Mídias digitais: conheça os diferentes tipos para usar na sua estratégia

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 25 de julho de 2019 | Atualizado: 15 de agosto de 2019.

Você sabe o que é mídias digitais? Compreender os meios de comunicação do ambiente online é essencial para quem quer se destacar no mercado! Não à toa, só as empresas que sabem como se posicionar na web consegue alcançar o tão sonhado sucesso.

Quem empreende com sucesso nos dias de hoje é porque entendeu a importância e sabe como aproveitar as vantagens do ambiente online.

Isso porque assim como a internet aumentou o alcance das empresas, a concorrência também cresceu proporcionalmente.

Por isso, para se destacar nesse ambiente tão competitivo é preciso entender como entregar valor ao público para ganhar credibilidade entre ele.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Para tanto, saber o que é mídias digitais e entender seus tipos é fundamental! Espera, você não sabe o que isso significa? Então confira o conteúdo a seguir:

Canais utilizados pelos usuários com intuito de trocar informações, sugestões, opiniões e outras interações, as mídias digitais, são ambientes ideais para divulgação de marcas.

O que é mídias digitais?

o que é midias digitais

Por terem o nome similar, muitas pessoas acham que mídias digitais e redes sociais são sinônimos, o que não poderia mais equivocado.

Isso porque chamamos de mídias digitais a junção de tecnologia e criação de conteúdo e publicidade.

Sendo assim, podemos dizer que o material produzido está sempre ligado a plataforma a qual foi publicado, seja ela uma rede social, email marketing, blog, banner eletrônico etc.

Ou seja, toda comunicação feita no ambiente da internet é fruto das mídias digitais!

Não à toa, elas vêm ganhando cada vez mais força dentro das empresas, pois segundo pesquisa da IPG Mediabrands Magna, em 2017 a mídia digital movimentou U$ 202 bilhões no mundo, superando os investimentos feitos na TV.

E a tendência é que esses números cresçam ainda mais, pois o ambiente online proporciona vantagens únicas, como a possibilidade de criar campanhas de baixo custo e fácil acesso ao público-alvo.

Com isso, empresas de todos os tamanhos conseguem criar ações eficientes para divulgar seus produtos e serviços.

Agora que você já sabe o que é mídias digitais, conheça a seguir quais são elas!

Saiba quais são as mídias digitais principais tipos

E-book Ideal Marketing com dicas de como atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Como dissemos no tópico anterior, podemos considerar toda comunicação feita ambiente virtual como parte das mídias digitais.

Ainda sim, podemos dividi-la em três categorias: a mídia de propriedade, a mídia paga e conquistada.

Chamamos de mídia de propriedade qualquer conteúdo publicado em sites, blogs e redes sociais e que seja de propriedade exclusiva de uma empresa.

Já a mídia paga, também conhecida como links patrocinados, é quando você investe na promoção de páginas ou anúncios para aumentar o alcance do seu negócio.

E isso pode ser feito a partir de todas as redes sociais e até do Google, por exemplo.

Por fim, a mídia conquistada é aquela adquirida por meio do engajamento do público, isso é, quando eles compartilham uma publicação feita pela sua empresa.

Viu só como é fácil entender o que é mídias digitais e seus tipos? Agora ficou simples planejar a sua estratégia de marketing digital!

Já sabe o que são mídias digitais? Então aproveite já suas vantagens!

Neste conteúdo você aprendeu o que é mídias digitais e entendeu que elas compreendem toda comunicação realizada no ambiente online.

Além disso, te mostramos que elas ainda podem ser divididas de acordo com a sua origem, informação importante para o desenvolvimento da sua estratégia de marketing digital.

Com esses dados em mãos, agora você está pronto para planejar todas as suas futuras ações!

E para te ajudar a melhorar cada vez mais seus resultados, confira nosso conteúdos sobre como vender pela internet!

Compartilhe nas Redes Sociais!