Conheça influencers de marketing em destaque no mercado
Influencers de marketing existem vários, mas você sabe quais deles são referências do mercado? Entenda quem são as pessoas que realmente podem te ajudar a aumentar seus resultados.
Você sabe o que é marketing de influência? Para entender melhor quem são os influencers de marketing e qual a importância deles no mercado é preciso começar por essa estratégia.
Segundo a empresa de Marketing de Influência Squid, “o marketing de influência consiste em engajar pessoas no meio online, que sejam referência nas suas áreas para que compartilhem experiências e mensagens das marcas com seus respectivos públicos, influenciando diretamente nas decisões de compra de suas audiências”.
Mas o que são influenciadores? Mais específico, quem são os influencers de marketing? Quais deles realmente trazem conteúdos que te agregam e podem mudar o cenário do seu negócio?
É isso que trouxemos para você neste conteúdo! Confira quais os influenciadores digitais de marketing que você deve ficar de olho!
11 Influencers de marketing para ficar de olho no Brasil
Não podemos falar sobre influencers de marketing sem citar alguns nomes brasileiros. A lista de influenciadores nativos é grande e selecionamos 11 dos melhores para explicar para você o porquê eles carregam esse título de influenciadores digitais com tanta maestria.
Cristiano Santos
Cristiano Santos é ex-coordenador de mídias sociais da Editora Globo e foi eleito em 2015 como profissional destaque do ano no Prêmio Share Social Media.
Ele é também palestrante, dá aulas em instituições renomadas como Faculdade Cásper Líbero, SENAC e ComSchool, além de ser responsável pelo maior grupo sobre LinkedIn no Brasil.
Com certeza é um dos influenciadores de marketing que vale muito a pena acompanhar!
Jessé Rodrigues
Jessé é fundador da Escola de Marketing Digital e professor da ESPM, uma das maiores instituições voltadas à Comunicação e Marketing do Brasil.
Em seu blog, Jessé aborda temas sobre Marketing Digital, Google Adwords, Analytics, Facebook Ads e outros.
Ele tem bastante notoriedade por sua forma de criar conteúdo que é bastante didática, tornando possível que as pessoas encontrem os caminhos para extrair o melhor de seus negócios a partir de técnicas e experiências aprendidas por Jessé durante sua carreira digital.
Martha Gabriel
Escritora, consultora e palestrante nas áreas de Marketing Digital, Martha Gabriel é uma das influencers de marketing que fala de inovação e educação.
Ela é autora de cinco livros, incluindo o best seller “Marketing na Era Digital” e foi finalista do Prêmio Jabuti 2014, com “Educ@r: a (r)evolução digital na educação“.
Martha também é CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e professora de MBA e pós-graduações em instituições renomadas como PUC-SP, Insper, ESPM e outras.
E não para por aí! Ela ainda é palestrante keynote internacional, com mais de 70 palestras apresentadas no exterior, entre Estados Unidos, Europa e Ásia e 4 TEDx.
Vitor Peçanha
Esse é um dos influencers de marketing mais conhecidos do Brasil não só por sua forma didática de falar, mas também porque ele é um dos fundadores da Rock Content, que é a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina atualmente.
Ele faz vídeo-aulas, livros, palestras e blog posts, seu intuito é ensinar cada vez mais sobre o Marketing de Conteúdo no ambiente digital, principalmente.
Inclusive, ele se destaca pelo conhecimento que possui de SEO e fala sobre o cuidado não só com o algoritmo, mas principalmente com o usuário.
Rafael Albertoni
Se você quer saber tudo sobre o universo de um copywriter de excelência, Rafael Albertoni é um dos influencers de marketing que você precisa seguir.
Ele é copywriter profissional e fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCOPY), que é a mais reconhecida e importante instituição de ensino e desenvolvimento da profissão de Copywriter no Brasil.
Albertoni já participou como criador de comunicação de vendas em mais de 40 nichos e produtos diferentes e gerou com isso um faturamento conjunto que ultrapassa os R$19 milhões, apenas com produtos digitais.
Camila Porto
Camila Porto é empreendedora digital desde 2011 e fala com pequenas e médias empresas como público, uma vez que seu objetivo é tornar o Marketing na internet mais acessível e descomplicado para elas.
Ela é autora do livro “Facebook Marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo” e ainda ministra o treinamento online “Facebook Essencial” que já conta com mais de 6 mil alunos de todo o Brasil e 18 países.
Raphael Lassance
Raphael Lassance é empreendedor há mais de 15 anos voltado a projetos digitais. Fora isso, ele atua também como palestrante e professor de growth hacking, comércio eletrônico e Marketing Digital.
Ele já participou ativamente em mais de 66 projetos e palestrou em mais de 30 eventos, além de ser colunista dos maiores blogs e portais de e-commerce do Brasil.
Lassance também foi idealizador e produtor do primeiro curso de growth hacking para e-commerce do Brasil, o “E-commerce Hacks”.
Em 2015 ele fundou a RL – Success as a Service, que é uma consultoria estratégica de e-commerce e Marketing Digital e já atendeu mais de 52 clientes. Em 2017 ele fundou a Growth Team, primeira agência de growth hacking do país e que, de forma rápida, se tornou referência nacional em seu segmento de atuação.
José Paulo Pereira Silva
José Paulo é um dos nomes de sucesso da América Latina quando o assunto é Marketing Digital.
CEO do Grupo Ideal Trends, o empresário tem 45 anos e sempre foi extremamente focado em resultados. Atua em diversos setores como Marketing Digital, Saúde, Educação, Cosméticos, Construção Civil, Gestão de Negócios, entre outros.
Ele é formado em Engenharia de Produção e tem títulos de Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Autor dos livros “Decisão Ideal”, “Lições Para Você Construir Negócios Exponenciais”, “Segredos do Poder” e “Marketing de Performance”.
André Siqueira
André Siqueira é co-fundador de uma das maiores empresas de automação do Brasil, a RD Station.
Ele é um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil e sempre participa como palestrante em grandes eventos da área, inclusive os promovidos pela própria Resultados Digitais.
Thais Bittencourt
Thais é especialista em SEO e há seis anos começou a aprender, aplicar e ensinar sobre as técnicas de otimização.
Além disso, ela atua na Hotmart e tem ajudado a plataforma a crescer suas operações no Brasil e em outros países da América Latina.
Neil Patel
Neil Patel já esteve por trás de ferramentas como Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics.
O influencer de marketing tem uma das maiores bases de fãs em seu segmento na internet. Isso porque seu legado já foi reconhecido até pelo jornal americano Wall Street e pelo ex-presidente Barack Obama.
Hoje, Neil Patel escreve e ensina sobre marketing digital no blog do seu site Quicksprout. Vale a pena conferir!
Fábio Ricotta
Fábio Ricotta é outro nome bem conhecido entre os influencers de marketing, principalmente para quem gosta de acompanhar conteúdos em vídeo.
Ricotta é co-fundador da Agência Mestre e seus vídeos têm uma linguagem acessível para quem está aprendendo sobre estratégias e oferece inúmeras dicas interessantes sobre os mais diversos segmentos do marketing digital.
7 Influencers de marketing para ficar de olho ao redor do mundo
Agora que você já conheceu alguns dos principais influencers de marketing do Brasil, vamos te mostrar uma lista de profissionais para seguir e se manter atualizado com o que acontece ao redor do mundo.
Leonard Kim
Leonard é um dos grandes influencers da atualidade, tanto que foi reconhecido pela Forbes como Top Marketing Influencer. Também fo reconhecido pela Entrepreneur como o Top Personal Branding Expert e pela Inc. Magazine como Top Digital Marketer e Top Youth Marketer.
Ele é um dos maiores especialistas em branding pessoal e seus conteúdos já foram lidos mais de 10 milhões de vezes.
Kim é sócio-gerente da InfluenceTree, onde ele ensina as pessoas a construírem suas marcas, serem reconhecidas e melhorarem a expansão das suas mídias sociais.
O TEDx Talk de Leonard Kim, Why You Should Let Your Fears Guide You, foi reconhecido internacionalmente como uma das melhores TED Talks pela revista Forbes.
Joanna Wiebe
Joanna Wiebe é co-fundadora do site CopyHackers e é uma das maiores personalidades do copywriting na atualidade.
Ela ensina outros profissionais da área a escreverem anúncios para Facebook, e-mail e blogs melhores.
Para isso, ela oferece em seu site conteúdos para freelancers e produz artigos sobre growth marketing.
Rand Fishkin
Fishkin é co-fundador do Moz e Inbound.org e um dos maiores influencers de marketing quando o assunto é SEO.
A Moz, no setor, é uma das empresas mais respeitadas e referências do mundo. Já a Inbound.org é uma comunidade de Marketing com mais de 200 mil participantes.
Rand Fishkin ficou conhecido a partir do seu blog SEOMoz, em meados de 2004, justamente porque ele explicava conceitos difíceis da área digital de maneira simples e ajudava as empresas a investir melhor em SEO.
Hoje, ele é um dos influencers de marketing em escala global, com mais de 390 mil seguidores no Twitter e 23 mil fãs no Facebook.
Ann Handley
Ann Handley se tornou referência por ajudar empresas a repensar e redirecionar seus posicionamentos em Marketing Digital.
Ela foi nomeada pela Forbes como a mulher mais influente em social media (Most Influential Woman in Social Media) e uma das Top 20 Women Bloggers.
E não para por aí! Ela, que é uma das maiores influencers de marketing no mundo, é chefe de conteúdo da MarketingProfs e autora do best-seller Everybody Writes.
John Rampton
John Rampton é empreendedor e fundador do Due.com. Foi nomeado em 3º lugar como Top 50 Global Online Influencers e é um dos Top 10 Most Influential PPC Experts in the World, por três anos consecutivos. Seu nome é fundamental na nossa lista de influencers.
Ele escreve para os blogs da Entrepreneur, TechCrunch e Mashable sobre acertos e erros cometidos ao longo de sua jornada.
Nathan Allen Pirtle
Não podíamos deixar de citar entre os influencers de marketing o nome de Nathan Allen Pirtle, especialista em social media e responsável por diversas tendências na área no mundo todo.
Ele já trabalhou com clientes de renome internacional, como Nicki Minaj, MTV e VH1, não à toa ele alcança mais de 100 milhões de pessoas todo mês em seu Twitter e também perfis da sua lista de clientes.
Gary Vaynerchuk
Gary Vaynerchuk é um dos especialistas de Marketing Digital mais reconhecidos da atualidade, com milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter.
Ele é o fundador da VaynerMedia, agência digital que atende clientes como General Electric, Unilever e Toyota.
Além de empreendedor, Gary é autor de alguns livros sobre Marketing e dá palestras na área.
Siga e se atualize com os melhores influenciadores de marketing do mercado!
Se você chegou aqui sem conhecer os influencers de marketing e leu o conteúdo todo, com certeza essa realidade mudou.
Para ter sucesso é essencial se espelhar em quem já percorreu o caminho e conquistou resultados incríveis. E esses 18 nomes citados no conteúdo são grandes exemplos disso.
E como se manter atualizado é uma premissa fundamental no universo do marketing, se gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing digital, vendas e gestão, continue acompanhando o blog Ideal Marketing e se inscreva na nossa newsletter!