O que é native ads e como aplicar em sua empresa?

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Publicado: 23 de outubro de 2018 | Atualizado: 3 de janeiro de 2020.

Você sabe o que é native ads? Com eles você pode promover seu site com campanhas de conteúdo de qualidade, relevância e sutileza. Ficou interessado em saber como não assustar o usuário e levá-lo até você? Veja agora como fazer isso com publicidade nativa!

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Anúncios e ads fazem parte da vida de quem trabalha com marketing digital ou mesmo quem tem um negócio online e precisa entender os meios para divulgar sua empresa.

Mas claro que com o crescimento da internet e das possibilidades de divulgação dentro dela, cada vez mais empresas tem adentrado esse mercado e/ou o aproveitado como meio de marketing.

Por isso o marketing digital é uma das vertentes mais importantes do marketing atualmente.

Porém, com esse crescimento e migração de muitas empresas, ficou cada vez mais difícil se destacar dentro da internet. Até porque a superlotação das páginas e de anúncios já se tornaram muitas vezes até motivo de reclamação dos usuários.

Pensando nisso, algumas empresas começaram e investir em native ads para que a mensagem pudesse ser transmitida de maneira mais sútil e atrelada ao conteúdo.

Mas vamos explicar melhor o que native ads e algumas estratégias que você deve pensar quando for desenvolver o seu nos seguintes tópicos:

O que é native ads?

Entenda o que é native ads

São mais que anúncios, ao mesmo tempo que tentam não parecer um anúncio. De primeira o conceito de o que é native ads pode parecer confuso, mas vamos simplificar.

Os native ads, ou publicidade nativa são anúncios que tem como principal características se assemelhar com o conteúdo.

Ou seja, não parecer que são um anúncio, mas terem o mesmo objetivo de um.

Eles podem ser feitos de diversas maneiras como para links internos do seu próprio site, ou em sites de parceiros.

Veja um exemplo de o que é native ads

Esse é um exemplo de native ads, eles se misturam ao conteúdo do site direcionando para parceiros que pagaram pelo espaço.

E apesar de estar sinalizado que aquela matéria é patrocinada, ela tem obedece os mesmos padrões das postagens da página.

Assim ele se mistura com o conteúdo original do site e soa como conteúdo nativo desta página.

Mas agora que você já sabe o que native ads, vamos ver as vantagens de praticá-lo no próximo tópico.

Por que os native ads são importantes para sua empresa?

Se sua empresa já trabalha com anúncios sabe como eles podem ser relevantes para aumentar o tráfego de seu site, e consequentemente suas conversões.

Mas ainda existe uma resistência dos usuários quando com os anúncios. Além disso, como a maior intenção do native é se misturar ao conteúdo, a melhor maneira de fazer isso é criar uma relação entre o conteúdo e o anúncio.

Então assim o anúncio se torna parte do conteúdo que o usuário já está consumindo. Você pode ainda tornar a publicidade nativa uma aliada do Inbound Marketing.

Colocar os anúncios de publicidade nativa nos textos de educação, ou seja, de topo, pode ser um meio de direcionar seu leitor para os próximos textos.

Se você não conhece o conceito de o que é Inbound Marketing pode ver nosso conteúdo completo para entender melhor o que estamos falando.

E para você poder aplicar o que é native ads em sua empresa, vamos te mostrar algumas estratégias para desenvolver a publicidade nativa.

Estratégias para Native Ads

Conheça as estratégias do conceito de o que é native ads

Então você sabe o que é native ads, mas assim como os anúncios convencionais alguns detalhes devem ser pensados enquanto se desenvolve uma publicidade nativa.

Seja ela uma linkagem interna ou externa como é o caso da publicidade paga. Então se você é o hospedeiro ou o visitante, é bom ficar atento aos seguintes fatores.

Metas

Independente do tipo de anúncio que você escolhe, é essencial traçar metas. Esses números devem ser baseados nos seus números antes do anúncio.

Você deve pensar em questões como “Quanto eu tenho que receber de retorno para garantir que o investimento foi bem feito?”.

Esse tipo de pergunta vai te dar a diretriz da sua forma de publicidade que você busca e se realmente é o melhor momento para sua empresa investir em native ads, por exemplo.

Além disso, se não houver um bom acompanhamento antes, durante e depois do anúncio, fica praticamente impossível calcular os números de sua publicidade paga ou não.

Segmento

Então uma vez que você tem uma noção de qual pode ser a melhor forma de publicidade para sua empresa, é hora de colocar a mão na massa e desenvolver seu informe publicitário.

Mas a criação depende de uma infinidade de fatores, então antes de tudo, defina bem quem é o seu público, do que ele fala, o que ele vai estar fazendo naquela página e o que pode acrescentar àquele assunto que ele estava lendo.

Assim, independente de você ser o site que recebe a publicidade paga, ou o site que está usufruindo da publicidade paga, você precisa saber com quem fala.

Caso contrário se você for o dono do site e não avaliar o tipo de conteúdo que vai se misturar ao seu, pode acabar manchando a imagem de sua marca.

Já no caso de ser o responsável pela publicidade paga em outro site, você deve se atentar mais ainda, afinal aquele não é exatamente a pessoa que já conhece o seu site.

Então você deve criar um conteúdo que realmente seja relevante aquela página, público e assunto principalmente.

Assim você define sua oferta e realiza a criação em cima dos dados que definiu como fundamentais.

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Resultados

Como falamos nas metas, você precisa traçar seus objetivos e analisar seus resultados para saber os reais números que sua campanha proporcionar.

Por isso uma boa coleta e análise desses dados é o básico para garantir um bom ROI (retorno sobre investimento) e ajudar até a definir as próximas campanhas baseado no que deu bons resultados e no que não deu.

Não se esqueça também de armazenar esses dados para avaliações futuras que podem ser necessárias em momentos de reunião e planejamento futuro.

Native Ads, sutil e eficaz

Use o conceito de o que é native ads para melhores resultados

Agora você sabe o que é native ads, e como ele pode ajudar a melhorar os anúncios na internet, seja do seu próprio site ou de parceiros externos em forma de publicidade paga.

Além disso ele pode ser um grande aliado do Inbound Marketing de sua página e assim te ajudar a aumentar ainda mais suas vendas.

Sendo que falamos também sobre algumas estratégias de marketing digital para garantir a eficácia da criação do seu native ads.

Para melhorar ainda mais seus resultados veja também nosso conteúdo sobre marketing nas redes sociais e torne mais esse veículo um de seus aliados de vendas.

E se quiser conhecer mais estratégias e técnicas para o sucesso do seu negócio, continue acompanhando o blog Ideal Marketing.

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