Conheça 3 tipos de notificação pop up para aumentar a taxa de conversão do seu site
Você conhece os tipos de notificação pop up? Não? Pois saiba que está perdendo uma grande oportunidade de gerar mais leads e converter mais clientes. Confira o artigo e desvende o segredo para o sucesso.
Quando falamos sobre a composição de página na web, existe um tema que costuma ser bem polêmico: pop up.
Isso porque quando estamos navegando pela internet fazendo pesquisas ou qualquer outra coisa, não queremos ser incomodados com uma janelinha irritante atrapalhando a nossa experiência.
Mas saiba que essas janelinhas não estão restritas apenas a essa função chata! Se bem utilizadas elas podem ser suas aliada na conversão de clientes.
Para isso acontecer, basta conhecer bem o seu conceito e seus diferentes tipos, como iremos te mostrar nos seguintes tópicos:
O que é pop up?
Sabe quando você entra em um site e do nada aparece uma janelinha se sobrepondo aquela que você estava vendo?
Então, esse é o pop up! Além dessa forma, há também aquelas notificações as quais aparecem na própria aba de navegação e que são chamados de pop-in.
Independentemente da nomenclatura, eles podem ser disparados segundo os seguintes critérios:
- Scroll: dispara quando determinada porcentagem da página foi vista;
- Timed: só aparece de acordo com o tempo programado;
- Exit Intent: a notificação aparece assim que o cursor do mouse sair da janela de navegação e notar uma intenção de fechar a página
- Click: quando o leitor efetuar alguma ação, o pop-up irá aparecer
Como essa notificação é disparada sem pedir licença para o visitante do site, algumas pessoas podem considerá-la como técnica invasiva.
Mas se você souber trabalha-lá bem, conseguirá colher os benefícios apresentados a seguir.
Saiba por que deve usar notificação pop up no site da sua empresa
Apesar da má fama, o pop up ainda é uma das técnicas que mais geram conversão dentre as estratégias de marketing digital.
Isso porque com essa singela janelinha você pode apresentar uma oferta irrecusável e seduzir um visitante que nem cogitava realizar uma compra naquele momento.
Pense nela como se fosse uma isca: se colocada em local estratégico com um conteúdo relevante, é certeza de que você vai conseguir fisgar muitos clientes!
Mas para isso acontecer, primeiro é preciso conhecer os seus diferentes tipos, ou seja, ir além daquele que aparece em uma nova janela.
Então, vamos lá?
Conheça 3 tipos de pop up para usar no site da sua empresa
Bom, depois de ver que se usado estrategicamente a notificação pop up pode ser uma grande aliada na conversão, você deve estar curioso para saber mais sobre o recurso.
Porém, antes de te apresentarmos os diferentes tipos, lembre-se: independentemente da sua escolha, tome cuidado com o contexto o qual ele será inserido.
Isso é, posicione-o de modo que não vá atrapalhar e incomodar o visitante durante a visita dele ao seu site.
Tendo ressaltado isso, é hora de conhecer os tipos existentes.
1. Scroll Box
A primeira notificação a qual vamos te apresentar é também uma das mais sutis.
Isso porque a Scroll Box é uma pequena caixa de mensagem a qual normalmente aparece nos cantos inferiores de uma página.
Ela geralmente é ativada pelo gatilho de scroll e costuma ser usada para fazer ofertas mais simples, como cadastro de newsletter ou download de algum documento.
2. Pop up no centro da página
Para usar a segunda opção de notificação é preciso ter muito cuidado.
Isso porque ela consiste em ocupar um lugar de destaque bem no meio da página da web.
Por isso, para usá-la e não irritar o visitante, é preciso saber escolher bem o gatilho de disparo.
Como normalmente essa notificação é utilizada para oferecer ofertas ou soluções, estabelecer um tempo para ela aparecer é uma boa saída.
Pois assim você deixa o leitor interagir com todo o conteúdo, sem interrupções, e deixa o pop up para quando ele já estiver fazendo suas considerações finais sobre o tema, aumentando as chances de conversão.
3. Welcome Mat
Agora se você quiser partir para o ataque assim que o visitante entrar no seu site, a notificação pop up Welcome Mat é a opção certa.
Isso porque ela consiste em ocupar a tela inteira assim que determinada página da web é acessada.
Diferentemente dos outros tipos apresentados aqui, essa técnica é bastante intrusiva, afinal compromete a experiência do usuário, mas tem conseguido gerar bastante conversão.
Mas para isso acontecer, o segredo é usar em uma página a qual receba muito tráfego além de fazer uma oferta irresistível de acordo com os seus objetivos ao apresentar tal notificação.
Aproveite os 3 tipos de pop up e aumente a taxa de conversão do seu negócio
Nesta publicação você relembrou o conceito de pop up e viu como ele pode ser um de seus aliados na tarefa de aumentar a taxa de conversão.
Mas, para isso, é preciso saber usar essa notificação de maneira consciente a fim de não abusar e irritar o visitante.
Uma forma de seguir esse caminho é conhecer bem os 3 tipos de pop up e saber quando utilizá-los, como mostramos aqui.
E se você quiser saber como criar a sua própria notificação, confira nosso artigo sobre as melhores técnicas para criar CTA e Pop UP.