Criação de site em SP: 10 Dicas para fortalecer a presença digital em sua região

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Publicado: 29 de julho de 2021 | Atualizado: 29 de julho de 2021.

O mundo se tornou digital. O offline e o online estão cada vez mais conectados, principalmente quando pensamos na jornada do cliente. Com isso, é fácil chegar à conclusão de que empresas que querem ter sucesso e uma vida longa precisam investir em Marketing Digital.

Não à toa, a criação de site em SP tem sido cada vez mais procurada por empresas de diversos segmentos. Mas isso basta para ter presença digital e se tornar relevante no seu nicho? Para te ajudar, separamos 10 dicas para fortalecer sua marca na sua região. Confira!

1. Tenha um ambiente próprio

A criação de site em SP é imprescindível para as empresas que querem construir uma rede de contatos qualificados. E qual empresa não quer isso, não é mesmo? Hoje em dia, há um foco muito grande nas mídias sociais, principalmente porque elas têm se tornado cada vez mais comerciais.

Veja o exemplo da aba “Loja” no menu principal do Instagram, entre outras funcionalidades que favorecem as vendas.

No entanto, você deve ter em mente que as redes sociais não são um lugar próprio. É como viver de favor, sob as regras do proprietário. Afinal, se seus clientes e leads só vêm das redes sociais, quem tem os dados dessas pessoas? As redes sociais!

Dessa forma, as empresas ficam presas a elas, precisando utilizar anúncios e as mensagens do próprio aplicativo para se comunicar com os clientes e interessados.

Por isso, é imprescindível que uma empresa profissional invista na criação de site em SP. Com um site próprio, você pode capturar dados dos seus clientes de forma fácil, como e-mail e o nome.

Mas também, por meio de análise, consegue dados como: gênero, localização, tipo de aplicativo que utiliza, horário em que o site é mais acessado, páginas mais vistas. Entre outras informações que podem direcionar decisões importantes no marketing e estratégias da empresa.

2. Otimize seu site

Tão importante quanto investir na criação de site em SP, é otimizá-lo. Isso significa criar um projeto tecnicamente favorável aos mecanismos de busca, mas sem esquecer do seu conteúdo e design.

A otimização de site é um conjunto de ações que visam oferecer a melhor experiência para os visitantes. Afinal, esse é o principal critério do Google para ranquear seu site na página de busca.

3. Ofereça bons conteúdos

Oferecer bons conteúdos significa entregar as informações que os usuários procuram e precisam. Isso é determinante para transformá-los em clientes. Os conteúdos devem ser, também, institucionais.

Ou seja, falar sobre sua empresa, contando sua história, missão e valores. Hoje em dia, os usuários gostam de saber de quem estão comprando.

Além disso, oferecer informações importantes relacionadas a seus serviços ou produtos também deve ser uma prioridade. Responda as principais dúvidas dos usuários sem que eles precisem entrar em contato.

Uma estratégia que concilia bons conteúdos e otimização é o Marketing de Conteúdo. Depois de investir na criação de site em SP, alimente a página de blog do seu site institucional ou e-commerce com textos relevantes para os usuários.

Isso é fundamental para fortalecer sua presença digital, pois mostra conhecimento e experiência no segmento da empresa.

4. Coloque-se o lugar do usuário

Sempre que for criar algo para o usuário, desde o site até os conteúdos, coloque-se no lugar dele. Assim, você vai entender quais suas dores e quais são as melhores soluções para isso.

É dessa forma que boas empresas oferecem soluções. E é dessa forma que boas empresas devem pensar em fortalecer sua presença digital, entregando aquilo que o usuário precisa.

5. Celulares vêm primeiro!

Ainda falando sobre otimização de sites e fatores de ranqueamento, na hora de investir em criação de site em SP, tenha certeza que está comprando algo atualizado e completo.

O principal fator de ranqueamento do Google é indexar sites responsivos. Ou seja, se o seu site não se adapta a diferentes tamanhos e formatos de tela, sua empresa já não tem chance de ranquear na primeira página do Google. Sem isso, uma marca perde consideravelmente sua presença e relevância digital.

Então, conte com uma empresa de criação de sites profissionais. O mundo digital muda com muita frequência, é importante que as empresas desse segmento estejam sempre atualizadas para entregar soluções de valor. Por isso, caso você já tenha um site, vale conferir se ele já é um site responsivo, bem como avaliar se ele está otimizado de acordo com os atuais fatores de ranqueamento.

6. Invista em outros canais

Não é porque você precisa ter um ambiente próprio, que deve ignorar a importância que as redes sociais têm hoje em dia quando o assunto é visibilidade de marca. Por isso, apesar de sempre ter em mente a importância de levar seus clientes para o seu site, invista em outros canais para ajudar na visibilidade da sua empresa.

Isso pode significar criação de conteúdo para redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube, entre outras. Bem como investir em tráfego pago, seja no Google Ads ou Facebook Ads.

Um canal importante quando pensamos em presença regional é o Google Meu Negócio. Ao configurar a conta da sua empresa nessa plataforma, ela será um dos resultados quando os usuários pesquisarem pelo seu serviço ou produto na sua região.

7. Interaja nas redes sociais

Aproveitando que você já está nas redes sociais, se seguir nossa dica anterior, lembre-se da importância de interagir. Não faça postagens e ignore os comentários ou mensagens diretas, é importante dar atenção aos possíveis clientes independentemente do canal que ele venha.

8. Desenvolva um bom relacionamento

A interação nas redes sociais já é uma forma de desenvolver bons relacionamentos com o público-alvo. Mas você não investiu em criação de site em SP para ter um site vitrine, né? Ele também é um recurso para desenvolver o relacionamento da marca com os clientes. Seja por meio de bons conteúdos, ou quando realizar o atendimento dos clientes, a comunicação deve ser sempre um objetivo.

9. Facilite o contato

Considerando a dica anterior, vamos para a nona dica de como fortalecer sua presença digital. Uma das coisas que mais frustram os clientes é o mau atendimento ou a dificuldade de entrar em contato com alguma empresa. Para fugir dessa situação, invista em funcionalidades de comunicação no seu site. Chat, botão para o WhatsApp, página de formulário para entrar em contato ou pedir orçamento, entre outros. Sem esquecer de dar atenção aos demais canais da empresa. Por isso, antes de começar a criar uma conta em todas as redes sociais, pense se você tem uma equipe para dar atenção a cada uma delas.

10. Fique de olho nos resultados

Por último, mas não menos importante, fique de olho nos resultados de todas essas ações! Afinal, do que vale investir em boas estratégias se você não souber se elas estão gerando bons resultados? Por isso, uma empresa de criação de site em SP sempre vai orientar seus clientes a acompanharem os resultados que seu site traz.

Hoje em dia, um site não deve ser apenas uma vitrine da marca, mas sim uma ferramenta ativa para conquistar clientes e vender mais. Seguindo essas 10 dicas para fortalecer a presença digital na sua região, você terá muitos resultados para acompanhar!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da KBR TEC, empresa de Criação de Sites Profissionais. Você pode conferir mais conteúdos como esse em nosso blog.