Como escolher uma agência de marketing digital para sua empresa?

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Publicado: 1 de dezembro de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.

Se você quer dicas de como contratar uma agência de marketing digital para sua empresa, você está no artigo certo. Hoje em dia existem ofertas de muitos produtos e serviços pela internet. Com uma busca rápida no Google, é possível encontrar comparativos de passagens aéreas e até lente com grau anual para comprar. 

Por isso é tão importante contratar uma agência de marketing digital. Ela vai promover sua marca através da internet e trazer várias vantagens, como aumento das vendas e até branding.

No entanto, a oferta de agências de marketing digital também cresceu. É difícil escolher entre tantas. Por isso, confira o artigo até o final e saiba como escolher uma agência de marketing digital para sua empresa.

1 – Defina quais são as estratégias que sua empresa precisa

Antes de definir uma agência de marketing digital, entenda quais estratégias serão necessárias para sua empresa. Existem diferentes tipos de agências de marketing no mercado.

Há agências mais focadas em publicidade, outras especializadas em propaganda online (em sites e redes sociais, por exemplo) ou apenas marketing offline (como anúncios em revistas, TV e rádio).

Dessa forma, se você está buscando promover sua marca na internet, há muitas estratégias em que você pode investir também, como redes sociais, inbound marketing, marketing de conteúdo, etc.

Se você não consegue visualizar o que sua empresa precisa para que ela seja promovida na internet, procure uma agência de marketing digital mais completa, que também vai oferecer o serviço de indicar as melhores estratégias para sua empresa.

2 – Pesquise por agência de marketing digital

Uma vez que você tenha definido suas necessidades ou sabe que vai precisar de uma agência para ajudá-lo, é hora de pesquisar agências de marketing digital.

Você pode pedir indicações de colegas que já contrataram o serviço, pesquisar na internet por agências nas redondezas e mais longe também. Por ser um serviço digital, não é necessário que a agência esteja perto de você.

Depois de separar algumas em sua lista de preferências, pesquise o tempo de mercado de cada agência, sua localização, tamanho da empresa e experiência com seu segmento. Separe as mais indicadas e procure pelo portfólio delas nos sites, para entender como é o trabalho de cada uma.

3 – Avalie o trabalho da agência

Depois de uma prévia seleção de agências, avalie bem o trabalho executado por cada uma. Além das avaliações de clientes e do portfólio, entenda se as agências possuem prêmios, cases de sucesso ou certificados como o Google Adwords.

Se você não encontrar nenhuma informação no site, solicite uma reunião de apresentação da agência para ajudá-lo em sua escolha. Caso a agência seja longe, realize uma videochamada.

4 – Compare os preços

Para diminuir mais a lista de opções, faça orçamento em todas as agências de preferência e veja qual é o custo X benefício. Não vale apenas olhar o preço cobrado, mas o serviço que será prestado durante a duração do contrato, os resultados prometidos e como a agência vai comprová-los.

É fundamental que a agência tenha relatórios de resultados periódicos e que sua contratação indique quantos profissionais estarão dedicados à sua empresa e por quanto tempo por dia.

Dessa forma, dará mais clareza ao valor cobrado e pelo que você está pagando. Não há nada pior do que contratar uma agência de marketing digital que não apresenta os resultados prometidos de forma clara.