Descubra agora mesmo como fazer para o email não cair no spam
Aprender a como fazer para o email não cair no spam é essencial para que as suas mensagens tenham a eficiência planejada.
Devido a sua praticidade e possibilidade de personalização, o email marketing é extremamente importante na transmissão e validação de informações, tanto que é até considerado um documento comprobatório em acordos comerciais.
Além disso, ele também atua como um canal de comunicação direta com o seu público-alvo, mas é claro que isso só é possível quando a mensagem é lida por quem recebe.
Ou seja, você não pode correr o risco do seu email ir parar no lixo eletrônico como spam, e com isso, não alcançar o propósito de se comunicar com o seu cliente.
Se você não quer que isso aconteça, então confira no conteúdo a seguir algumas dicas de como fazer para o email não cair no spam!
Por que o envio do email marketing é tão importante?
O email é um canal gratuito, com pouquíssimo investimento, grande alcance e muito resultado.
Isso porque ele é um dos únicos meios que as pessoas acessam e leem, muitas vezes diariamente, para se manterem informadas além das redes sociais.
Não à toa, quem usa o email marketing como ferramenta de venda ou canal de comunicação com o cliente, sabe que esse instrumento é responsável por 30% ou até 40%, em média, do retorno no faturamento do negócio online.
Por isso, usar esse recurso como uma ferramenta de diálogo, envio de promoções e informações relevantes, é uma ação importante para as empresas que querem resultados eficientes gastando um valor não muito alto.
Dicas práticas de como fazer para o email não cair no spam
Para enviar email marketing sem spam, em primeiro lugar você deve construir o seu próprio mailing de clientes.
Isso porque se você usar listas de contatos compradas, esse detalhe pode ser o suficiente para que a sua mensagem seja considerada como spam.
Além disso, inclua a opção de Opt In no seu site e locais de cadastro, pois isso é dar ao cliente ou leitor a possibilidade de aceitar o recebimento de e-mails com promoções, serviços, dicas, ou seja lá qual for o conteúdo da sua divulgação.
E já que estamos falando de ferramentas para te ajudar, não poderíamos deixar de indicar as ferramentas que automatizam o agendamento dos envios.
Isso porque por meio delas é possível manter um cronograma adequado de envios, personalizando o email para grupos específicos de pessoas, por exemplo.
Dessa forma, os seus disparos não se tornam massivos, em um curto período de tempo, prejudicando a credibilidade dos seus envios.
Além disso, é muito importante mencionar também que é indispensável produzir as mensagens no formato HTML, pois todo email necessariamente é enviado em código fonte.
Quando você faz um envio utilizando uma imagem só (em geral, salva no formato JPG), as chances da sua mensagem chegar à caixa de entrada diminuem consideravelmente.
Por isso, o melhor é usar 50% de imagem e 50% de texto.
Por fim, muito cuidado com o assunto do seu e-mail!, evitando termos que classificarão imediatamente o seu e-mail como um spam.
Algumas palavras ou expressões são automaticamente desclassificadas, tais como: “Compre agora”, “Promoção”, “Oferta”, “Grátis”, “Desconto” etc.
Tome esses cuidados e aumente significativamente as chances do seu email ser entregue, tornando suas estratégias de marketing e vendas mais assertivas.