Pop up template: 4 dicas para te ajudar a criar os melhores modelos
Por: Ideal Marketing
Publicado: 22 de novembro de 2018 | Atualizado: 17 de novembro de 2022.
Você sabe como criar um pop up template direcionado a conversão? Existem algumas práticas que podem facilitar o processo de criação e aumentar os seus resultados. Confira 4 dicas simples e otimize seus canais.
Hoje em dia todas as marcas já entenderam a importância de ter canais representantes na internet.
Afinal é por lá que a comunicação entre empresa e consumidor está cada vez mais dinâmica.
Antes de ir até uma loja física, é por meio da internet que os consumidores pesquisam a respeito da empresa, da sua reputação e constatam se o negócio é confiável ou não.
Por isso sites, blogs, canais no youtube e diversos outros meios estão sendo otimizados a fim de atender as expectativas e desejos dos visitantes.
Mas, mais do que representar a marca, esses canais também tem como objetivo vender e atrair novos clientes.
Por isso dúvidas sobre como criar pop up template e CTA’s surgem a todo momento. Isso porque tratam-se de elementos que destinam o visitante a páginas de conversão.
Confira neste conteúdo dicas para garantir que o seu site tenha excelentes pop up template.
Por que é importante contar com um bom pop up template e CTA em seus canais?
Conforme falamos na introdução, atualmente a internet é um dos meios mais acessados pelos consumidores que procuram conhecer mais a respeito dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas.
Eles visitam o site, páginas no facebook, Reclame Aqui e demais canais de referência.
Quando visitam o site da sua empresa é importante que os possíveis clientes se deparem com uma estrutura profissional, atraente e repleta de informações relevantes.
Além disso, pop up template – aquelas janelinhas que aparecem na tela com alguma oferta ou informação – podem e devem ser aproveitadas para ajudar o cliente a seguir na jornada de compra.
Quando se conta com pop up template e CTA’s conversivos, que não atrapalham a navegação do usuário, torna-se mais fácil direcioná-los às páginas responsáveis por captar seus dados.
Com isso, aquele usuário que era apenas um visitante torna-se seu lead efetivo!
Confira a seguir dicas simples para criar modelos pop up de sucesso.
Dicas para fazer pop up template e CTA’s conversores
Papel e caneta na mão pois vamos começar com as dicas!
Foco no Copywriting
Pop template e Cta’s envolvem antes de mais nada frases de efeito e com verbos de ação, as quais sejam capazes de levar o visitante a uma tomada de decisão.
Essa tomada de decisão envolve etapas como ir para a página seguinte deixar dados de contato para receber um conteúdo mais aprofundado, comprar um produto com valores especiais etc.
Por isso, o Copywriting deve ser muito bem trabalhado quando se pensa em Pop template. Afinal, lembre-se da definição:
Copywriting é o ato de escrever texto para fins publicitários ou outras formas de marketing. O produto, chamado copy, é um conteúdo escrito que visa aumentar o reconhecimento da marca e, finalmente, persuadir uma pessoa ou grupo a realizar uma determinada ação.
Sendo assim, preencha seu pop up com CTA’s – frases curtas, com verbos de ação e efeito.
Muita atenção ao Design
Depois de ter o conteúdo textual definido, é hora de escolher o design no qual ele será alocado.
Aqui, foque em cores quentes, chamativas, e que tenham sinergia entre si, procure não usar mais de duas.
O botão no qual o visitante deverá clicar, como o “compre agora” ou “receba o ebook imediatamente” deve ter uma cor que se destaque do fundo do pop template.
No mais, procure um design simples, minimalista. O que deve saltar aos olhos são as palavras e a cor.
Não esqueça da UX
UX é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa.
Sendo assim, se atente que existe a experiência do usuário enquanto ele navega pelos seus canais.
Por isso os pop up templates precisam levar em consideração, antes de mais nada, o conforto da navegação do leitor.
Isso quer dizer que essas janelinhas não devem se sobrepor ao conteúdo textual ou visual com o qual ele está interagindo.
A dica é que você aloque os pop ups na parte lateral ou inferior da página. Dessa forma o usuário consegue vê-los sem se incomodar.
Você já sabe como fazer pop up template e cta matadores!
Neste conteúdo você aprendeu a importância dos pop ups para otimizar a navegação dos usuários em sites, blogs etc.
Pudemos ver que ao usá-los você consegue atrair a atenção do leitor de forma chamativa e engajadora, além de direcioná-lo a páginas de destino estratégicas.
Por isso conhecemos 4 dicas simples para te ajudar na construção de pop up templates e CTAs eficientes, com poder de conversão.
Portanto, não se esqueça de trabalhar a comunicação com foco em Copywriting e atente-se a um design visualmente atraente o qual valorize a escolha das palavras.
Além disso, mantenha sempre em primeiro lugar o comprometimento de entregar uma experiência de navegação confortável ao leitor.