Marketing de Conteúdo: atraia clientes qualificados utilizando materiais orgânicos
A criação de conteúdo relevante é essencial para sua empresa ter sucesso na internet, trazendo bons resultados para mais de 90% dos profissionais que adotam o Marketing de Conteúdo.
Com ela, você educa e atrai clientes em potencial de forma orgânica, focando em posicionar conteúdos no topo do Google para alcançar pessoas interessadas na sua marca.
A estratégia consiste em criar diversos conteúdos pensados para solucionar as dores do seupúblico-alvo, aproximando-os cada vez mais da sua marca para transformá-los emclientes.
1. Aumenta seu tráfego;2. Gera consciência de marca;3. Engaja a audiência;4. Atrai leads;5. Gera vendas qualificadas.
5 Benefícios do Marketing de Conteúdo
Comece definindo seus objetivos e os indicadores-chave (KPIs). Mapeie a jornada do consumidor e escolha as personas que serão usadas com base no seu cliente ideal.
Mas afinal, como fazer?
Isso permite criar conteúdos pensados para solucionar as dores do seu público-alvo, colocando-os no topo do seu funil de vendas e os aproximando da decisão de compra.
Para que seus conteúdos atinjam o público desejado, eles precisam estar na primeira página do Google.
SEO é fundamental
• Distribuição adequada de palavras-chave;• Subtítulos otimizados;• Meta title e Meta description.
Produza materiais seguindo as boas práticas de SEO, como:
Monitore seus resultados
Por fim, monitore as métricas dos conteúdos para estruturar melhorias na sua estratégia e gerar cada vez mais tráfego, leads e clientes para sua empresa.
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