Faça do marketing em redes sociais seu aliado e alcance o mundo!
Você sabia que o marketing em redes sociais é uma estratégia usada por praticamente 100% das empresas no Brasil? Saberia nos dizer todos os motivos da popularidade das redes quanto o assunto é gerar autoridade de marca e alavancar resultados? Então vem com a gente entender o porquê é importante fazer parte da Nova Era!
Não é novidade que o Marketing vem ampliando seus canais de atuação nos últimos tempos.
Isso porque os consumidores estão presentes em locais e meios cada vez mais distintos, ou seja, é preciso alcançá-los onde quer que estejam.
Por isso as redes sociais conquistaram muito espaço como um dos canais mais relevantes para apostar em estratégias de marketing digital.
Pois se o assunto é alcance elas são umas das peças-chave do momento, afinal como as pessoas passam a maioria do seu tempo livre, atualmente?
Sim, navegando em suas diversas redes sociais! Aliás, mesmo fora do seu tempo livre elas dão um jeitinho de estarem sempre atentas ao seu feed de notícias.
Sendo assim, o marketing não poderia ficar de fora dessa realidade! Então queremos te convidar para fazer parte dos canais mais acessados do Brasil investindo em campanhas que terão poder de alcançar o mundo!
Quer saber como? Vem com a gente descobrir, por meio deste artigo, o poder do Marketing em redes sociais!
Por que é importante saber como anunciar nas redes sociais
Bem, conforme falamos anteriormente, o marketing precisa ir onde os consumidores estão, afinal, se não procurarmos constantemente maneiras de alcançá-los, as campanhas e materiais de divulgação não garantirão bons resultados por si só.
Por isso, o marketing em redes sociais tem ganhado muita força e conquistado retornos positivos. Isso porque diferentemente dos modelos antigos de divulgação, essa nova estratégia acaba conquistando maior interação e feedback por parte do público.
Além disso, é importante destacarmos a importância do marketing de conteúdo dentro desse cenário. Vamos observar e entender juntos:
As divulgações de antigamente eram focadas em frases de efeito e imagens cativantes, parecia que esse “pouco e breve” conteúdo bastava para atrair e engajar o cliente.
E de fato, a técnica funcionava antigamente, mas o tempo passa e com ele as técnicas de relacionamento e aproximação com o consumidor também exigem novas perspectivas.
Afinal, não é difícil perceber que o cliente da atualidade tem sede de informação, e informação de qualidade!
Não à toa um dos desafios mais importantes do momento é saber o que é inbound marketing.
Isso porque trata-se da metodologia capaz de trazer o cliente até você sem ter que invadir o espaço dele.
Aliás, essa estratégia também preza pela excelência do conteúdo informativo como forma de educar o consumidor até que ele se torne um cliente efetivo. Não deixe de ler sobre o tema e aumente seus resultados!
Agora, retornando ao nosso tema inicial…
Podemos perceber o seguinte: As estratégias de marketing precisaram se readequar e, para isso, as redes sociais também têm se mostrado suas grandes aliadas.
Pois elas oferecem um ambiente excelente para a divulgação de conteúdos relevantes e, além disso, propiciam um diálogo mais promissor e próximo com diversos públicos dentro de um mesmo canal.
E aí, quer saber como anunciar nas redes sociais e ver suas ações de marketing decolarem? Vem com a gente!
Invista no marketing em redes sociais e aumente seus resultados
Sim, se praticamente 100% do mercado investe no marketing em redes sociais por quê você não haveria de apostar também, não é mesmo?
Por isso, se você já faz parte da nova era do marketing 4.0 é hora de trabalhar para aumentar ainda mais seus resultados e, se ainda não faz, chegou o momento de deixar essa realidade para trás e adentrar o mundo do relacionamento repleto de informação, interação e conectividade!
E então, empolgado para descobrir como o marketing em redes sociais pode fazer seus números voarem? Vamos agora saber como anunciar nas redes sociais!
O facebook não poderia deixar de ser o primeiro dessa lista, isso porque a rede social que ganhou audiência mundial tem configurações e modalidades específicas para quem quer ter seu negócio sempre presente, de forma relevante, no feed dos usuários.
Sim, a rede oferece uma grande camada de possibilidades às ações de marketing digital, isso porque pode-se criar páginas empresariais, anúncios pagos segmentados, além de permitir a interação direta com o público.
Vale ressaltar que a rede tem como maior audiência pessoas entre 19 e 29 anos, sendo em sua maioria, mulheres.
No entanto, se a sua marca tem outro tipo de público, não se preocupe! Pois esse perfil muda de acordo com regiões específicas. A verdade é que o facebook é repleto de pessoas diversas esperando somente pelos estímulos certos para interagir com as melhores marcas!
Por isso é recomendável que em estratégias de marketing nesse canal, você foque em ações para engajar seguidores a curtir e compartilhar seus conteúdos. Para isso você pode, por exemplo, investir em promoções ou sorteios oferecendo algum brinde ou desconto.
Além disso, cuide para que seus anúncios tenham espaço para cliques que direcionam o usuário ao seu site, assim ele tem a opção de conhecer seus produtos ou serviços mais a fundo, sem falar que as suas chances de conversão se tornam maiores.
Por fim, você pode apostar também em anúncios estimulando o usuário a baixar seu aplicativo e, claro, apresente os benefícios dessa ação. É possível ainda promover eventos ou ofertas por meio do facebook!
Isso porque esse tipo de publicidade é “querida” dentro da rede, afinal, a audiência do facebook é bastante focada em eventos e na busca por páginas que atendam a suas necessidades.
Agora, se estamos falando no marketing em redes sociais, não poderíamos deixar de abranger as outras mais relevantes também, certo? Por isso continue com a gente e arrase não só em uma, mas em várias delas!
Sim, o Instagram não poderia ficar de fora dessas dicas de como anunciar nas redes sociais!
Isso porque ele conta com mais de 600 milhões de usuários ativos só no Brasil, e mais: a rede fica em um dos primeiros lugares na relação dos países que fazem uso dela para fins de marketing.
Assim como em qualquer outro canal é preciso ter objetivos definidos para atuar no Instagram, Isso porque a rede tem uma dinâmica objetiva e direta, ou seja, é preciso direcionar suas postagens e ser o mais claro possível.
Afinal, nela não há espaço para textões ou vídeos longos, é preciso estabelecer postagens periódicas de imagens ou vídeos curtos, mas engajadores. Missão difícil não é mesmo? Mas não impossível!
Por isso, em primeiro lugar, trace o perfil do seu público nessa rede, assim será possível determinar o tipo de linguagem e abordagem a serem usadas em suas publicações.
Depois desses dados definidos tenha no bolso um calendário de publicações! Sim, não adianta publicar no instagram uma única vez por semana e achar que aquela campanha renderá audiência e resultados eternos.
Por isso, planeje com antecedência suas postagens e, além disso, seja criativo! Fuja do famoso “mais do mesmo” pois o instagram já tem muito disso e a sua marca não quer ser só mais uma na multidão, certo?
Por isso busque oferecer perspectivas diferentes em suas imagens ou vídeos, você pode apostar em publicações lúdicas e que se relacionem com datas especificas, como o lançamento de grandes filmes ou eventos mundiais.
Mas, lembre-se: tudo de acordo com o perfil do seu público!
Por fim, use e abuse das hashtags do Instagram, afinal, a rede é um dos berços da popularização das famosas hashtags e elas podem te ajudar a aumentar o alcance.
Por isso, insira em suas campanhas hashtags que se relacionem com o conteúdo postado e com o desejo/perfil dos potenciais clientes.
O Twitter é uma das redes sociais mais antigas e não perdeu popularidade até hoje! Ou seja, sua marca também deve apostar ações de marketing nesse canal.
No entanto, é importante observar o fato de que o Twitter é uma rede de dinâmica altamente rápida e sem espaço para longas publicações.
Por isso, foque em postagens objetivas. Você pode aproveitar a rede para saber os assuntos mais em alta no momento por meio do Trending topics, assim, é possível direcionar suas postagens com base em assuntos que certamente vão gerar interesse e engajamento.
Além disso, analise o perfil da sua audiência, veja as hashtags que mais a interessa e participe de conversas nos espaços de atuação do seu segmento. Dessa maneira é possível direcionar cada vez melhor suas publicações além de ficar por dentro dos temas do momento.
Bem, já que estamos falando de anúncios e alcance, o Linkedin, focado em profissionais e empresas, também é um ótimo canal para estar presente.
Isso porque se o assunto é marketing em redes sociais, se torna importante contar com um canal propício para tratar de negócios e promover a marca.
Aliás, se você atua no mercado B2B o Linkedin pode ser seu melhor amigo! Afinal, a relação entre empresas é bastante fomentada nesse meio.
Agora, para tornar suas campanhas bem segmentadas de acordo com as exigências dessa rede é importante focar em temas ligados ao mundo empresarial como produtividade, empreendedorismo, oportunidades de negócios, diferenciais da marca etc.
E mais que isso: preste atenção nos temas que caem no gosto da sua audiência, sim, o linkedin também permite curtidas e comentários, no entanto, é um meio mais focado no networking.
Por isso, ao anunciar nas redes sociais se concentre em se relacionar com as pessoas e marcas certas. Busque construir relacionamentos de peso e que agreguem à sua marca.
Youtube
Bem, se você quer saber como anunciar nas redes sociais e levar sua marca além do óbvio é preciso se certificar de estar presente nos maiores e melhores canais possíveis. Afinal, quanto mais alcance, melhor!
Por isso o youtube também se apresenta como um ótimo meio para apostar suas ações de marketing em redes sociais!
Ou seja, você pode investir na criação de um canal para representar sua marca, não precisa ser nada grandioso como os grandes vlogueiros do Brasil, mas ter um espaço para divulgação de vídeos estratégicos pode ser uma boa sacada.
Nesse sentido, você pode apostar na publicação de vídeos exibindo o cotidiano da empresa, mas de forma descontraída e animada, por exemplo.
Além disso, invista em conteúdos atraentes sobre temas de interesse do seu público, assim é possível aproximá-los do seu negócio de forma natural e espontânea.
Por fim, queremos deixar como dica a nova sensação do momento: o IGTV, aplicativo de vídeos dentro do Instagram.
Sim, essa opção está coladinha com os objetivos do youtube e também propicia um alcance bastante estratégico para quem procura anunciar nas redes sociais!
Já sabe como anunciar nas redes sociais? Colha os frutos do sucesso!
Bem, agora você já sabe como anunciar nas redes sociais, certo? Com certeza sim!
Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo as redes sociais mais usadas no Brasil as quais são totalmente propensas a divulgação de ações do marketing digital.
Além disso, apresentamos dicas para que você atue em cada uma delas com sabedoria e boas estratégias.
Por isso, não perca mais tempo! Agora que já sabe como anunciar nas redes sociais aposte em boas ações e alcance o mundo sem precisar sair de casa!
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