Como vender no Pinterest usando estratégias de marketing?
Descubra como vender no Pinterest usando estratégias de marketing e melhore as vendas do seu negócio. Confira as principais dicas!
O Pinterest é uma rede social especializada no compartilhamento de conteúdos de imagens. Onde é possível salvar e compartilhar imagens e vídeos de várias categorias.
Os usuários podem criar e organizar os seus Pins por temas e também seguir pessoas que compartilham ideias em comum.
Além disso, a plataforma é usada como uma ferramenta de busca, a fim de pesquisar por temas específicos e encontrar conteúdos desejados. Com isso, as empresas e empreendedores veem a rede social como uma grande oportunidade de bons negócios.
Portanto, o Pinterest pode ser uma ferramenta valiosa para o marketing de vendas. A plataforma possibilita várias maneiras de promover os produtos e serviços para um determinado público alvo.
Como funcionam as vendas dentro do Pinterest?
Existem diversas formas disponíveis que possibilitam vender produtos e serviços dentro do Pinterest. A plataforma oferece recursos de comércio eletrônico, como a capacidade de adicionar botões de “Comprar” e “Salvar” aos Pins. Possibilita ainda a integração com lojas virtuais, com ferramentas de rastreamento de conversões.
As empresas também podem utilizar as ferramentas disponíveis para criar campanhas publicitárias e promover a marca ou os produtos de maneira prática.
Além disso, existe a possibilidade de vender produtos de afiliados pelo Pinterest e ser remunerado por suas vendas. Mas para isso é necessário que você tenha feito o cadastro em uma das plataformas de afiliados, para ter acesso aos seus links dos produtos.
Existem algumas formas para promover os produtos de afiliados, as principais são: usando Pins e pastas; pins patrocinados ou mesmo criando tabelas de comparação de produtos.
Além disso, você pode usar outras estratégias de vendas dentro do Pinterest, independente se você tem uma loja virtual ou mesmo se você simplesmente vai vender produtos de afiliados. Você pode:
- levar tráfego qualificado para o seu blog;
- captar leads;
- levar o usuário para a sua página de vendas;
- iniciar o seu funil de vendas, etc.
Porém, é importante ler e seguir as políticas do Pinterest, para garantir que você esteja ciente e fazer tudo como a plataforma permite.
Maneiras de como vender no Pinterest usando estratégias de marketing
As estratégias de marketing ajudam a realizar vendas no Pinterest. De acordo com o site Marketing Atual, algumas das técnicas mais usadas são: “marketing de conteúdo, marketing de relacionamento, anúncios patrocinados, conteúdo de marca” e outros. Essas técnicas são elaboradas dentro das possibilidades de marketing na rede social e utilizando as ferramentas disponíveis na mesma.
Vale lembrar que para cada rede social existem estratégias e ferramentas específicas. No Pinterest não é diferente, já que o usuário pode usar os recursos de publicação para maximizar as vendas.
No entanto, é de extrema importância entender melhor sobre o público-alvo e o comportamento deles para aplicar as estratégias direcionadas para eles. Diante disso, existem várias estratégias de marketing que você pode usar para vender mais no Pinterest. Confira as principais delas:
1- Criar Pins atraentes
A nossa primeira dica é que você elabore pins que realmente sejam atraentes. Para isso, use imagens de alta qualidade e adicione uma boa descrição e títulos que despertem a atenção das pessoas.
2- Faça uso das palavras chave
As palavras-chave relevantes tem um papel muito importante para o crescimento do seu perfil e para que os usuários possam encontrar os seus produtos.
3- Fazer uso dos Pins patrocinados
Dentro da plataforma é possível criar campanhas de publicidade no formato de Pin. Dessa forma, você poderá promover seus produtos para um público bem direcionado, possibilitando a realização de vendas.
4- Utilizar o botão “Comprar”
O botão “Comprar” é algo que pode te ajudar nas suas vendas, quando adicionado aos seus Pins. Ele permite que os usuários comprem diretamente pelo Pinterest.
5- Integração da sua loja virtual
Ao integrar a sua loja virtual no Pinterest, facilita que os usuários comprem de sua loja, sem a necessidade de sair da plataforma.
6- E-mail marketing
Construir uma lista de emails ainda é uma excelente estratégia de marketing no Pinterest. Você poderá direcionar os seguidores para ofertas exclusivas, através de campanhas de email marketing.
7- Parceria com outros influenciadores
A parceria com outros influenciadores é uma boa estratégia para vender no Pinterest e aumentar a visibilidade do perfil. Vale lembrar que os influenciadores têm uma base de seguidores engajados. Com isso, você pode ter acesso a essa base de seguidores e aumentar a exposição dos seus produtos.
Conclusão
O Pinterest é considerado uma das principais redes sociais no mundo, sendo assim, o empreendedor pode aproveitar ao máximo o engajamento da plataforma para vender mais.
Portanto, saber como usar o Pinterest e elaborar uma boa estratégia de marketing digital são ações eficazes dentro dessa rede social.
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Este conteúdo foi desenvolvido pela equipe do portal Marketing Atual!