Saiba tudo sobre modelo de e-mail marketing e prepare materiais mais assertivos
Um bom modelo de e-mail marketing pode ser a diferença entre e-mails que trazem bons resultados ou não. Aliás, e você, faz parte dos exemplos de e-mail marketing layout de sucesso? Não? Então chegou a hora de se aprofundar no assunto e criar os melhores materiais que a web já viu!
Não é novidade que abordar potenciais cliente por meio da web tem sido umas das estratégias mais usadas no marketing digital.
Afinal, é preciso ir a onde o consumidor está, ou seja, se é na internet o canal no qual as pessoas passam mais tempo atualmente, é lá que devemos apostar as estratégias de captação e relacionamento com o cliente.
Por isso, exemplos de e-mail marketing têm sido procurados por profissionais da área, pois eles precisam entender tudo sobre os formatos e modelos e ter condições de apostar em uma comunicação personalizada com os clientes por meio do disparo de e-mails estratégicos.
A boa notícia é: não precisa mais ficar procurando no imenso acervo da internet, porque nós preparamos especialmente para você um conteúdo destinado a te mostrar TUDO sobre os principais modelos de e-mail marketing.
Confira!
Por que é importante conhecer tudo sobre modelo de e-mail marketing?
Bem, conforme vimos anteriormente, o e-mail marketing é uma das maneiras de se relacionar com os clientes e potenciais clientes, hoje em dia.
Isso porque as pessoas passam cada vez mais tempo imersas na internet e, com isso, é preciso alcançá-las nesse meio.
No entanto, não basta divulgar qualquer modelo de e-mail marketing layout e achar que somente o recebimento do seu material fará o leitor se interessar pela sua marca e interagir com o seu conteúdo.
Afinal, evidentemente, ele recebe materiais de outras empresas também e, por isso, no meio da multidão de publicidades enviadas, é preciso ter um conteúdo capaz de se destacar dos demais gerando curiosidade e interesse no leitor.
Por isso, um dos caminhos para ter uma divulgação de sucesso é conhecer tudo sobre modelos de e-mail marketing, pois dessa maneira você poderá trabalhar com mais assertividade e criar peças com poder de cativar seu público.
Então, sem mais delongas. Vamos conhecer alguns exemplos de e-mail marketing 🙂
Veja alguns dos principais exemplos de e-mail marketing layout
Sim, finalmente chegou a hora de conhecermos os exemplos de e-mail marketing layout.
Antes, porém, é importante pontuar que existem inúmeros modelos de e-mail marketing existentes no mercado, mas aqui nos concentramos em filtrar para você somente os mais usados na rotina empresarial.
Agora sim, vamos lá conhecer exemplos de e-mail marketing!
Modelo de e-mail marketing promocional
Esse com certeza é um modelo de e-mail dos mais usados desde sempre pelas estratégias de Marketing no geral.
Isso porque, apresentar promoções é uma forma de fazer aquele potencial cliente indeciso tomar a decisão de compra. Afinal, quem não gosta de um descontinho, não é mesmo?
Além disso, o e-mail promocional visa manter a marca presente na memória do consumidor, pois ele também pode ser enviado a clientes que já negociaram com você há algum tempo.
Afinal, promoções são bem-vindas a todo momento.
Sendo assim, se você tem, por exemplo, uma parcela de clientes que negociaram com a sua empresa há 6 meses e nunca mais voltaram, por que não enviar um modelo de e-mail promocional e atraí-lo para se relacionar com você de novo?
Por isso, sempre que tiver promoções vigentes em seus produtos ou serviços, elabore uma e-mail marketing layout criativo, chamativo e com poder de persuasão, buscando evidenciar as enormes vantagens daquela promoção e os motivos pelos quais o clientes não pode perdê-la.
Tendo esse bom material, envie o seu modelo de e-mail marketing promocional e espere os bons resultados.
Modelo de e-mail informativo: Newsletter
O modelo de e-mail informativo também é um dos mais usados no mundo do marketing digital.
Isso porque as famosas newsletters tem a função de informar os clientes sobre assuntos diversos. Ou seja, as opções de contato são muitas.
Você pode tanto informar sobre o novo endereço da sua loja, quanto sobre novos meios de contato, sobre a reformulação das formas de pagamento, enfim, o e-mail marketing layout informativo busca levar informações relevantes aos usuários e, além disso, aproximá-los da marca.
Afinal, deixar o consumidor bem informado é uma maneira de estreitar laços.
E-mails de nutrição de leads
Esse modelo de e-mail é mais usado por empresas que trabalham com Inbound Marketing, isso porque a nutrição de leads tem a ver com educar potenciais clientes com o fim de direcioná-los, naturalmente, ao processo de compra.
Mas esse e-mail marketing layout também pode ser usado para várias outras estratégias. Afinal, o intuito principal é nutrir os leads com informações capazes de tornar a decisão de compra mais fácil e vantajosa para ele.
Para isso, e-mails de nutrição podem envolver diferentes tipos de materiais, como alguns dos já mencionados aqui: conteúdos educativos, conteúdos promocionais e, também, materiais focados em datas sazonais.
Sim, aproveitar datas comemorativas é uma ótima tática de nutrição de leads, afinal, em dias especiais as pessoas costumam explorar seu potencial de compra seja para preparar festas ou dar presentes.
Por isso considere datas como dia das mães, natal, dia das crianças etc como momentos adequados para enviar e-mails criativos e oportunos e, com isso, deixar o lead mais próximo do último passo da jornada de compra.
E-mail de resgate de leads
O e-mail marketing layout de resgate de leads vai depender da maneira como o lead encerrou a comunicação com você. Afinal aqui estamos falando de possíveis clientes que já não estão mais inclinados a compra.
Por isso, tenha modelos de e-mail pré-definidos com base em alguns fatores como tempo de ausência do cliente, produto procurado anteriormente, valores negociados, condições combinadas etc.
Considerando esses dados você saberá qual o conteúdo mais apropriado para investir nesse modelo de e-mail.
Crie modelos próprios x Use ferramentas e automatize o processo
Bom, depois de conhecer os principais exemplos de e-mail marketing você deve estar pensando sobre como criar esses tais e-mails.
A boa notícia é: você pode tanto criar de forma manual e, dessa maneira, precisará somente de criatividade e um profissional capacitado na criação da arte visual e, também, será necessário seguir um cronograma de envios.
Mas há a possibilidade de automatizar parte dessas atividades se você contar com uma ferramenta que automatiza tarefas.
Sim, se você quiser economizar tempo basta pesquisar no mercado uma boa ferramenta de automação de e-mail marketing layout e até seus disparos de e-mail poderão ser pré-agendados!
E para facilitar a sua busca, confira nosso conteúdo sobre Ferramenta de email marketing: como fazer envio de email em massa.
Já sabe tudo sobre modelo de e-mail marketing? Use-os com sabedoria!
Ufa, muitas informações apresentadas até aqui, hein?
Mas felizmente você já sabe tudo sobre exemplos de e-mail marketing layout, por isso já sabe como escolher os mais adequados para o seu negócio.
Além disso, vimos também os motivos pelos quais é importante ter essas informações na ponta da língua, afinal, se quiser que o seu e-mail seja tido como relevante no meio de vários outros é preciso saber planejá-los.
Com isso você poderá colher os frutos e as vantagens de disparar e-mails marketing bem estruturados – a conversão e aproximação de leads.
Agora, só te resta pôr a mão na massa e mirar o topo dos cliques.
[…] Por isso, vale a pena a leitura do nosso conteúdo sobre Tudo que você precisa saber sobre modelo de email marketing. […]