Conteúdo SEO: o valor da informação a serviço do seu sucesso!
Por: Ideal Marketing
Publicado: 3 de setembro de 2018 | Atualizado: 13 de novembro de 2019.
O conteúdo SEO é a nova estratégia do momento quando o assunto é conquistar clientes. Chegou a hora de saber como tornar a sua marca referência no seu segmento e fazer da informação a aliança no relacionamento entre você e os consumidores!
Quer fazer parte disso? Então precisamos falar sobre conteúdo SEO.
Isso porque há alguns detalhes cruciais no meio do caminho. Não adianta somente estudar, estruturar e oferecer informações valiosas. É preciso fazê-las posicionar no topo do Google, por exemplo.
Afinal, não é só você que investe na estratégia de captação de leads por meio de materiais educativos em sites ou blogs.
Muitas outras empresas já estão pescando nesse mar. Sendo assim, se quiser ficar na frente delas é indispensável personalizar seus conteúdos com algumas iscas (técnicas) para otimização de sites.
Então vem com a gente descobrir agora mesmo a importância do conteúdo SEO e como estrelar o topo do sucesso e da primeira página!
Um dos maiores desafios de todo negócio é atrair e converter mais clientes. Afinal, a continuidade de qualquer empresa depende, inclusive, do quanto você consegue vender.
Ou seja, se você vende sempre para os mesmos clientes certamente sua receita se manterá estável e, provavelmente, estagnada.
Mas se você conserva e fideliza esses clientes da casa e ainda consegue atrair outros novos, é sinal de que seus números vão aumentar!
Porém precisamos concordar que essa missão não é tão fácil hoje em dia, quando os consumidores estão tão críticos e seletivos na hora de comprar.
Não são mais publicidades ou somente campanhas que trarão clientes até a sua porta, isso porque atualmente eles buscam por outra coisa:
A informação e o valor do conhecimento!
Sim, esse é um dos segredos do sucesso na atualidade, oferecer conteúdos relevantes os quais atendam as expectativas dos possíveis clientes e demonstrem a autoridade da sua marca no mercado.
É assim que se conquista o coração dos consumidores no SEC XXI.
O que é produção de conteúdo voltado para SEO
A produção de conteúdo SEO é aquela que une o valor de um conteúdo relevante a algumas práticas de SEO – para fazer o material ser posicionado nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.
Isso porque o Google tem ficado cada vez mais crítico e seletivo na hora de elencar as páginas quando algum usuário faz determinada pesquisa.
O objetivo é estruturar o ranqueamento de acordo com a relevância e qualidade das páginas. Por meio da análise minuciosa de algoritmos ele busca identificar qual canal tem mais capacidade de atender ao tema buscado pelo usuário.
Aquele que mais demonstrar essa capacidade vai estrelar o primeiro lugar da primeira página do Google.
Seria seu sonho?!
E para tornar o seu sonho realidade basta seguir as práticas corretas.
Por isso na produção do conteúdo SEO é importante, em primeiro lugar, usar as palavras-chave corretas.
Lembra que falamos que o Google elenca os canais com mais afinidade com o tema buscado pelo usuário? Então, esse tema é a palavra-chave!
Palavras-chave são os termos escritos pelos usuários na aba de pesquisa do mecanismo de busca. Eles escreverão lá alguma palavra capaz de traduzir o assunto de seu interesse.
Por exemplo, sabe quando você está pensando em procurar por um filme que já assistiu mas não lembra o nome dele… Suponhamos que seja Meu Malvado Favorito.
Certamente você pode escrever algo como “filme com a Agnes e o unicórnio fofinho”.
Esse conjunto de termos são as tais palavras-chave e farão o Google elencar as páginas, de maior qualidade, que mais se relacionem com o filme.
Por isso, na produção do seu conteúdo SEO é precisa usar as palavras-chave capazes de levar o seu conteúdo até o possível cliente.
Mas não vá sair por aí usando 5 repetições de termos a cada frase!
O Google observa TODOS os fatores, portanto é preciso ter bom-senso e inseri-las sutilmente ao longo do material.
A densidade ideal, segundo as boas práticas de SEO, normalmente é entre 2.50 e 3.50.
Além disso, promova linkagens no seu conteúdo! Tanto linkagens internas quanto externas- para sites de referência – dão mais força e relevância ao seu material.
Agora vamos ao tópico seguinte conhecer mais algumas vantagens de investir no conteúdo SEO.
Vantagens de investir no conteúdo SEO
Bom, pensar em ter seu site com grandes chances de posicionar na primeira página, já soa como uma grande vantagem, não é mesmo?
Mas, mais que isso, imagine só atrair mais clientes e educá-los para converter e vender!
E tudo isso por meio de uma isca muito simples como o conteúdo SEO.
Afinal, uma coisa leva a outra e aparecer no topo do Google é apenas o primeiro passo em direção ao gol.
Depois de estar em posições privilegiadas, o aumento de visitantes na sua página será uma realidade concreta.
Com isso, você só precisará alimentá-los com o conteúdo SEO mais diferenciado do mercado.
Acredite, ao oferecer materiais educativos repletos de dados valiosos, além de tornar a sua marca autoridade no segmento, a venda será uma consequência do seu empenho e valor.
Outra possibilidade é reutilizar conteúdos produzidos no passado, atualizando apenas a estratégia de SEO.
Já conhece o valor do conteúdo SEO? Use a ferramenta ideal na produção e abra o guarda-chuva, pois vai chover leads!
Preparado para estrelar a primeira página do Google e ter mais visitantes acessando a sua página?
Bom, preparado certamente você está, mas será que conta com a ferramenta ideal para isso?
Sim, pode até parecer fácil estruturar um conteúdo relevante, com palavras-chave, linkagens, imagens etc, mas pare e preste atenção em todos esses elementos.
Se separados, de fato, são simples, mas a união de todos eles de maneira sincronizada realmente demanda tempo e atenção.
Mas para otimizar seu precioso tempo e trabalho diário, a ferramenta Ideal Marketing oferece todo esse auxilio de maneira automatizada e muito mais!
Imagine só criar seu material em uma ferramenta com funcionalidades específicas para produção de conteúdo SEO?! Sim, lembra da média de densidade de palavras-chave que falamos lá em cima?
A ferramenta Ideal te apresenta, em tempo real, como vai a densidade das suas palavras, isto é, quantas precisa adicionar ou tirar.
Além disso, há também um termômetro indicando o quanto seu conteúdo está indo bem ou não, considerando todos os fatores importantes para o alcance de um ranqueamento positivo, como quantidade de imagens, número de titulos e subtitulos, palavras em negrito etc.
Você quer mais?
A ferramenta também te mostra quais são as linkagens internas mais apropriadas de acordo com o tema daquele conteúdo.
Para isso basta alimentá-la com esse tipo de informação e, depois, a plataforma fará tudo sozinha.
Isso porque ela é integrada com outras funcionalidades, todas voltadas ao desempenho de ações do Marketing Digital.
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