Invista na automação de marketing e aproveite os resultados que ela pode oferecer ao seu negócio!
Se você já se perguntou se a automação de Marketing realmente traz resultados, confira este conteúdo e veja os degraus que a sua empresa pode alcançar com a ferramenta ideal.
Quando uma nova tendência de Marketing surge, é muito comum que os gestores fiquem em dúvida se devem ou não investir tempo e dinheiro nela sem ter muita certeza sobre o resultado que se pode obter.
No entanto, algumas dessas tendências já vêm com dados relevantes de mercados mais maduros e nos ajudam a refletir se é algo a ser seguido ou não.
A automação de marketing é um desses casos, se tornando popular recentemente como uma ferramenta que automatiza as ações e mensuração de dados do marketing, uma vez que sua funcionalidade e desempenho demonstram que trata-se de um recursos que gera sim, muitos resultados.
Confira a seguir e entenda melhor porque investir na automação de marketing faz sentido para o seu negócio.
Entenda por quais motivos você deve investir em automação de marketing
Automatizar Marketing significa investir em uma ou mais ferramentas estratégicas que possibilitam entender a fase da jornada de compra em que seus leads estão para, a partir disso, tomar ações específicas a fim de que eles avancem no funil de vendas.
Dessa forma, uma das principais vantagens de uma ferramenta de automação é a possibilidade de tornar a comunicação e a interação com os leads mais personalizada e inteligente.
Isso porque é possível agendar o disparo de email marketing para grupos específicos de leads e programar publicações em diferentes redes sociais, por exemplo.
Além disso, também é possível produzir conteúdos de forma instruída já que há ferramentas que contam com o recurso de texto, onde há um termômetro indicando se as palavras-chave estão suficientes e apontando demais critérios de SEO.
Portanto, podemos dizer que os principais resultados que a automação de marketing traz para o Marketing são:
- Aumentar vendas e receita;
- Diminuir o custo de aquisição do cliente;
- Melhorar retenção/upgrades de clientes;
- Viabilizar uma comunicação ágil, estratégica e eficiente.
Portanto, invista na automação de marketing para colher esses benefícios!
Saiba quais critérios avaliar para escolher um software de automação de marketing
Na hora de escolher um software de automação de marketing para alcançar resultados que realmente vão fazer a diferença no seu negócio, é preciso se atentar a algumas características que indiquem se tal software está de acordo com os seus objetivos.
Confira algumas delas:
- Critérios de segmentação completos: verifique se é possível, por exemplo, personalizar o tipo de informação que você quer coletar sobre os leads para poder segmentar e personalizar os conteúdos e tipos de interações;
- Listas dinâmicas: garanta que o sistema tenha a inteligência de mudar o lead de lista e de fluxo automaticamente quando ele passar a fazer parte de novos critérios de segmentação;
- Interação com o lead além do email: cheque se o sistema altera propriedades do lead automaticamente, notifica o responsável pelo domínio quando ele chega a determinado estágio de compra e possibilita enviar informações para sistemas externos;
- Relatórios de desempenho: É importante que a ferramenta ofereça relatórios completos sobre o desempenho de suas ações.
Agora que você já conhece os resultados conquistados pela Automação de Marketing e como escolher um bom software, não perca mais tempo e invista na automação de marketing agora mesmo.