Mídias digitais: conheça os diferentes tipos para usar na sua estratégia
Você sabe o que é mídias digitais? Compreender os meios de comunicação do ambiente online é essencial para quem quer se destacar no mercado! Não à toa, só as empresas que sabem como se posicionar na web consegue alcançar o tão sonhado sucesso.
Quem empreende com sucesso nos dias de hoje é porque entendeu a importância e sabe como aproveitar as vantagens do ambiente online.
Isso porque assim como a internet aumentou o alcance das empresas, a concorrência também cresceu proporcionalmente.
Por isso, para se destacar nesse ambiente tão competitivo é preciso entender como entregar valor ao público para ganhar credibilidade entre ele.
Para tanto, saber o que é mídias digitais e entender seus tipos é fundamental! Espera, você não sabe o que isso significa? Então confira o conteúdo a seguir:
Canais utilizados pelos usuários com intuito de trocar informações, sugestões, opiniões e outras interações, as mídias digitais, são ambientes ideais para divulgação de marcas.
O que é mídias digitais?
Por terem o nome similar, muitas pessoas acham que mídias digitais e redes sociais são sinônimos, o que não poderia mais equivocado.
Isso porque chamamos de mídias digitais a junção de tecnologia e criação de conteúdo e publicidade.
Sendo assim, podemos dizer que o material produzido está sempre ligado a plataforma a qual foi publicado, seja ela uma rede social, email marketing, blog, banner eletrônico etc.
Ou seja, toda comunicação feita no ambiente da internet é fruto das mídias digitais!
Não à toa, elas vêm ganhando cada vez mais força dentro das empresas, pois segundo pesquisa da IPG Mediabrands Magna, em 2017 a mídia digital movimentou U$ 202 bilhões no mundo, superando os investimentos feitos na TV.
E a tendência é que esses números cresçam ainda mais, pois o ambiente online proporciona vantagens únicas, como a possibilidade de criar campanhas de baixo custo e fácil acesso ao público-alvo.
Com isso, empresas de todos os tamanhos conseguem criar ações eficientes para divulgar seus produtos e serviços.
Agora que você já sabe o que é mídias digitais, conheça a seguir quais são elas!
Saiba quais são as mídias digitais principais tipos
Como dissemos no tópico anterior, podemos considerar toda comunicação feita ambiente virtual como parte das mídias digitais.
Ainda sim, podemos dividi-la em três categorias: a mídia de propriedade, a mídia paga e conquistada.
Chamamos de mídia de propriedade qualquer conteúdo publicado em sites, blogs e redes sociais e que seja de propriedade exclusiva de uma empresa.
Já a mídia paga, também conhecida como links patrocinados, é quando você investe na promoção de páginas ou anúncios para aumentar o alcance do seu negócio.
E isso pode ser feito a partir de todas as redes sociais e até do Google, por exemplo.
Por fim, a mídia conquistada é aquela adquirida por meio do engajamento do público, isso é, quando eles compartilham uma publicação feita pela sua empresa.
Viu só como é fácil entender o que é mídias digitais e seus tipos? Agora ficou simples planejar a sua estratégia de marketing digital!
Já sabe o que são mídias digitais? Então aproveite já suas vantagens!
Neste conteúdo você aprendeu o que é mídias digitais e entendeu que elas compreendem toda comunicação realizada no ambiente online.
Além disso, te mostramos que elas ainda podem ser divididas de acordo com a sua origem, informação importante para o desenvolvimento da sua estratégia de marketing digital.
Com esses dados em mãos, agora você está pronto para planejar todas as suas futuras ações!
E para te ajudar a melhorar cada vez mais seus resultados, confira nosso conteúdos sobre como vender pela internet!