Digitar é coisa do passado! Saiba como otimizar os conteúdos para a pesquisa de voz

A pesquisa de voz tem feito cada vez mais parte do nosso dia a dia. O que começou com um "Ok, Google" se tornou uma tendência que ganhou força e agora deve fazer parte de estratégias de SEO.

A pesquisa por voz é uma busca realizada por fala. Ou seja, o usuário não precisa digitar o que deseja, basta dizer. Seus benefícios incluem: Acessibilidade Praticidade Rapidez

Mas, como exatamente o SEO entra nessa brincadeira? Confira as dicas de otimização para o seu conteúdo.

LONG TAILS

Palavras-chave de cauda longa são mais eficientes em pesquisas por voz, uma vez que os usuários são mais específicos. Crie conteúdos com termos menos genéricos, quanto mais preciso melhor.

As interações por voz normalmente são feitas em forma de pergunta. Por isso, dê as respostas ao usuário de uma forma direta e clara. Produza FAQs para simplificar a visualização dos resultados.

FAQ

Grande parte das pesquisas por voz acontecem por dispositivos móveis. Invista em mobile marketing e otimize as páginas do site para que se adaptem a diferentes tipos de tela.

MOBILE

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Saiba mais sobre pesquisa por voz e aprenda a otimizar seu conteúdo no post completo no nosso blog!