Faça sua Floricultura crescer 10x mais criando um site

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Publicado: 4 de agosto de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

As flores são objetos consumidos a longa data, e ao contrário do que muitos pensam, a demanda pelo produto não é apenas em datas comemorativas. 

Prova disso é o fato de que o mercado de floricultura movimenta cerca de 1 bilhão de reais.  Diante disso, montar uma floricultura online pode ser um ótimo empreendimento, assim com a loja física e online você terá uma expressiva alavancagem dos lucros. 

Sua floricultura não precisa vender necessariamente flores, pelo contrário, você pode mesclar produtos. Pense da seguinte forma, normalmente as pessoas que buscam arranjos de flores tem interesse em presentear alguém especial.

Existem vários produtos que tem a mesma finalidade, podendo ser vendidos juntamente, montando belas cestas e assim aumentar sua rentabilidade. 

Sabendo que o ramo de floricultura é um negócio lucrativo, vamos falar nesse artigo sobre como criar um site para sua floricultura e como ele pode fazer seu negócio crescer ainda mais. 

Porque Criar um Site para sua Floricultura? 

Você sabia que ter um site é recomendado para alavancar seu negócio? 

Com a construção de um site, ele te ajuda a atingir mais resultados positivos para sua floricultura com a divulgação dos seus produtos. 

1- Um site define a primeira impressão 

Quando falamos de mercado digital, a primeira impressão é a última impressão. Sempre que um usuário visita o seu site, ele tem uma percepção sobre sua página e experiência. É isso que determina se o usuário fará a compra ou não.

A primeira impressão depende completamente da aparência do seu site e da facilidade de uso. 

2- Aumenta a credibilidade 

Uma vantagem na criação do site da sua floricultura, é a credibilidade que ele transmite. Sempre que as pessoas desejam fazer compras, elas abrem um site de pesquisa e buscam por soluções, produtos e serviços.

Se você não possui um site informativo, as pessoas vão acessar o site de um concorrente. Isso enfraquece a sua credibilidade dentro do mercado, mesmo que você venda os melhores produtos, os clientes estarão com medo de realizar uma compra, isso porque um site sem planejamento gera dúvida no consumidor. 

Dessa forma o site da sua floricultura precisa ser capaz de demonstrar que o seu negócio é sólido. Para isso deve fornecer informações suficientes aos clientes. 

3- Conexão com um público maior 

Uma empresa sem um site está sempre limitada a um público muito restrito, já os negócios com sites, tem a possibilidade de crescimento, pois atinge um número maior de pessoas em várias regiões, não somente em sua localização. 

4- Um site está sempre acessível

Ao contrário das lojas físicas, que abrem apenas algumas horas por dia, um site está disponível 24 horas por dia,365 dias por ano. Isso significa uma visibilidade completa o tempo todo. 

Imagine ser capaz de realizar vendas mesmo quando estiver dormindo, com um site isso é possível, você pode automatizar todos os seus processos para que seus clientes realizem compras sozinho. 

Uma dica para quem tem um site é, um bom atendimento e contratar uma pessoa para fazer entregas de forma rápida e com um custo baixo.  

Uma floricultura que expandiu 10 x mais depois de criar o seu site, teve esse sucesso todo, mesmo em meio a uma pandemia, pois não tiveram medo, pois descobriram os benefícios e lucratividade que poderiam ter com a criação de sites, pois há um alcance bem maior. 

Você já deve ter ouvido falar a frase, quem não é visto não é lembrado não é mesmo? Pois bem, para o sucesso do site da sua floricultura, você precisa de visibilidade. 

Quando precisamos comprar ou buscar informações sobre algum produto ou serviço, uma das primeiras coisas que fazemos é entrar no google, digitar algumas palavras e fazer uma pesquisa, seus clientes provavelmente fazem o mesmo, e neste momento quem tem mais visibilidade tem mais chances de conquistar essa oportunidade. 

Sabendo que o google avalia e classifica o conteúdo da sua página para saber quais perguntas o seu site está apto a responder. Se o seu conteúdo for fraco, sem referências, embasamento, imagens e uma série de fatores, é provável que sua página tenha uma baixa classificação e consequentemente esteja bem distante da primeira página do google.

Por outro lado, se o conteúdo do site da sua floricultura for bem elaborado, cheio de imagens, bem embasado, suas chances de ocupar a primeira página começam a melhorar. 

Investir em publicidade e produtos de boa qualidade são requisitos básicos para que sua floricultura dê certo, porém deve-se observar um conjunto de fatores: 

  • Atendimento ao cliente de qualidade 
  • Site dinâmico e 100% funcional 
  • Entrega rápida e efetiva 
  • Variedade de produtos 
  • Preços acessíveis 
  • Facilidade de pagamento 

Para que você consiga desenvolver um planejamento estratégico adequado e fazer o devido controle financeiro, contar com fornecedores confiáveis é muito importante.

Qualquer descumprimento no prazo ou equívoco em atender os seus pedidos, podem comprometer a disponibilizar dos produtos, o que pode deixar os clientes insatisfeitos e prejudicar o faturamento, evitando que sua floricultura cresça. 

É muito importante certificar que o cliente sai satisfeito do seu site após finalizar uma compra, além de receber o seu produto no prazo correto e sem nenhum tipo de dano. 

Os canais de distribuição devem ser estabelecidos quando a floricultura iniciar a venda de seus produtos. Para descobrir quais serão os canais de distribuição deve –se fazer a seguinte pergunta: Para onde e até onde eu venderei?  

Por se tratar de uma floricultura online, é preciso que esteja bem especificado em seu site as localidades que estão dentro da entrega, caso contrário poderá ter compradores de outros estados.