Live Marketing: saiba como gerar uma experiência do cliente inesquecível

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Publicado: 7 de agosto de 2019 | Atualizado: 22 de março de 2022.

O Live Marketing é a metodologia ideal para as empresas que desejam reforçar a sua imagem e ganhar o coração do público. Não à toa, só quem sabe como proporcionar uma experiência do cliente inesquecível consegue se destacar no mercado.

Você já se deparou com alguma ação promocional que te deixou encantado com a empresa responsável por ela?

Ou que então te fez procurar um ponto de venda para adquirir determinado produto ou serviço?

Se você respondeu sim para alguma das duas perguntas acima, saiba que certamente foi atingido por uma ação de live marketing.

Espera, não sabe o que isso significa? Não tem problema!

Confira o conteúdo abaixo e saiba o que é Live Marketing, um conceito relativamente novo no mercado brasileiro e que tem tudo para ser um grande aliado na busca pelo sucesso da sua empresa nos próximos anos!

O que é Live Marketing?

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Chamamos de Live Marketing o conjunto de atividades que visam promover a interação entre marcas e pessoas, facilitando o entendimento e aceitação de produtos, serviços e até propósitos.

Para tanto, essa metodologia procura proporcionar experiências sensoriais para que as ações de marketing seja marcantes no público e, assim, gere mais engajamento entre eles.

Não à toa, os exemplos mais claros sobre o que é Live Marketing são campanhas de incentivo em lojas, como degustações e testes, além de mídias nas redes sociais – como uma transmissão no Instagram – e aplicativos.

Nesse ponto, você pode estar se perguntando: “então o Live Marketing pode ser chamado também de Marketing Promocional?”.

Na verdade, não! Isso porque apesar de ambas metodologias procurarem melhorar a experiência do cliente, o Live Marketing se baseia em um conjunto mais amplo de ações, com ferramentas da atualidade.

Ou seja, os dois podem ser considerados Marketing de Experiência, mas atualmente o Promocional deu lugar ao Live graças aos avanços da tecnologia e as mudanças no mercado.

Agora que você entendeu o que é Live Marketing, é hora de entender por que a sua empresa precisa investir nessa metodologia!

Conheça as vantagens de investir no Live Marketing

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O Live Marketing é ideal para as empresas que desejam construir uma imagem forte da sua marca, vender mais e fidelizar seus clientes.

Isso porque como a sua estratégia tem como objetivo colocar o consumidor no centro de suas ações, essa atitude consegue gerar valor para o seu negócio.

Com isso, o impacto da sua marca no mercado é extremamente positivo, aumentando o engajamento do público com você, provocando o interesse em adquirir o seu produto ou serviço.

Assim, fica mais fácil atingir e ampliar suas metas de conversão de vendas e trazer o tão esperado sucesso para o seu negócio!

Viu só como é importante investir na experiência do cliente com o Live Marketing?

E já que passamos por toda a teoria, vamos conferir alguns exemplos para não restar dúvida alguma sobre essa modalidade de Marketing de Experiência.

Veja dois exemplos de Live Marketing

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Para proporcionar os mais diversos tipos de experiência do cliente, o Live Marketing se faz presente em diversas ações, que vão desde degustação em supermercados até patrocínio em eventos.

Mas como falamos em outros tópicos, o grande diferencial do Live para outros formas de Marketing de Experiência é o uso das redes sociais, vamos mostrar um exemplo que utilizou todos os benefícios dessas plataformas.

O primeiro deles é a da Cheetos Brasil que para anunciar a volta de um salgadinho que foi sucesso nos anos 90, publicou um Facebook vídeo engajador que logo caiu nas graças do público, que você pode conferir abaixo:

Já o nosso segundo e último exemplo se refere a uma ação que a operadora de TV a cabo Sky fez em uma escola em São Bernardo do Campo.

Para ressaltar a importância de uma imagem de qualidade, a empresa levou até as crianças da Escola Municipal Carlos Gomes um oftalmologista para examiná-las e dar um óculos corretivo para aquelas que precisassem a fim de que pudessem ver “o mundo em alta definição”, um dos lemas da marca.

Confira o resultado da ação no vídeo abaixo:

Já sabe o que é Live Marketing? Então mãos à obra!

Neste conteúdo você aprendeu o que é Live Marketing e viu que ele nada mais é do que um conjunto de ações que visam promover a experiência do cliente e gerar valor para uma marca.

E mostramos aqui que isso é de extrema importância para conseguir construir uma imagem forte do seu negócio, vender mais e fidelizar sua clientela.

Para tanto, existem diversos tipos de ações que podem ser utilizados, como mostramos aqui nos dois exemplos que apresentamos para ilustrar a situação.

Agora, é hora de pegar as dicas e colocá-las em prática! E se quiser saber como turbinar sua estratégia, confira nosso conteúdo sobre os tipos de marketing.

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