Veja como aproveitar a melhor landing page templates e tenha taxas de conversão acima de 40%
Você sabe criar ou escolher uma landing page templates de sucesso? Daquelas capazes de fazer o visitante deixar seus dados sem pensar duas vezes? Não?! Então chegou a hora de ser líder na hora de criar seu próprio design de templates e ver suas taxas de conversão decolarem!
As relações de negócio atualmente exigem completa interação com o cliente além da necessidade de mantê-lo sempre próximo. Afinal, o consumidor da atualidade valoriza as marcas que investem em uma comunicação relevante e de qualidade.
Mas para isso, certamente, o primeiro passo é captar os dados desses clientes e, só então, torna-se possível dar os próximos passos do relacionamento.
Então, não é novidade para o universo dos empreendedores a importância de investir na criação de landing page templates com alto poder de atração e, claro, conversão.
Dentro desse processo, é comum se deparar com inúmeros detalhes como títulos e descrições criativas, imagens com potencial de chamar atenção, formulário personalizado e tudo isso com o fim de integrar o melhor template!
Ou seja, são muitos os elementos os quais voce deve considerar no momento de criar sua landing page templates.
Por isso, preparamos especialmente para você um conteúdo com o objetivo de apresentar cases de sucesso de templates que tiverem mais de 40% de conversão – taxa considerada excelente!
Assim, esperamos que você se inspire e faça parte do time que atrai mais que imã. Pronto para começar?
Por que é importante usar bons templates em suas landing pages
Bem, conforme falamos anteriormente, 40% de conversão é uma taxa considerada boa. Mas como alcançar esse número?
São diversos os fatores os quais fazem uma landing page templates ter sucesso ou não, e um dos principais é um template estratégico!
Isso porque não basta focar somente no conteúdo que será oferecido por meio da página de conversão, além disso é preciso despertar “um interesse a mais” para que o usuário se sinta, de fato, engajado a deixar seus dados naquele campo.
Por isso investir em um bom template pode ser o diferencial entre você e seu concorrente.
Isso porque enquanto a maioria ainda usa templates “quadrados”, nada criativos e sem poder de engajamento, você pode dar um passo à frente oferecendo algo pensado fora da caixa, com potencial de fazer os usuários preencherem o seu formulário o mais rápido possível!
Curioso para ver essa mágica acontecer? Não se preocupe, vamos desvendar os segredos mais adiante com ótimos cases de sucesso que vão te inspirar.
Mas antes, queremos dar uma dica para facilitar seu processo de criação!
Crie seu próprio template com uma ferramenta excelente
Se você já pesquisou por landing page templates na internet, certamente achou diversas opções para criar a sua.
Isso porque o mercado oferece vários meios para criar o seu template, partindo tanto de modalidades gratuitas com poucos recursos até pacotes pagos que oferecem muito mais recursos e praticidade.
Por isso, a dica é escolher aquele que mais se adequa as necessidades e realidade do seu negocio.
O interessante a ser destacado é que ao contar com uma ferramenta para criar Landing Pages drag and drop as suas chances de ter um resultado de sucesso é muito maior, além de otimizar seu tempo e reduzir custos de criação.
Isso porque esse tipo de ferramenta conta com funcionalidades as quais te permitem escolher entre templates já prontos e outros com possibilidade de edição. Ou seja, é possível escolher um design de templates bom e torná-lo ainda melhor ao personalizá-lo com a cara da sua marca!
Por fim, é importante destacar a entrega de relatórios de desempenho como outro benefício oferecido por uma boa ferramenta. Sim, esse tipo de auxilio cria relatórios super completos com o fim de te ajudar a descobrir quais landing Page templates estão sendo mais visitadas e gerando resultados eficazes.
Com isso ao contar com essa mão na roda, torna-se possível fazer testes A/B e descobrir qual template está tendo mais poder de conversão. Dessa maneira, é possível readaptar textos, títulos, calls-to-action e imagens.
Bem, agora que te apresentamos brevemente uma maneira de tornar sua tarefa mais fácil, chegou a hora de conhecer os cases de sucesso que certamente irão te inspirar a fazer parte do time com taxas de conversão acima de 40%. Vamos lá?
Cases de sucesso: Landing page templates que geraram mais de 40% de conversão
Sim, chegou a hora de conhecermos os melhores 3 cases de sucesso conquistados por design de templates totalmente diferenciados e com poder de destaque.
Preste bem atenção nos motivos que levaram esses modelos a se sobressaírem, pois, você pode aproveitar essas sacadas geniais para fazer algo semelhante e se destacar também!
1. Aventura & Cia (49%)
A loja Aventura & Cia que comercializa peças e materiais diversos para pessoas que gostam de se aventurar em viagens etc conquistou 49% de conversão em sua primeira landing page com um template totalmente diferenciado.
Isso porque a ótima ideia deles foi oferecer por meio do preenchimento do formulário um guia para quem busca aproximação com a natureza.
Além de oferecer um conteúdo altamente atraente, o template contava com um campo personalizado no qual era possível coletar a informação sobre o tipo de aventura que o usuário tinha mais afinidade, dessa maneira, a marca enviaria posteriormente materiais segmentados de acordo com o perfil de aventura de cada um.
E além de toda essa personalização inclinada a se fortalecer no gosto do consumidor por oferecer conteúdos altamente úteis a sua rotina de vida, a landing page templates se destacou visualmente por ter um template capaz de aliar as cores da marca com as cores da natureza, ou seja, certamente despertou empatia e conectividade com os potenciais clientes.
Por isso, queremos sugerir que ao pensar na criação ou escolha do melhor template para sua landing page templates opte por aquele capaz de alinhar aspectos da sua marca as necessidades/perfil do cliente.
Isso porque para gerar aproximação é preciso despertar nele o desejo de fazer parte de algo que se assemelha aos seus valores, estilo de vida etc.
2. Cowboy Store (65%)
A loja Cowboy Store, especializada no segmento cultural sertanejo, também teve uma sacada genial para fazer os visitantes preencherem sua landing page templates sem pensarem duas vezes.
Isso porque a marca apostou em um template diferenciado e uma oferta super diferente: em troca do contato dos usuários, ofereceu um teste de personalidade o qual apontava aos visitando com qual cantor ou cantora sertanejos eles mais se pareciam!
O resultado não poderia ser menos positivo: taxa de conversão de 65%!
Da mesma maneira, você pode e deve aproveitar o gosto popular para aliá-lo ao perfil da sua marca de maneira descontraída.
Vamos imaginar, por exemplo, um cenário no qual você tem uma loja de artigos de filmes ou roupas de super-heróis. Por que não aproveitar a ideia mencionada acima e oferecer um template super lúdico aos visitantes para que eles descubram com qual personagem de filme mais se parecem?!
Acredite, essa simples ação pode gerar resultados gigantescos!
3. Instituto da Cerveja (71%)
O Instituto da Cerveja que oferece cursos profissionalizantes sobre a bebida, apostou na oferta de um e-book educativo por meio de uma landing page templates super prática.
Isso porque o detalhe o qual certamente fez toda a diferença foi a escolha de um template que contava com a opção de coleta de dados por meio de redes sociais.
Ou seja, o download do material não exigia necessariamente o preenchimento do formulário, pois bastava que os visitantes fizessem conexão com sua rede social e disponibilizam as informações presentes lá.
A página conseguiu 71% de conversão!
Por isso, a dica aqui é focar em design de templates que ofereçam a maior comodidade possível aos visitantes! Pois quanto mais tempo de trabalho você conseguir eliminar maior serão as chances de eles se sentirem confortáveis em deixar os dados em sua página.
Pronto para ter o melhor design de templates do mercado? Mãos à obra!
E então, está pronto para fazer parte do time que veste a camisa de mais de 40% de conversão?
Com certeza sim!
Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo cases de sucesso os quais você deve se inspirar no momento de criar um template que é a cara da sua marca e do sucesso que ela está pronta para fazer!
Além disso, destacamos o auxilio que você pode ter ao contar com uma excelente ferramenta focada na criação de landing page templates e muito mais.
Por isso, não percamos mais tempo!
É chegada a hora de ter o design de templates capaz de atrair mais que imã. Também acompanhe ainda mais conteúdos sobre marketing digital aqui no blog da Ideal Marketing.