Quem é Chet Holmes? Saiba quem é o cara por trás da teoria que revolucionou as técnicas de vendas
Quem é Chet Holmes? Conheça AGORA o especialista de Marketing e Vendas que revolucionou o mercado e que cuja estratégia vai otimizar a conversão de clientes da sua empresa!
A alta competitividade do mercado exige que as empresas estejam sempre em busca de novas técnicas de vendas e estratégias de marketing para vencer a concorrência.
Foi assim que novas metodologias foram sendo desenvolvidas, como o Inbound Marketing, a qual tem como princípio educar o mercado consumidor para amadurecer a decisão de compra.
Sendo assim, uma das táticas utilizadas por ele é a criação de um conteúdo relevante para ele entenda melhor o próprio problema e por que o seu produto é a solução mais adequada.
Mas para isso, é preciso entender qual o nível de conhecimento daquele contato sobre a sua empresa para assim educá-lo da melhor maneira.
Como nem tudo são flores, esse ERA um dos maiores desafios da metodologia.
Isso mesmo que você entendeu, dissemos era, pois um tal de Chet Holmes virou o jogo para você!
O quê? Não sabe quem é Chet Holmes? Confira o conteúdo e saiba tudo sobre um dos maiores nomes do Marketing e das Vendas:
Quem é Chet Holmes?
Apesar do sobrenome semelhante, Chet Holmes nada tem em comum com o ilustre morador do número 221B na Baker Street de Londres, das histórias de Sherlock Holmes.
Inclusive nem a nacionalidade eles dividem, pois o Holmes de nossa história é um americano famoso pela sua atuação como produtor e roteiristas dos filmes de Hollywood.
Entre tantos filmes que ajudou em diversas fases de pré-produção, podemos citar O Mercenário, Acima de tudo e Spartacus.
Você pode está achando que nada disso o fazer merecer um artigo em um blog sobre Marketing, mas Chet Holmes não fez tanto sucesso no mercado cinematográfico à toa.
Isso porque uma das suas maiores qualidades era a sua capacidade de fazer todos quererem ver seus projetos graças a sua visão estritamente comercial deles.
Foi assim também que ele conseguiu criar mais de 500 campanhas publicitárias e ainda trabalhar com 50 empresa que fazem parte das 500 mais ricas da lista da Fortune.
A melhor parte dessa história é que ele decidiu compartilhar todo o seu conhecimento em um dos livros sobre empreendedorismo mais aclamado do mercado, chamado The Ultimate Sales Machine, ou A Máquina Definitiva de Vendas, em bom português.
Nele fomos apresentados a um conceito muito importante e capaz de revolucionar as suas técnicas de vendas. Vamos conhecê-lo?
A pirâmide de Chet Holmes
Principal conceito apresentado em “The Ultimate Sales Machine”, a pirâmide de Chet Holmes consiste em uma analogia interessante sobre técnicas de vendas.
Segundo ele, se colocássemos todos os seus prospects em um estádio de futebol com o intuito de fazer uma apresentação sobre a sua empresa ou um produto, o cenário seria o seguinte:
- 30% tem certeza de que não estão interessados em realizar uma compra;
- 30% acredita não estar interessado no produto;
- 30% não está interessado no produto naquele momento;
- entre 6% e 7% estão dispostos a escutar o que a sua empresa tem a dizer;
- e apenas 3% já estão prontos para comprar o produto.
Apesar de ser assustador constatar que só 10% da sua base de contatos estaria disposto a ouvir o que você tem a dizer, esses dados revolucionaram o processo de vendas.
Quer saber como? Confira o próximo tópico.
Qual a importância da pirâmide de Chet Holmes para as estratégias de marketing?
A principal vantagem da pirâmide do Chet Holmes para as estratégias de marketing do Inbound é que agora você entende o comportamento do consumidor e assim pode criar ações mais assertivas.
Isso porque se a invertemos, perceberemos que ela possui um formato semelhante ao funil de vendas, como podemos perceber na imagem abaixo:
Com isso, podemos relacionar os 90% não interessados no produto aos visitantes e leads, o 7% na fase de consideração na de oportunidades e os últimos 3% são os seus clientes.
Ou seja, a pirâmide de Chet Holmes ajuda a entender o comportamento de cada prospect de acordo com a fase de funil em que ele se encontra.
Assim fica mais fácil saber que tipo de conteúdo precisa produzir para educá-lo a respeito do produto, pois agora você conhece a necessidade do lead naquele estágio em que se encontra.
Além disso, também é possível estruturar um um fluxo de nutrição a fim de que ele consuma todos os materiais necessários para que ele chegue ao fim do funil pronto para compra.
Com isso, o conceito apresentado em “The Ultimate Sales Machine” pode te ajudar a melhorar suas técnicas de vendas para otimizar a taxa de conversão de leads e melhorar os resultados da sua empresa!
Já conhece a pirâmide de Chet Holmes? Então é hora de otimizar suas técnicas de vendas!
Nesta publicação você conheceu um dos maiores especialistas em Marketing e Vendas do mundo: Chet Holmes.
E viu que todo o caminho bem-sucedido que ele trilhou em Hollywood e no mundo publicitário foi graças à técnicas de vendas que ele desenvolveu ao longo de sua carreira.
Tanto fez sucesso que reuniu todas as suas dicas em um dos livros de empreendedorismo mais famosos do mercado, o chamado Máquina Definitiva de Vendas.
Nele fomos apresentados a ideia da pirâmide de Chet Holmes, na qual os prospects são separados pelo nível de interesse no seu produto.
Com isso ele revolucionou as estratégias de marketing do Inbound e as técnicas de vendas, pois dessa forma é possível desenvolver uma abordagem mais assertiva.
Afinal, agora você sabe o quanto aquele contato sabe do seu negócio e pode ir nutrindo ele de informação a fim de fazer nascer nele o desejo de adquirir o seu produto.
Se você quiser saber mais sobre esse processo, confira o conteúdo sobre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo e crie estratégias mais assertivas.