Aprenda a comercializar por meio do Facebook com essas ideias

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Publicado: 3 de agosto de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

O Facebook é um site que muitas pessoas usam diariamente. Isso significa que é um bom lugar para transmitir uma mensagem de marketing. 

Independentemente se você possui uma imobiliária na cidade ou uma loja de roupas femininas, uma das melhores estratégias para se investir atualmente é o Facebook. 

Se isso é algo que você gostaria de fazer para ajudá-lo a divulgar algo, você está no lugar certo. Continue lendo e você aprenderá tudo o que se refere ao marketing do Facebook.

Reserve um tempo para preencher seu perfil do Facebook com informações úteis e mais detalhes sobre sua marca

Adicione um link para seu site e escreva uma breve descrição de sua marca ou produtos. Use um contador de visitantes para ter uma ideia de quantos visitantes seguem este link para acessar sua página inicial.

Defina algumas metas para sua campanha de marketing no Facebook. Você pode lançar sua campanha em caráter experimental se não tiver certeza de como seu público reagirá a ela. 

Depois de ter uma ideia melhor do interesse de seus clientes, como por exemplo quais as roupas que os clientes das sua loja de roupas femininas gostam mais , você deve definir algumas metas razoáveis ​​para sua campanha.

Sua página do Facebook precisa ser monitorada em relação a spam o tempo todo

Ao editar sua página, observe as opções de filtro para que o spam possa ser analisado, mesmo se você não estiver o tempo todo. Qualquer pessoa com direitos de administrador pode inserir palavras-chave no filtro que serão filtradas.

Aproveite as ofertas do Facebook para promover rapidamente o concurso ou amostra grátis que você tem disponível em seu site. Quando a oferta estiver pronta, altere-a em seu mural para que seja exibida como uma postagem promovida. Você pode se encontrar com novos seguidores se for uma grande oferta.

Seja cuidadoso com as imagens

Tenha cuidado com as imagens que você postar como anúncios, pois apenas 20% da imagem pode ser texto real. Se você acabar enviando uma imagem com mais de 20% de texto, ela será rejeitada e você perderá tempo. Seja criativo e crie uma imagem que capte a atenção do seu público.

Se você receber um “curtir” de alguém, faça uma oferta especial. Você pode atrair muita atenção por meio de “curtidas”. Você pode querer oferecer um brinde grátis para quem gosta de sua página. Você pode dar uma amostra grátis ou até mesmo uma chance em um sorteio. Eles irão clicar muito rápido se houver algo gratuito em troca.

Ao trabalhar no envolvimento dos fãs no Facebook por meio da construção de conversas, incline-se para postar perguntas fáceis de responder. Se você postar perguntas complexas, não obterá muitas respostas e poderá até afastar alguns fãs. 

Mantenha as perguntas simples e tente fazer perguntas que precisam de apenas algumas palavras para serem respondidas. Isso aumentará a interatividade em torno de sua página.

Dê a seus seguidores algo para se inscrever

Ofereça algo de valor para quem se cadastrar ou se inscrever, para criar uma interação contínua com as pessoas interessadas. Use isso para realizar sorteios ou oferecer cupons.

Depois de criar uma conta no Facebook, é muito importante que você seja bastante ativo. Se você nunca postar nenhum conteúdo, como pode esperar que as pessoas continuem interessadas. Vídeos, fotos e postagens regulares são apenas uma parte do que você precisa se quiser se sair bem no Facebook.

Procure oportunidades para se tornar um líder

Usando as estratégias certas, o Facebook pode ser uma ferramenta maravilhosa para construir respeito em sua área. Use todas as oportunidades que você tiver para fornecer respostas às perguntas e comentar sobre o seu tópico. Isso ganha exposição da marca, o que levará a mais fãs.

Faça perguntas na sua página do Facebook

Para saber mais sobre seu público e do que ele gosta e do que não gosta, faça perguntas para fazê-lo falar. Incentive-os a responder e você também poderá participar da conversa. Quanto mais você conseguir que seus fãs falam, melhor.

Aproveite todos os recursos que o Facebook permite que você crie subpáginas personalizadas por meio do uso de guias. 

Além de sua parede principal, onde as postagens e comentários aparecem, crie páginas dedicadas a quaisquer tópicos específicos do seu negócio. Talvez tenha uma página com informações de contato e outra com uma lista de produtos e serviços.

Agora você deve saber o que é necessário para entrar no marketing do Facebook. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas valerá a pena no final. 

Pense em como você se sairá assim que as pessoas ouvirem sobre o que você está comercializando. Não demore mais e coloque em prática o que você leu aqui o mais rápido possível!