O Twitter está passando pelo maior reposicionamento de sua história. Elon Musk, proprietário da antiga rededo passarinho, promoveuum rebranding completo na plataforma – que agora se chama X.
A mudança, anunciada por Musk no dia 23 de julho de 2023, foi recebida com opiniões negativas por boa parte dos usuários.Mas, afinal, qual o impacto dessa novidade?
O fim dos Tweets
Tweets e Retweets passam a se chamar “publicações” e “republicações”, similares às concorrentes do X – como Facebook e Instagram. Vale dizer que “Tweet” foi a palavra do ano de 2010.
O serviço de assinatura do Twitter passa a ser “X premium” e mantém suas funcionalidades, como o selo de verificação, botão de “editar” e posts com até 4 mil caracteres.
Adeus, Twitter Blue
Uma novidade do serviço é a participação na receita dos anúncios, ou seja, a monetização. Ela é baseada no engajamento dos assinantes, que precisa cumprir com alguns requisitos para participar:
Os critérios para monetização com o X premium são:• 15 milhões de impressões nos últimos três meses;• Mais de 500 seguidores;• 18 anos de idade.
Além das mudanças internas, o X também alterou sua identidade visual. O passarinho foi trocado por um X, e o azul claro deu lugar a um fundo preto.
Identidade visual
O feed também sofreu alterações: a partir de agora, somente a versão escura estará disponível para os usuários.
Musk também planeja implementar categorias nas postagens, para que os usuários possam organizar seus posts por ordem cronológica ou engajamento.
NOVIDADE PARA OS PERFIS
GOSTOU DO CONTEÚDO?
Clique e acesse o nosso blog para continuar aprendendo: