Agência de SEO: Por que o SEO é tão importante?

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Publicado: 3 de agosto de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.

SEO significa Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e se refere a técnicas e estratégias que aumentam os termos de busca específicos do site (palavras-chave), em um mecanismo de busca como o Google, na qual geralmente agência de SEO que faz esse serviço. 

É importante atrair a atenção de mais pessoas para o seu site nos motores de busca e fazer com que cliquem no resultado da pesquisa.

O SEO também pode ajudar no branding de uma empresa. Mesmo que o resultado da pesquisa não seja clicado, os usuários ainda o percebem e associam a marca a ele.

A otimização de mecanismos de pesquisa não é a única opção. Anúncios pagos também podem ser colocados em motores de busca para gerar tráfego (acesso). Isso é conhecido como Search Engine Advertising ou SEA.

Essas duas disciplinas de marketing online constituem o Marketing de Busca ou SEM. O acesso orgânico é o tráfego gerado por resultados de pesquisa não pagos, o que é diferente do acesso pago.

SEO é importante para quem e por quê?

É difícil se afirmar contra a concorrência se um site não estiver listado nos motores de busca. Ele é virtualmente invisível na Internet pois uma das aplicações mais populares da Internet são os motores de busca. 

Quase todos os usuários da Internet usam mecanismos de pesquisa ao navegar na internet. Uma pequena porcentagem de usuários ainda digita o endereço do site na barra do navegador. 

A maioria das pessoas não sabe para onde quer ir, então, em vez disso, usa o Google ou outro mecanismo de busca para explorar a vasta gama de informações disponíveis na Internet.

Embora seja possível gerar tráfego por meio de outros canais, você não pode fazer isso com a pesquisa orgânica do Google.

É um canal forte e com muito potencial. A otimização de mecanismos de pesquisa é essencial para os operadores de sites.

Quanto tempo leva para o SEO começar?

A otimização de mecanismos de pesquisa leva tempo e não é algo que acontece durante a noite. Às vezes, leva tempo para que as medidas implementadas se tornem eficazes. Não é garantido que você obterá os resultados desejados.

Existem outras medidas que podem mostrar resultados em questão de dias ou semanas. Às vezes, porém, o primeiro sucesso pode levar vários meses ou de seis a seis meses.

A importância do Google

O Google na Alemanha é o mecanismo de busca mais comum, quando falamos. Isso se deve ao poder de mercado do grupo norte-americano – a Alemanha tem uma participação de mercado de 92,6%, que é mais do que 88% nos EUA.

O Google é o mecanismo de pesquisa preferido para a maioria dos visitantes em potencial do site.

Outras partes do globo, como a China e a Rússia. Outros mecanismos de pesquisa também têm poder de mercado.

Brasil, América do sul, seguinte se aplica ao mundo: Um site bem otimizado para o Google pode capturar muito tráfego orgânico. 

É possível que esteja bem posicionado em outros mecanismos de pesquisa na Alemanha, como DuckDuckGo ou bing, como esses mecanismos funcionam da mesma maneira e às vezes usam os mesmos índices do Google.

Qual é o processo de pesquisa do Google?

Como o mecanismo de pesquisa avalia e visualiza as páginas da web. O Google deve primeiro conhecer a oferta para mostrar as páginas mais relevantes posteriormente. Os “Alertas do Google” do Google são usados ​​para fazer isso.

Google bot O rastreador, também conhecido como indexador ou rastreador, pesquisa continuamente na rede e examina os sites existentes em busca de novas informações.

O rastreador funciona principalmente por conta própria. Siga os links para capturar páginas anteriormente desconhecidas,

O Googlebot verifica um site em busca de conteúdo e exibe os resultados junto com os elementos HTML. Entre outras coisas, o título e os cabeçalhos H são usados ​​para definir o conteúdo e o assunto de cada subpágina.

O Google já categoriza as páginas com base em sua qualidade para ajudar a determinar quais termos de pesquisa devem ser exibidos. O Google é um motor de busca a.Text. Baseia-se principalmente no conteúdo textual do site.

Medidas de SEO: On-page vs. Off-page

Você pode ver que muitos fatores são importantes se você deseja que seu site tenha uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa. 

O SEO é composto de muitas medidas. Você pode, portanto, distinguir entre SEO offpage e onpage. Onpage SEO inclui todas as medidas tomadas em seu site.

Isso pode incluir a adaptação de texto, otimização da estrutura do site ou alterações técnicas. 

As ações que ocorrem fora do domínio do seu site são chamadas de SEO offpage. Isso inclui o link building, onde backlinks são criados a partir de outros sites para o seu site.

Vamos dar um exemplo, um site que vende clareador dental, ele faz vários conteúdos e postam em sites terceiros, assim com um link referenciando. 

As estratégias de SEO devem ser compostas de muitos componentes que funcionam em conjunto para alcançar o sucesso a longo prazo. Embora etapas individuais possam ser bem-sucedidas, todo o pacote deve funcionar em conjunto para maximizar o potencial. Esses módulos devem ser constantemente verificados e aprimorados, se necessário.

SEO técnico: lançando as bases

Todas as outras ações de SEO são baseadas em técnicas de SEO. O site deve ser projetado de forma que o rastreador dos motores de busca possa acessá-lo facilmente.

O Google não indexará uma página se não puder rastreá-la. Não vai mostrar nos resultados da pesquisa. As otimizações no conteúdo ou na estrutura do link não funcionarão se a base estiver incorreta.