O Instagram Music chegou no Brasil! Saiba como usar para impulsionar o seu negócio
O Instagram Music finalmente chegou no Brasil! E você sabia que pode aliar esta função com as suas estratégias de Marketing Digital? Não?! Então veja agora mesmo o que é e como usar o Instagram Music.
O Instagram vem se consolidando no mercado desde 2010, ano do seu surgimento, como uma das maiores e melhores redes sociais do mundo.
E essa potência alcançou mais público depois da compra da plataforma pelo Facebook, que ocorreu em 2012, deixando a mídia social mais acessível para todos.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, hoje o Instagram se tornou uma maneira de fazer negócios, interagir com o seu público e mostrar que você tem credibilidade no mercado.
Agora, com a nova função chamada Instagram Music, é possível fazer negócios de uma maneira muito mais divertida.
Quer saber como? Então fique ligado neste conteúdo!
O que é Instagram Music?
Brasileiros presentes no Instagram se queixavam por não conseguirem escutar ou colocar músicas nos Stories da rede social.
Presente em aparelhos Android e iOS de sete países desde junho de 2018, a função chegou ao Brasil somente em 25 de junho de 2019.
Denominada como Instagram Music, a novidade de uma das maiores redes sociais do mundo não tem deixado a desejar.
Isso porque com ele é possível colocar músicas no Stories do Instagram e também do Facebook – que comprou a rede social em 2012.
Além de adicionar músicas ao seu Stories, você também consegue fazer dublagens das canções (em inglês, essa função se chama lip sync) durante uma transmissão ao vivo.
Ou seja, é realmente para você chamar a atenção!
Agora você sabe o que é Instagram Music, vamos saber como usá-lo? Para tanto, basta descer para o próximo tópico!
Como usar o Instagram Music?
Depois de saber, de fato, o que é Instagram Music, vamos te ensinar como usá-lo.
Primeiro, você precisa entender que o Instagram disponibiliza essa função por meio de um novo sticker para os usuários brasileiros, assim como o Facebook.
Ao clicar nele, você vai poder ver uma infinidade de músicas, de todos os tipos de gostos para você adicionar, pois a rede social incluiu uma biblioteca de canções de vários gêneros, filtradas de acordo com o seu estilo.
Então, depois de capturar uma imagem ou um vídeo pelo Stories, é possível encontrar o sticker na bandeja de adesivos do Instagram, garantindo o seu acesso a essa recurso.
Mas saiba que até mesmo antes de gravar um vídeo no Stories é possível adicionar uma trilha sonora cativante.
Isso porque agora o Instagram vem com a nova opção “Música” no rodapé da câmera integrada a ele, ao lado de “Texto” e “Ao vivo”.
Em “Música”, você também encontra um acervo de ótimas músicas e grandes artistas para embalar os seus vídeos.
Não à toa, muitas pessoas já vêm o Instagram Music como uma forma gerar mais lucro e autonomia diante do competitivo mercado.
Para saber mais a respeito, vamos ver como o Instagram pode ajudar nos seus negócios?
Como o Instagram pode ajudar nos seus negócios?
O Instagram Music é somente uma das funções que você pode utilizar para conseguir mais potenciais clientes – que também são chamados de leads – para a sua empresa.
Para que esse recurso realmente funcione, você precisa incluir vídeo criativos e que passem a informação exata para os seus seguidores.
Acompanhado disso, a música certa deve ser escolhida para instigar cada vez mais os seus potenciais consumidores.
Como agora que você sabe o que é Instagram Music e como usá-lo, chegou a hora de colocar a sua empresa dentro da rede social!
Isso porque com essa rede social você aumenta as chances de alcançar o seu público-alvo para mostrar os seus produtos ou serviços.
Mas o Instagram não é usado somente por empresas dos setores da moda, da beleza e da gastronomia?
Antigamente, sim. Porém, hoje o Instagram consegue contemplar todas as áreas de atuação para melhor atender os seus usuários.
Isso porque a rede social trabalha somente com fotos e vídeos, facilitando a disseminação dos seus produtos e serviços.
Para ter sucesso nesta plataforma visual, o primeiro passo que você deve dar é saber se o seu público-alvo está presente na rede social.
E para ter a certeza de que os seus potenciais clientes (leads) e consumidores estão presentes no Instagram, vale entender o que é persona, que é um perfil semi-fictício do cliente ideal do seu negócio desenvolvido a partir de pesquisas com a sua atual clientela.
Depois de saber se a sua persona está realmente presente no Instagram, é hora de definir o seu perfil na rede social.
E isso vai depender de alguns passos, tais como:
A definição de um objetivo
O que você realmente quer dentro do Instagram? Gerar mais tráfego de usuários? Conquistar o maior número de curtidas possível?
Antes de você inserir o seu empreendimento no Instagram, é fundamental consolidar o objetivo principal para que todo o trabalho restante seja construído.
Outro ponto fundamental para você ter um perfil de sucesso dentro do Instagram, sabendo usar muito além do Instagram Music, é planejar com antecedência todas as postagens que serão feitas ao longo de uma semana.
Dessa forma, as postagens poderão alcançar os resultados esperados se forem pensadas de acordo com as necessidades da sua empresa.
Com isso, você consegue gerar mais tráfego e conquistar mais leads, uma vez que é possível também divulgar conteúdos publicados no blog da sua empresa, materiais ricos produzidos e ainda fazer lives de eventos que a sua empresa participa, por exemplo.
A migração para um perfil de negócios
Fora definir o objetivo das suas publicações na rede social, outra ação que conta bastante para garantir o sucesso é colocar a sua empresa no Instagram por meio de uma conta empresarial.
Assim, você conseguirá ter muito mais acesso a informações que um perfil pessoal não teria.
Para criar a sua conta empresarial, é necessário:
- Ter uma página no Facebook;
- Ir até as configurações do Instagram;
- Clicar em Alterar para o perfil comercial.
A partir do terceiro passo, o aplicativo pedirá para que você preencha algumas informações importantes sobre o seu negócio.
Mas lembre-se: para ser encontrado facilmente no Instagram, coloque um nome de usuário curto no perfil da sua empresa e, na página de configurações, deixe-o em negrito.
Além disso, a imagem de perfil deve ser atrativa, com o intuito de chamar a atenção dos seus potenciais clientes.
Outro fator importante é fazer uma boa descrição da biografia do seu negócio para o perfil e inserir links para o seu site e outras redes sociais das quais você faz parte.
Por fim, publique fotos de qualidade e que representam a sua empresa – tente usar ao máximo o recurso Instagram Music.
A partir daí você pode começar a procurar usuários para curtir as suas publicações, mantendo sempre a qualidade de suas imagens e vídeos.
Já sabe o que é Instagram Music? Então comece agora mesmo a botar o seu negócio para requebrar!
Neste conteúdo você acabou de saber o que é Instagram Music e como usar esse recurso a favor do seu negócio.
Não apenas ele, você também entendeu melhor como usar uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram, que pertence ao Facebook.
E viu que ter objetivos de publicação definidos e migrar a sua conta para um perfil empresarial é extremamente importante para obter os resultados esperados.
Quer aprender mais sobre o Instagram e outros tipos de plataformas? Então saiba agora como vender pelas redes sociais com 5 dicas simples e eficientes!