Para que serve a produção de conteúdo?

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Publicado: 20 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 6 de abril de 2022.

Produzir conteúdo é um dos segredos das empresas de sucesso. Veja como o Marketing de Conteúdo pode colaborar para a valorização da sua marca.

Hoje em dia não é difícil perceber que a internet é o meio mais popular para conquistar novos clientes, afinal é lá que a grande maioria das pessoas mais passam o seu tempo.

Com isso, as empresas se vêm com o desafio de estar presentes nesse ambiente e oferecer textos de muita qualidade em seus sites ou blogs. O processo pode se dar por meio de diferentes técnicas, como a escrita criativa, conteúdos informacionais e até ações de storytelling.

Isso ocorre porque não adianta escrever se o seu conteúdo não tiver uma posição estratégica nas buscas online, e para conquistar um posicionamento positivo a fim de alcançar e atender ao seu público, é necessário investir em conteúdos relevantes.

Afinal, o objetivo é chamar a atenção da sua persona.

Isso por meio da promoção de materiais interessantes, bem desenvolvidos e que sejam capazes de oferecer um “algo a mais” para o leitor.

Confira a seguir o quanto a produção de conteúdo pode impactar positivamente o seu negócio.

O valor do conteúdo atualmente

Atualmente, os canais na internet como blog e sites são responsáveis por representar as empresas diante de seu público de forma a engajá-los e aproximá-los da marca por meio de estratégias de Marketing Digital.

Mas para que o público a encontre ela precisa ser capaz de posicionar nos primeiros lugares do ranqueamento dos mecanismos de busca.

Afinal, no momento de posicionar o Google leva em consideração inúmeros fatores os quais apontam a relevância e utilidade do seu canal e conteúdo para o usuário.

A verdade é que ter um bom posicionamento é quase uma disputa!

E nessa disputa vence aquele que oferecer o melhor conteúdo ao usuário, respeitando e considerando aspectos como: qualidade de texto, palavra-chave, linkagens úteis para canais importantes etc.

Quais são os elementos mais importantes na produção de conteúdo

Antes de sair escrevendo é necessário saber para quem se escreve, só assim o seu conteúdo será bem direcionado podendo levar à conversão.

Por isso, antes de mais nada, estude e conheça a sua persona, isto é, que tipos de conteúdo despertam interesse nela, que tipo de linguagem atende ao seu perfil?

Depois de ter esse primeiro direcionamento é hora de colher referências importantes que incrementem e agreguem valor à produção do seu conteúdo.

Por exemplo, se você vai tratar sobre Google Ads por que não usar a página do próprio Google Ads como referência e até mesmo deixar o link em seu texto?

Assim, além de se basear em dados concretos você também convida o usuário a aprofundar seu conhecimento ao visitar o site linkado.

Agora, faça pesquisas aprofundadas de palavras-chave. Como você já deve saber, para merecer um bom posicionamento é necessário usar as palavras com mais chances de serem pesquisadas pelo usuário no buscador – Google.

Inclusive, nesse cenário de buscas e produção de conteúdo, também é preciso considerar a busca semântica, que considera o contexto das palavras-chave. Isso também ajuda no posicionamento dos buscadores.

Se quiser saber mais sobre essas e outras ações, confira as melhores técnicas de SEO.

Agora você já pode fazer um esqueleto do seu conteúdo, ou seja, comece esboçando os tópicos com os quais você irá trabalhar, tema, título principal, subtítulos, imagens etc.

Quando tiver reunido todo o material a ser usado mãos à obra! Comece a produzir o conteúdo seguindo o planejamento anterior.

Quando o texto estiver pronto, ainda não será o momento de colocá-lo no ar!

Revise antes, prestando atenção não só na ortografia mas também se o conteúdo ficou fiel à proposta inicial.

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