O Instagram voltará a priorizar fotos: como adaptar sua empresa
O Instagram voltará a priorizar fotos: como adaptar sua empresa
Após uma tentativa de combater o crescimento do TikTok priorizando os vídeos curtos em 2022, o Instagram anunciou que voltará a focar nas fotos em 2023.
Com a mudança, os conteúdos relevantes para feed tendem a se tornar mais interessantes do que Reels com hits em alta.
O impacto na produção de conteúdo
O impacto na produção de conteúdo
Embora a mudança seja positiva e recupere a originalidade da rede social, mantenha-se atento às novidades que podem surgir.
Importante: dance conforme a música
Importante: dance conforme a música
Afinal, o Instagram vem replicando funcionalidades que deram certo na concorrência nos últimos anos e essa pode ser uma mera resposta ao sucesso recente do BeReal. Fique atento!
1 - Utilize hashtags estrategicamente. Escolha de 5 a 10 com base nas mais relevantes para cada postagem e coloque-as no final da legenda.
3 dicas para sua empresa sair na frente
3 dicas para sua empresa sair na frente
2 - Crie carrosséis de fotos, alternando entre fotografias e legendas breves para enriquecer suas postagens.
3 - O Instagram só permite um link clicável por bio, então aposte em uma ferramenta para agregar seus links relevantes em um só.
GOSTOU DO CONTEÚDO?
GOSTOU DO CONTEÚDO?
Então clique e acesse outras Web Stories da Ideal Marketing: