Marketing para produtos de beleza: dicas essenciais

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Publicado: 22 de abril de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Se você chegou a este artigo, está procurando dicas de marketing para produtos de beleza, não é mesmo? A boa notícia é que aqui você encontrará as melhores alternativas. Separamos estratégias para serem aplicadas hoje mesmo, sem grandes investimentos.

Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil trabalhar com a atração e a retenção de clientes. Então, não perca mais tempo. Tire todas as suas dúvidas agora mesmo.

Dê exemplos para o seu público

O cliente do mercado de beleza tem algumas características bem específicas. Ao escolher um produto, por exemplo, ele não sabe qual é a melhor decisão e, geralmente, demora alguns minutos para levar um item para a casa.

Por isso, o mais indicado é atualizar os seus canais nas redes sociais com várias fotos do seu trabalho.

Você pode mostrar como os seus outros clientes estão utilizando os produtos de beleza e quais foram os efeitos que eles trouxeram para o cabelo, pele ou rosto. Provavelmente, o público terá mais confiança para adquirir o produto.

Trabalhe com exclusividade

Exclusividade é uma das palavras mais utilizadas no mercado, especialmente quando falamos de moda e beleza. Para garantir um diferencial competitivo, recomendamos oferecer produtos exclusivos para os clientes. Você pode comercializar itens para cabelos loiros, morenos ou somente ruivos.

Ao tomar esse tipo de decisão, você adiciona o seu empreendimento a um determinado nicho, podendo construir suas estratégias mais assertivas e com a possibilidade de aumentar o número de clientes interessados em seus produtos.

Otimize a sua presença digital

A próxima dica da nossa lista é para os empreendedores que têm um salão de beleza e comercializam produtos em seus estabelecimentos.
Construa um cenário moderno, aconchegante e bonito para que as clientes fotografem o antes e o depois. Você deve usar a criatividade para surpreender o público.

É possível utilizar itens modernos e um espelho para facilitar a escolha do ângulo na hora da fotografia.

Se você tem uma página nas redes sociais, vale a pena criar uma hashtag que as pessoas podem identificar a sua marca e diferenciar os procedimentos que são feitos em seu salão de beleza.

Para que todos os clientes tomem conhecimento da sua tag, deixe ela sinalizada em várias partes do estabelecimento.

Assim que o consumidor chegar ao salão, ele pode acompanhar os seus trabalhos e descobrir quais são os produtos que são utilizados pelas clientes.

Seja o seu próprio modelo

Se você não tem um salão de beleza, não se preocupe. Muitos empreendedores são os seus próprios modelos. Isso mesmo! Quem vende produtos para esse segmento deve utilizar os itens que são divulgados nas redes sociais.

Assim, o público poderá descobrir como eles funcionam e quais são os efeitos que causam nas pessoas.

A mesma ideia vale para os homens que vendem produtos de barbearia. Mantenha a barba aparada e cuide das unhas. Dessa forma, será mais fácil encantar o público com os seus produtos.

Conheça outros canais de venda

Um dos principais erros de um empreendedor é focar na divulgação dos seus produtos de beleza somente em um canal, como o Facebook ou Instagram.

No marketing, existem outros tipos de alternativas. As mais conhecidas são: Google Ads, E-mail Marketing, Programa de Afiliados, Google Shopping, entre outros. Conheça as características de cada e tome a melhor decisão para o seu negócio.

O lado positivo é que na internet o empreendedor pode encontrar vários cursos gratuitos que ajudam nessa jornada.

Pesquise por marketing digital, marketing de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization) para garantir ótimos resultados.

Ofereça outros tipos de serviços e produtos

Um bom empreendedor é aquele que pensa em novas opções de negócio para aumentar o valor gasto pelos seus consumidores. Por exemplo: o consumidor pode pagar um valor X por um produto de barbearia.

E um outro valor para adquirir um novo item para dar de presente para um amigo ou colega de trabalho, como produtos com ácido hialurônico. A regra é clara: quanto mais opções, maior será o seu faturamento.

Em um primeiro momento, pode ser complicado trabalhar com as estratégias de marketing, especialmente porque algumas alternativas trazem resultados a médio e longo prazo. No entanto, vale a pena o esforço. Você poderá aumentar as suas vendas em um futuro breve.

Após descobrir as melhores dicas de marketing para produtos de beleza, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.