Inbound Marketing x Marketing Digital: descubra por que o Inbound vem ganhando tanto espaço

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Publicado: 15 de agosto de 2018 | Atualizado: 20 de março de 2023.

Saber diferenciar o Inbound Marketing e o Marketing Digital é fundamental para quem quer ter sucesso atualmente. Afinal, com a estratégia da Nova Era você consegue atrair mais clientes e ainda otimiza o tempo potencializando o uso do seu dinheiro!

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Em um mundo cada vez mais digital, é inegável o poder do Marketing Digital quando o assunto é divulgação online.

Isso porque graças ao poder concebido pela internet, hoje é possível criar campanhas e atingir um público cada vez maior, sem as restrições do espaço físico.

Mas para aproveitar todos os benefícios do Marketing em ambiente virtual é necessário entender as diferentes metodologias que existem dentro dele.

Afinal, o Marketing é uma estratégia em constante mudança. E a estratégia da Nova Era é o Inbound Marketing, a qual atrela completamente o ambiente digital à moeda de maior valor atualmente: o conteúdo!

Ficou interessado na proposta, não é mesmo? Então confira o que vem por aí:

Entenda as diferenças entre Inbound Marketing e Marketing Digital

Inbound-marketing-diferenças

Muitas pessoas têm a falsa ideia de que toda e qualquer forma de divulgação online faz parte da estratégia de Marketing Digital, mas a realidade não é bem assim.

Isso porque o Marketing Digital é um conceito muito amplo, o qual foi se desdobrando em várias outras metodologias conforme os recursos da internet foram se diversificando, assim como as exigências do público para com as empresas fornecedoras de produtos ou serviços.

Por isso, ao decidir investir em publicidade online, antes é preciso estudar as necessidades e hábitos dos seus clientes.

Dessa forma, é possível definir qual a melhor estratégia para atingir esse público, mas claro, de acordo com os recursos financeiros disponíveis no seu negócio.

Mas se você deseja investir em técnicas que atraiam os consumidores de acordo com as reais necessidades deles, ou seja, a partir da busca que eles mesmos fazem na internet, você pode optar pelo Inbound Marketing.

Mas se você deseja ir para outro caminho, no qual as técnicas não sejam tão invasivas e possa despertar empatia nos consumidores, você optar pelo Inbound Marketing.

Também chamado de Marketing de Atração, nele a prioridade é a produção de conteúdo relevante para educar o mercado.

Quando você educa assim o mercado, além de atingir uma maior quantidade de pessoas, você tem também a chance de gerar confiança e até fidelizar seus clientes.

E por adotar essa postura amiga e menos invasiva, essa metodologia tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Sendo assim, vamos conhecer mais sobre seus benefícios?

Quais são as vantagens de investir no Inbound Marketing?

Inbound-marketing-vantagens

Como falamos no fim do último tópico, o Inbound Marketing tem se apresentado como a grande tendência em termos de formas de divulgação de marcas.

Isso porque como já falamos no blog, o Marketing 4.0 representa a Era do Conteúdo! Ou seja, justamente a alma do Inbound Marketing!

E se levar em consideração que, ao contrário do cenário nos EUA onde o Inbound já está consolidado, no Brasil ele ainda está engatinhando, isso quer dizer que você estará largando na frente de seus concorrentes ao investir nessa estratégia!

Afinal, a sua empresa se traduzirá em uma marca inclinada a ajudar o público com informações valiosas, além de apresentar uma solução rápida para determinado problema sem usar anúncios inconvenientes.

Ok, entendi o ponto de vocês. Mas adotar a metodologia do Inbound também me trará resultados tão rápido quanto as mídias pagas?

Bem, tudo depende da ferramenta que você usar. E é sobre isso que falaremos agora!

Conheça a ferramenta de Inbound Marketing Ideal para otimizar resultados!

Nesta publicação você viu que nem tudo que parece ser Marketing Digital de fato é.

Isso porque dentro desse guarda-chuva existem várias metodologias as quais se adequam às necessidades do mercado bem como às de sua empresa.

Mas, lembre-se: para se destacar hoje em dia você precisa investir no diferencial: o conteúdo. E a melhor estratégia para isso é o Inbound Marketing.

Afinal, a quantidade de informação a qual somos expostos diariamente faz com que as pessoas busquem cada vez mais informação, principalmente na hora de tirar o dinheiro do bolso.

Por isso, é importante investir em uma estratégia na qual a prioridade seja produzir conteúdo relevante. Assim você dá todo o suporte necessário para aquela pessoa decidir comprar o seu produto.

Mas como já era de se imaginar, dependendo da forma como você for implantar o Inbound na sua empresa, os resultados podem demorar um pouco a aparecer.

Sendo assim, seria importante contar com uma ferramenta capaz de automatizar alguns processos e que ainda possuísse um conceito fundamentado em fazer os resultados aparecerem mais rápido, não é mesmo?

Bem, você não precisa mais pensar em “como seria”! Isso porque a Ideal Marketing desenvolveu um Software de inbound marketing, repleto de funcionalidades para te fazer economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo!

Imagine um software capaz de direcionar seu conteúdo ao longo da sua produção, te permitindo entender o que deve ser melhorado nele? Incrível, não é?!

Então boas notícias: o software da Ideal Marketing faz isso para você! Mas não para por aí, pois o software oferece muito mais que isso, inclusive, conta com a metodologia AMD (Automação de Marketing Digital).

Ficou curioso? Então, se quiser saber tudo sobre essa ferramenta que promete te ajudar a atrair mais clientes, confira o guia COMPLETO sobre ela e entenda tudo que o Software de Inbound Marketing da Ideal Marketing é capaz de fazer pelo seu negócio!

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