Marketing online: saiba como fazer marketing para alavancar as vendas do seu negócio!

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Publicado: 14 de maio de 2019 | Atualizado: 8 de julho de 2019.

O Marketing Online, ou Digital, é capaz de fazer com que o seu negócio venda muito mais, e sem deixar de pensar no lado humano dos seus clientes. Para que esses leads se tornem verdadeiros embaixadores da sua marca, é preciso conhecer 3 estratégias assertivas para posicionar a sua empresa.

Depois do surgimento do Marketing 3.0, a internet mudou radicalmente a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos.

Com isso, a forma como fazer marketing de resultados também mudou e se tornou um dos grandes desafios para quem está começando a sua empresa e quer gastar menos e lucrar mais.

Isso porque hoje em dia para ganhar espaço no mercado é preciso ter uma forte presença no ambiente online, a fim de ganhar reconhecimento e aumentar o valor da sua marca.

E isso significa investir no marketing online, que se baseia em ferramentas, estratégias e métodos para levar a sua marca até o público desejado.

Só que para isso tornou-se essencial conhecer bem a sua persona e em que etapa da jornada de compra ela se encontra para que consiga gerar relevância para seus conteúdos.

No entanto, o marketing online ainda é um campo muito vasto e há muito para ser estudado.

Por isso, para saber um pouco sobre como fazer marketing, fique ligado neste conteúdo que vamos te mostrar algumas ações para você otimizar os resultados da sua empresa.

Invista em ações para blog e tenha sucesso com o seu negócio

ações em blog

Versátil, o blog é considerado um dos canais mais importantes da internet para que o seu negócio consiga aparecer na primeira página do Google.

Isso porque nessa página você pode publicar textos, imagens, vídeos e áudios sobre assuntos relevantes da sua área de atuação e sobre o seu produto.

Mas para que você tenha o sucesso esperado no marketing online com o seu público, você precisa conseguir posicionar seu blog nos primeiros lugares das buscas do Google.

E isso significa que você deve oferecer o melhor conteúdo ao usuário, investindo na qualidade de texto, palavra-chave, entre outras técnicas de SEO para otimizar o seu site.

Além disso, para produzir um material atraente e relevante, é preciso entender a sua persona e qual a linguagem que a mesma atende, pois só assim você conseguirá levar o usuário à conversão.

Depois de saber isso, agora é o momento de fazer algumas pesquisas bastante aprofundadas sobre palavras-chave para conseguir o merecido posicionamento.

Para ter essa ideia mais clara, não deixe de conferir nosso conteúdo sobre técnicas de SEO.

Insira CTAs, landing pages e formulários no seu blog para melhorar a geração de leads

Uma vez que seu conteúdo relevante conseguiu atrair visitantes para o seu blog, é hora de fisgar esses usuários para que eles se convertam em leads.

Para isso, insira na suas páginas CTAs, landing pages e formulários para conseguir captar as informações de contato de cada um deles a fim de formar uma base de pessoas interessadas no seu negócio.

Mas não se esqueça: para que os usuários queiram preencher um formulário, é preciso dar algo em troca para que eles consigam enxergar uma vantagem no processo.

Por isso, ofereça um ebook ou outro tipo de material complementar àquela publicação para download, um cupom de descontos ou vantagens exclusivas para conquistar o visitante.

Essa é uma forma eficiente de como fazer marketing online a fim de melhorar a sua taxa de conversão de leads e, consequentemente, os resultados da sua empresa.

Aproveite ao máximo as redes sociais

O marketing online é constituído pelas redes sociais e, caso o seu negócio não esteja presente em nenhuma delas, você com certeza estará fadado ao insucesso.

Para se ter uma noção, mais de 120 milhões de brasileiros estão conectados à internet, de acordo com estudo realizado em 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

Isso significa que estar presente nas mídias sociais é uma maneira de saber como fazer marketing para conseguir se relacionar melhor com os seus consumidores.

Além disso, os gastos com as redes sociais serão muito menores se comparados com às mídias tradicionais, que, a propósito, demoram um pouco mais de tempo para ter resultados.

Mas lembre-se de que para aumentar as vendas com o marketing online, é preciso investir nas plataformas certas, isso é, aquelas que a sua persona mais frequenta.

Assim, você conseguirá aproveitar ao máximo as redes sociais para alcançar um horizonte cheio de oportunidades.

Fora isso, com essa estratégia a sua marca sairá com a imagem fortalecida, o que aumentará as chances da sua empresa ter autonomia no mercado, tornando-a referência em como fazer marketing online.

O email marketing como melhor amigo do seu negócio

O email marketing é uma das principais estratégias do marketing online e pode se tornar o melhor amigo do seu negócio. Mas isso se você souber como utilizá-lo.

Em primeiro lugar, para que o seu email marketing faça com que você tenha sucesso no marketing online, é precisa enviá-lo para o destinatário certo.

Ou seja, investir em uma boa segmentação de seus leads ajuda no envio de e-mails que estão relacionados à conteúdos que eles tenham demonstrado interesse.

Para isso, atribua uma pontuação aos seus contatos de acordo com a sua semelhança com a sua persona e o seu poder de compra.

Além de investir no que chamamos de lead scoring, coloque nas suas páginas um código HTML para que possa ver quais tipos de conteúdo o seu lead está consumindo.

Esse recurso, conhecido como lead tracking, é importante para que você consiga identificar em qual fase do funil de vendas o lead está.

Atribua também uma pontuação para cada uma das suas páginas e tenha uma segmentação de leads mais assertiva a fim de enviar o conteúdo certo para cada um de seus contatos.

Já quanto à construção da mensagem enviada, tente não usar apenas uma única imagem no corpo do email, pois grande parte dos serviços de emails podem bloquear a sua campanha por motivos de segurança.

Crie assuntos criativos, mas que sejam objetivos para que o leitor tenha uma clara ideia do que aquele email se trata.

Evite palavras como grátis e o uso excessivo de pontos de exclamação (!!!!), pois o servidor pode identificar o seu email como spam e, assim, comprometer a sua estratégia de marketing online.

Já sabe como fazer marketing online?

Neste conteúdo você viu que algumas ações precisam ser seguidas para que você consiga alcançar o sucesso que você tanto deseja com o marketing online.

Isso porque a internet tem modificado a vida das pessoas de forma bastante positiva, o que leva o total domínio dos consumidores sobre os produtos que eles desejam.

Porém, como foi dito, o marketing online é um campo vasto e que precisa ser estudado com bastante frequência por todos.

Para te ajudar a se manter sempre atualizado a respeito das melhores formas de como fazer marketing, confira nosso conteúdo sobre como obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing!

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