativos mais acessados no mundo.

O GA possui alta facilidade em configurações e integrações com qualquer tipo de serviço dentro do próprio Google, que seria o caso do AdSense e Search Console.

Caso o SEO de performance instale o GA, será possível acompanhar a geração de tráfego e vendas com precisão, além de conferir a localidade das pessoas que acessam seu conteúdo, cidade, dispositivos e outros dados importantes.

Onde pode ser aplicado o SEO de Performance? 

Será possível aplicar o SEO de performance nas buscas do Google Maps, para isto será necessário acessar o Google Meu Negócio de modo a preencher devidamente as informações solicitadas.

Quando alguma pessoa realizar a pesquisa de produtos ou serviços por perto, o Google conduzirá a recomendação. Esta ferramenta é ideal para a geração de tráfego e vendas ao seu site.

SEO nos sites

Será possível utilizar o SEO de performance na geração de tráfego e vendas em sites, que é o mais tradicional e prático de ser feito, visto que as aplicações costumam ocorrer sempre em seu corpo, em seu conteúdo. 

É preciso saber a quantidade correta que a palavra-chave deve aparecer, e evitar utilizar com muita frequência quando o número ideal já se concretizou, porque isto poderá atrapalhar o ranqueamento de sua página e consequentemente fazê-lo perder posições no topo das buscas. A palavra-chave não precisa aparecer a todo instante.

Se optar pelos textos no site, procure sempre os manter devidamente organizados por tópicos e subtópicos, para que os visitantes possam se sentir mais confortáveis de abrir seu conteúdo para ler, visto que algo bagunçado pode se tornar confuso e esteticamente feio.