Como o Instagram stories pode te ajudar a vender mais

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Publicado: 19 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 5 de julho de 2019.

Você sabe como usar o Instagram stories? Veja agora mesmo dicas simples e práticas de como se destacar nessa que é uma das redes sociais mais usadas no mundo.

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O uso das redes sociais é essencial para uma estratégia de marketing digital completa. E aproveitar esses recursos, como o Instagram Stories, por exemplo, pode significar o alcance de novos clientes e um passo à frente em relação à concorrência.

Divulgar a sua marca de diferentes maneiras na internet é cada vez mais importante.

Isso porque a audiência das redes como o sucesso do Instagram entre o público, fez com que o recurso do Instagram Stories para empresas se tornasse bastante popular, já que a ferramenta gratuita pode ser usada para promover conteúdos, interagir com o seu público e até para vender mais.

Sendo assim, confira o conteúdo a seguir, confira quais são as vantagens do instagram stories e como usá-lo com sabedoria para promover o seu negócio.

O que é o Instagram stories

O Instagram Stories é uma ferramenta do próprio Instagram que permite a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas.

Essas publicações são as “histórias” (stories) que aparecem no feed dos seguidores e podem compor uma sequência de fotos e vídeos.

Depois de publicados, é possível selecionar os stories desejados e deixá-los destacados de forma permanente no perfil da sua empresa.

Além disso, você pode e deve explorar todas as vantagens e personalização disponível do Instagram stories.

Por exemplo, um grande diferencial é a possibilidade de adicionar GIFs, localização, emojis, enquetes e montagens próprias do aplicativo. Assim, as pessoas podem interagir e não apenas passar pela imagem.

As vantagens desse recurso

Bom, não é novidade o poder de atração e audiência das redes sociais no Brasil e no mundo.

As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas seja no facebook, instagram ou qualquer outro canal online.

Dentro desses recursos, existem ferramentas para engajar ainda mais o usuário e aumentar as opções de entretenimento, o Instagram stories é uma delas.

Ou seja, além de alimentar seu perfil com fotos ou vídeos que interajam com o público, o stories permite a interação em tempo real.
Ao publicar uma história, seu perfil fica automaticamente em destaque, na parte superior do aplicativo, o que aumenta suas chances de aparecer para os seguidores.

Confira a seguir outras vantagens de usar o instagram stories:

  • Todos os seguidores do seu perfil automaticamente acompanharão o stories, por isso não é preciso criar uma base de contatos;
  • Você pode ampliar as possibilidades fazendo uma transmissão ao vivo, esse tipo de publicação tem prioridade para aparecer em maior destaque que os stories comuns;
  • Você pode fazer uma detalhada análise de resultados, acompanhando o número de usuários que interagiram com cada conteúdo.

Veja dicas para usar o Instagram stories e comece agora mesmo!

Para começar, você deve focar na publicação de stories que sejam capazes de interagir com o público, ou seja, invista em vídeos os imagens com as quais o internauta se sinta engajado a responder ou fazer alguma pergunta.

Usar as enquetes, inclusive, é uma excelente opção quando pensamos em engajamento.

Além disso, o storie é um espaço livre, ou seja, você não precisa se render a apenas um tipo de formato de mensagem.

Isso significa que você pode usá-lo para apresentar o dia a dia da empresa e também para divulgar promoções, por exemplo.

Aliás, pode ser interessante manter um cronograma definindo qual tipo de conteúdo vai ser vinculado em cada dia da semana.

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Quanto às promoções, além de divulgar as campanhas comuns, é interessante que você crie promoções específicas para quem interagir com o storie.

Por exemplo: “clique aqui e receba um cupom de 10% de desconto”.

Não se esqueça da já mencionada transmissão ao vivo, além de se destacar dos outros stories também é um meio muito propício para aproximar o internauta.

E por fim, indicamos que faça uso de links em seu instagram stories; imagine divulgar uma mega promoção e não viabilizar o canal que o seguidor deve acessar para chegar até o carrinho de compra.

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