Como vender pela internet e conquistar o sucesso? Entenda mais sobre o Marketing Digital e Vendas para atingir seus objetivos!
Sabe como vender pela internet? Tem certeza?! Descubra como escolher as melhores estratégias de marketing digital para aumentar o faturamento da sua empresa.
Sejamos sinceros, se você chegou até aqui é porque quer vender mais.
Afinal, quem não quer? Aumentar as vendas, o faturamento e ver o negócio crescer é o sonho de todo empreendedor.
Mas só querer não é poder! Antes de poder é preciso saber como fazer.
Então, sem mais demora, neste conteúdo vamos te dar todas as dicas que você precisa para descobrir como vender pela internet.
Confira agora os principais tópicos:
Por que investir em marketing digital para aumentar suas vendas?
Investir em marketing digital já não é diferencial, é uma obrigação. Ele é atualmente a forma mais eficiente de como vender na internet e até fora dela.
Mas sabemos a dificuldade de aplicar essas estratégia nas empresas, por isso que empresas como a Cândido Designer estão no mercado para otimizar esses processos para você! Afinal, Marketing Digital já não é diferencial, é uma obrigação.
Segundo pesquisas, quase 90% dos internautas brasileiros realizam pelo menos uma compra online por ano.
Surpreendente, não é?! Mas não para por aí, a média dos valores dessas aquisições dentro da internet é de R$292,00.
Assim, fica fácil de entender os motivos de tantas empresas dos mais diferentes nichos investirem em marketing digital.
Além disso, os negócios em busca de como vender na internet ainda encontram mais boas notícias.
Isso porque o investimento nessas estratégias é mais barato se comparado aos métodos mais tradicionais de divulgação de produtos, como publicidade ou assessoria de imprensa.
Saber como vender na internet é muito mais que conquistar outro espaço para sua empresa, é descobrir uma maneira mais barata e eficiente de aumentar seu faturamento por meio do Marketing Digital e Vendas.
Já deu para perceber os benefícios de campanhas de marketing e vendas on-line podem trazer para a sua empresa, não é?
Então, chega de história! Vamos falar de estratégias de marketing digital e vendas online.
Quais são as estratégias de marketing digital e vendas online?
Duas estratégias principais se destacam quando falamos em como vender pela internet, o Inbound e o Outbound Marketing.
Elas são extremamente diferentes uma da outra, começando pela própria ideia.
No Outbound, a empresa sai em busca do consumidor. Isso porque ele identifica a parcela do público com a possibilidade de se tornar cliente de uma empresa e faz a abordagem.
Como no caso de links patrocinados, por exemplo.
Enquanto no Inbound, a ideia é atrair o público de maneira menos invasiva e educar o mercado para a aquisição.
Como por meio de conteúdos relevantes e bem posicionados no Google por conta de técnicas de SEO.
Fora isso, existem outras diferenças importantes a serem levadas em consideração na hora de definir sua campanha de como vender na internet.
Para entendê-las melhor, vamos explorar as ferramentas do Inbound e Outbound.
Descubra como vender pela internet com Outbound Marketing
O Outbound é a forma mais convencional de se fazer marketing e vendas.
Como vimos antes, ele é baseado na ideia da empresa levar seu produto até o cliente por meio de canais de divulgação.
Muito antes de pensarmos em como vender na internet, o Outbound já era usado nas emissoras de rádio, canais de televisão e publicações impressas.
Com a chegada da internet, essa estratégia se transformou para se adaptar ao ambiente online criando ferramentas eficientes para divulgação de produtos.
No entanto, esse método convencional sempre foi considerado invasivo e acabou sendo substituído na preferência de muitas empresas.
Ainda sim, muitas campanhas de divulgação ainda fazem uso dessas ferramentas.
Quer saber quais? Separamos as principais para você neste conteúdo:
E-mail marketing
Quer manter seu público informado sobre novidades da empresa, promoções de produtos, fazer pesquisas de satisfação ou outros serviços? É bom incluir o e-mail marketing no seu processo de como vender pela internet.
Esse método é o mais aceito entre consumidores em busca de informações sobre empresas e também é uma das maneiras mais eficientes de realizar a nutrição de leads (potenciais clientes).
É justamente essa função de alimentar os leads que faz o e-mail marketing tão eficiente para o planejamento de como vender pela internet.
No entanto, o e-mail marketing não é o meio mais indicado às empresas em busca de expandir seu público.
Afinal, ele é limitado apenas aos interessados que deram autorização para receber tais e-mails.
Ficou interessado?! Descubra TUDO sobre o que é e-mail marketing e como vender pela internet com essa ferramenta.
Links patrocinados
Muito provavelmente você chegou até aqui por meio de uma pesquisa em algum buscador como o Google, Yahoo ou Bing.
Afinal, esses buscadores são uma das maneiras mais fáceis de se encontrar algo online.
Portanto, se você quer saber como vender pela internet precisa incluí-los em sua estratégia.
As ferramentas para criar anúncios nesses sites são chamadas de ferramentas de links patrocinados.
A ferramenta de link patrocinado de maior sucesso é o Google AdWords, esse é o meio de publicidade do Google.
Com os links patrocinados sua empresa será destacada nos resultados de pesquisas.
Mas para saber como vender pela internet por meio dos links patrocinados é necessário compreender melhor o funcionamento dessa ferramenta.
Destacamos esse conteúdo sobre o que é Google AdWords para te ajudar.
Redes sociais
Trabalhar com redes sociais é essencial para o processo de como vender pela internet.
Isso porque, a maior parte do tempo gasto pelas pessoas na internet é dentro dessas plataformas.
Pensando nisso, as redes sociais disponibilizam ferramentas para criação e divulgação de anúncios dentro do ambiente em que os usuários navegam.
Essas ferramentas permitem criação de públicos assertivos, automatizam a distribuição dos anúncios e possibilitam a criação de campanha com objetivos distintos.
Se seu objetivo é descobrir como vender pela internet, você precisa saber tudo sobre essas ferramentas.
O blog da Ideal tem uma série de conteúdos completos e úteis preparados para você:
Descubra como vender pela internet com Inbound marketing
Agora é hora de falarmos da estratégia de Inbound Marketing no seu planejamento.
Como vimos antes, esse método tem o objetivo de atrair o cliente até o produto e educar o mercado para o consumo.
Essa difícil tarefa necessita de um processo mais complexo para acontecer, mas compensa o esforço com eficiência na hora de como vender pela internet.
Afinal, a estratégia de Inbound passa por diversas fases enquanto educa o consumidor para seu produto.
Por isso, é muito importante levar em consideração a contratação de um software de Inbound Marketing.
Um software assim tem a capacidade de automatizar todo o processo que veremos agora:
Blog
Não é possível produzir conteúdo no seu processo de como vender na internet se não existir uma plataforma para publicá-lo.
Portanto, crie o blog da sua empresa, se atentando ao estilo e a linguagem do público-alvo do seu produto.
Se precisar de ajuda nessa tarefa, o blog da Ideal tem um guia completo de como criar um blog.
SEO
Além de um lugar onde postar o conteúdo produzido na sua ação de como vender pela internet com Inbound Marketing, é preciso facilitar que seus possíveis clientes encontrem esse material.
Para isso, existe o SEO, também conhecido como Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).
Ele é um conjunto de técnicas com intuito de melhorar o posicionamento do seu site, blog ou página na web nos resultados dos buscadores.
Mas existem muitos detalhes a serem levados em conta na hora de usar esses mecanismos, por isso é importante considerar a contratação de um software para Inbound Marketing para auxiliar seus conteúdos de como vender na internet.
Saiba mais sobre o que é SEO aqui no blog da Ideal Marketing.
Produção de conteúdo
Para saber como vender pela internet com Inbound Marketing é preciso começar pelo conteúdo.
Isso porque é por meio desse conteúdo que o consumidor será levado até a compra do produto de uma empresa.
Para produzir esse conteúdo é necessário levar em consideração as definições de o que é AIDA e o que é funil de vendas.
Afinal, os conteúdos serão produzidos para atender o público em cada fase da jornada do consumidor e conduzi-los para a próxima fase do funil de vendas.
Também é importante levar as características do seu público-alvo em consideração, saber o que é persona e determinar os assuntos de seus conteúdos baseado nessas informações.
Outbound x Inbound: descubra a melhor opção para seu negócio
A diferença entre Outbound e Inbound vai muito além do foco das duas estratégias.
Como vimos, enquanto o processo de como vender na internet do Outbound Marketing leva a oferta até o público, o Inbound Marketing conquista consumidores de forma passiva.
Essas diferenças também influenciam a parcela do público atingido pelas estratégias.
O Outbound tem a capacidade de alcançar maior público, já o Inbound é mais assertivo por ser direcionado.
Como resultado disso, o custo de aquisição de cliente, o famoso CAC, é mais caro no Outbound.
Por isso, o retorno da estratégia mais convencional é mais rápido, porém com menor margem de lucro se comparado a estratégia mais moderna.
Além desse ponto, os resultados de como vender na internet com as estratégias de Inbound ainda podem ser mensurados com maior facilidade e precisão.
Ou seja, em quesitos de marketing e vendas, o Inbound é mais barato, mais eficiente e mais fácil de ser avaliado.
Vantagens de aliar o Outbound e Inbound Marketing
Nessa parte do conteúdo, vamos levar em consideração que essas estratégias não precisam se anular. Pelo contrário, elas podem ter melhores resultados se aliadas nas etapas de como vender pela internet.
Sua empresa pode realizar a produção de conteúdos seguindo as etapas e técnicas da estratégia de Inbound enquanto usa os canais de divulgação de Outbound para atingir um público maior.
Claro, isso tornará o investimento em vendas e marketing muito maior, mas pode gerar resultados em curto e longo prazo ao mesmo tempo de forma muito mais assertiva e efetiva.
Comece agora a usar o Marketing Digital
Neste conteúdo, você aprendeu como vender na internet com as duas principais estratégias de marketing digital.
Agora é hora de começar o planejamento de vendas e marketing para impulsionar o crescimento de sua empresa.
Considerar a utilização de softwares de Inbound Marketing é bastante importante, isso garantirá menos erros e mais rapidez no seu processo.
E para entender ainda mais sobre Marketing Digital, o blog da Ideal Marketing oferece diversos conteúdos focados no crescimento da sua empresa.
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