Marketing para Criptomoedas: Estratégias para o mercado

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Publicado: 13 de outubro de 2022 | Atualizado: 13 de outubro de 2022.

O uso correto do marketing para criptomoedas, ou seja, negócios que atuam com esse mercado financeiro, é crucial para o crescimento e prosperidade de uma empresa no setor.

Construir uma estratégia consistente e eficaz é ainda mais importante quando se trata de projetos de criptomoedas. Mas por que isso é importante? O que torna esta indústria especial?

Com a popularização do Bitcoin e de novas moedas digitais, o mercado de criptomoedas cresceu exponencialmente nos últimos anos. 

Todos os dias emergem novas empresas dedicadas a este mercado e é cada vez mais necessário ter algo que as diferencie dos muitos concorrentes.

Assim, construir uma estratégia de marketing digital para criptomoedas é um ótimo ponto de partida para promover sua marca.

O primeiro passo, antes mesmo de definir essa estratégia, será entender o objetivo final: o lançamento de uma ICO (Initial Coin Offering, que representa uma captação de recursos para a criação de um projeto ou a comercialização e divulgação de criptomoedas).

Além disso, alguns processos são cruciais para ser encontrado por potenciais clientes de forma adequada, sendo os principais:

  • Ter um site;
  • Investir no e-mail marketing;
  • Ter um perfil no LinkedIn e  redes sociais;
  • Aderir a formatos como podcast;
  • Realizar entrevistas e parceria com influenciadores.

Cada um desses tópicos você verá com mais detalhes no conteúdo a seguir:

Tenha seu próprio website

Ter um site é absolutamente essencial e é o primeiro passo para gerar credibilidade na Internet e posicionar seu marketing de criptomoedas frente ao público.

Desta forma, a maioria dos investidores conhecerá o projeto, a equipe que o compõe, as atividades desenvolvidas e os objetivos esperados.

Tenha uma lista de Leads e faça E-mail marketing

Ao promover, ter uma coleta consistente de contatos é muito importante.

O tempo necessário para desenvolver uma boa base de subscritores costuma ser alto, por isso é necessário incluir esse tipo de iniciativa nos planos de marketing de um projeto de criptomoeda de forma contínua.

Muitos profissionais podem dizer que o e-mail marketing está ultrapassado, mas a verdade é que ele ainda é a forma mais eficaz de atingir um público, especialmente quando falamos de automação e mensagens mais direcionadas e ‘próximas’.

Portanto, o email marketing ajuda as empresas a se conectarem com seu público-alvo de forma personalizada e é uma solução que aumenta as vendas de forma mais econômica.

Esteja presente no LinkedIn

As redes de contato são importantes em todos os setores. Mas para projetos menos conhecidos em mercados emergentes como blockchain, isso é ainda mais importante.

Todas as oportunidades são boas para construir novos relacionamentos profissionais, e o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, é uma das maneiras mais eficazes de reunir as pessoas que se adequam ao perfil esperado para relacionamento.

Como os usuários do Linkedin tendem a responder às mensagens e abrir conversas com pessoas que não conhecem, o intuito é criar relacionamentos profissionais. Essa é uma das vantagens do LinkedIn sobre outras redes sociais. 

Tenha perfis sociais

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e não podemos negar sua importância.

Para realizar e divulgas seu projeto a partir de marketing para criptomoedas é fundamental alcançar seu potencial público. Assim, estar presente no Twitter, Facebook, Instagram ou Telegram pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. 

No universo blockchain – geralmente mais frequentado por uma comunidade que consome bastante informação – é importante ter um ponto de contato com seus investidores.

Deste modo, é crucial que os potenciais investidores criem confiança na marca. Incentive o diálogo e certifique-se de que nenhuma pergunta, por mais difícil que seja, fique sem resposta ou seja excluída das redes.

Invista em Podcasts

Atualmente, recorrer aos modelos de mídia em áudio é uma das melhores formas de agregar valor à comunidade. 

Podcasts estão se tornando cada vez mais populares, e por boas razões.

O conteúdo de áudio está mais eficaz do que nunca, visto que podem ser consumidos em diferentes momentos e de diversas maneiras, tornando os podcasts uma das estratégias de conscientização mais eficazes para qualquer tópico.

Para um projeto de criptomoeda, esta é uma oportunidade de alcançar um público muito mais amplo e educar os ouvintes sobre os detalhes do projeto.

Realize entrevistas e parceria com influenciadores

Se você fizer uma simples busca no Google ou no YouTube, encontrará muitos influenciadores ligados ao mundo das criptomoedas que já possuem um número significativo de seguidores.

Com isso em mente, em vez de tentar construir uma base de fãs para seu novo canal, pode ser mais eficaz atrair a atenção de um público que já existe em outro canal.

Um influenciador sabe como atingir seu público, quais tópicos cobrir para gerar mais visibilidade e também como despertar seu interesse. 

Isso aumenta o engajamento do público-alvo e possibilita que seu projeto de criptomoeda receba uma atenção inestimável. Inclusive, considerando o aumento do alcance, a parceria com influenciadores é vantajosa para todos.

Artigo fornecido por Foxbit – Solução de pagamentos em Criptomoedas e Bitcoin.