tudo que você precisa saber sobre o “Twitter do Instagram”

Threads: 

Se você é ligado nas redes sociais, sabe que o Twitter vive uma crise desde a compra de Elon Musk em 2022, criando uma grande oportunidade de mercado para a concorrência.

É nesse contexto que surge o Threads, a rede de microblogs criada e integrada pelo Instagram lançada dia 05 de julho de 2023, com mais de 10 milhões de cadastros nas primeiras horas.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (responsável pela nova rede), foi o primeiro usuário a se cadastrar no Threads e publicou: “Vamos fazer isso. Bem-vindos ao Threads.”

Com funcionamento similar ao do Twitter, o Threads permite postagens com até 500 caracteres, links, fotos e vídeos de no máximo 5 minutos.

COMO FUNCIONA O THREADS?

Baixe o app do Threads. Se você tem uma conta no Instagram e quer vinculá-la, abra o app, clique em “entrar com o Instagram” e aprove o acesso.

Como criar uma conta

Para criar uma conta do zero, vá em “criar nova conta” e siga o passo a passo. Escolha um nome de usuário que não tenha sido usado e aceite os termos e políticas do app - que são os mesmos do IG.

Segundo o InfoMoney, a rede alcançou 100 milhões de usuários 5 dias após seu lançamento. O ChatGPT, por exemplo, demorou 2 meses para atingir o mesmo número de cadastros.

O IMPACTO DO THREADS

Ameaça de processo

O Twitter enviou uma carta ao Meta, acusando-o de contratar ex-funcionários que “tiveram e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter e a outras informações altamente confidenciais”.

A ameaça de processo foi enviada por Alex Spiro, advogado do Twitter, a Mark Zuckerberg, CEO do conglomerado que engloba Facebook, Instagram e Threads.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Quer aprender ainda mais sobre Marketing de Conteúdo? Clique e acesse nosso material completo: