Como usar o LinkedIn Sales Navigator para fechar parcerias
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 22 de dezembro de 2022 | Atualizado: 22 de dezembro de 2022.
Se você trabalha com B2B e ainda não conhece o Linkedin Sales Navigator, está perdendo tempo e oportunidade.
Muitas pessoas acham que o Linkedin é apenas uma rede social de recrutamento voltada para negócios. Mas isso não é verdade. Essa ferramenta possui recursos muito interessantes que podem ajudar você a fechar parcerias de qualidade.
Explicaremos melhor ao longo desse texto como isso funciona para você alavancar o seu negócio.
O que é o Linkedin Sales Navigator?
Essa é uma funcionalidade do LinkedIn que permite a empresas encontrar outros negócios.
É como se você tivesse um banco de dados gigante que pudesse consultar para procurar parceiros por palavras-chave. Isso ajuda bastante a ter resultados mais próximos do que você deseja.
Se você tem uma empresa de tecnologia em finanças, por exemplo, e está buscando parceiros por diversos motivos, pode usar os Linkedin Sales Navigator para buscar palavras-chave, como tecnologia, finanças e investimento.
A partir disso, você encontra as empresas que têm mais relação com esses temas. Assim, essa é uma ferramenta muito interessante para ajudar o seu negócio a criar conexões reais que, de fato, tragam resultados interessantes de acordo com a sua estratégia.
Benefícios do LinkedIn Sales Navigator
Se você ainda não está convencido, vou trazer alguns benefícios dessa ferramenta para você conhecer melhor as suas vantagens na prática.
- Ela é um enorme banco de dados com milhares de empresas de todo mundo, o que você encontra em poucos lugares;
- É uma forma de buscar empresas que realmente têm conexão com o seu negócio, encontrando parceiros potenciais e interessantes através dos filtros disponíveis;
- Você também pode usar essa ferramenta para estudar a concorrência ou para se atualizar no mercado, e sem precisar fazer um maior investimento.
- Você consegue ter ideias de conteúdos que sejam relevantes para o seu setor observando o tipo de matéria que outras empresas também estão criando. Nesse contexto, você pode aproveitar isso tanto para redes sociais como para o blog ou para o seu site, por exemplo.
Gostou das vantagens do LinkedIn Sales Navigator? Então navegue por essa plataforma e aproveite todos os seus benefícios para fazer o seu negócio prosperar.
Como abordar uma empresa por meio dessa plataforma?
Primeiramente, você deve ter em mente qual é o tipo de parceria que está buscando. Quando você contata um negócio com uma ideia bem estruturada, mostrando benefícios e possíveis resultados, existe uma chance bem maior de receber uma resposta positiva.
Também tenha o cuidado de não criar uma mensagem padrão para disparar a diversas empresas. Quanto mais personalizada uma mensagem for, mais chance de sucesso ela tem.
Assim, mesmo que você crie uma mensagem padrão, faça as adaptações necessárias quando se comunicar com cada empresa.
O Linkedin Sales Navigator ainda é pouco utilizado no Brasil. Mas ele tem recursos muito interessantes, principalmente para quem trabalha com B2B e busca parceiros.
Este texto foi originalmente produzido pela agência Carratu Digital, especialista em Inbound Marketing e Googleads. Converse conosco e saiba mais sobre o nosso negócio e como podemos ajudar a sua empresa a crescer e alavancar resultados.