SSI LinkedIn: entenda o que é e como usar a seu favor
O SSI LinkedIn funciona como uma métrica do trabalho que é desenvolvido na rede. É útil tanto para vendas quanto para marketing e é fundamental para alavancar o seu negócio ou a sua carreira.
Para começar este artigo, é importante definir o que significa a sigla SSI (Social Selling Index). Em português, ela quer dizer Índice de Vendas Sociais.
Se trata de um índice criado pelo próprio LinkedIn para medir a capacidade do usuário de “se vender” na rede social.
Portanto, é muito importante que você saiba que a venda social é uma espécie de processo de desenvolvimento e construção de relacionamento. E isso também faz parte de um ciclo de venda.
E quando você entende o que é SSI LinkedIn, as suas estratégias de engajamento melhoram, aumentando a comunicação do valor do seu produto.
Então, para ajudar você a usar da melhor forma o SSI LinkedIn, veja abaixo os principais tópicos para a construção e consolidação da sua marca:
O que é Social Selling?
Social Selling pode ser definido como um processo que tem o objetivo de prospectar consumidores, para que se transformem em clientes.
Além disso, ele ajuda a manter o relacionamento por meio de comunicação constante nas redes sociais.
Funciona assim: os profissionais de vendas buscam pelo usuário que tenha o perfil de cliente da marca. Em seguida, se aproximam para ganhar a confiança da pessoa e assim desenvolver uma relação.
Essa aproximação se dá pelas curtidas e comentários em postagens, convites para participar de grupos e a apresentação de conteúdo que agregue valor ao potencial cliente.
Tudo sem pressa, sem abordagem direta para vender. Apenas para, neste momento, se aproximar e construir uma conexão com o usuário que pode se transformar em um consumidor fiel.
O que é o SSI LinkedIn?
O SSI LinkedIn serve para medir a sua capacidade de se vender ou vender a sua marca na rede social. O LinkedIn, por sua vez, é usado para a construção de relacionamentos profissionais.
O índice, estabelecido pelo próprio LinkedIn, vai de 0 a 100. Quanto maior, mais alta está a sua capacidade e, como consequência, maiores são as suas chances de construir bons relacionamentos e fechar negócios lucrativos.
É bom lembrar que a própria rede social disponibiliza o SSI LinkedIn gratuitamente para os seus usuários.
Essa é uma ferramenta que deve ser utilizada diariamente. Dessa forma é possível mensurar a pontuação com a frequência necessária e com isso traçar estratégias de comunicação mais eficientes
Vantagens de ter uma estratégia de Social Selling
Quando se trata de SSI LinkedIn, é muito importante incorporar processos do Social Selling.
Com isso a ferramenta funciona de maneira eficaz, garantindo assim os resultados que você espera. A principal vantagem é ampliar os seus canais de venda e a comunicação da sua empresa.
Outro ponto importante é que o tempo de contato para fechar um negócio é reduzido. Ou seja, com a venda social novos caminhos se abrem para a troca de informações valiosas com os clientes.
Outra vantagem é o aumento no volume de leads, pois com uma atração mais eficiente é possível atender mais clientes.
Vale destacar que os seus leads estão entre as mais importantes fontes de renda para o seu negócio. Portanto, se lembre que dar atenção especial a eles nunca é demais.
Como aumentar a classificação SSI LinkedIn
Agora que você já sabe o que é SSI LinkedIn, está pronto para o próximo passo: saber como aparecer com um índice melhor na rede social que todos procuram para estabelecer relacionamentos profissionais.
Existem 4 pilares básicos que você deve conhecer e seguir para aumentar a sua pontuação no SSI LinkedIn e, a partir daí, começar a ter sucesso na rede. São eles:
- A fachada de uma marca profissional: crie um perfil completo e consistente, com detalhes do trabalho que você ou a sua empresa oferecem. O objetivo é se posicionar de forma positiva no seu segmento;
- Encontre as pessoas certas: não basta construir a sua marca se os seus conteúdos não chegam ao público-alvo. É essencial buscar formas de fazer com que sua empresa seja encontrada em meio a tantas outras opções;
- Engajamento: trabalhe para engajar a sua rede com insights. Desenvolva materiais que de fato conversem com persona, entenda suas dores para construir as respostas que necessitam;
- Construa relacionamentos: não se preocupe apenas em adicionar o maior número de pessoas, busque ficar atento à posição estratégica dessas conexões no mercado que você pretende atingir.
É hora de usar o SSI LinkedIn a seu favor!
Agora que você já sabe o que é SSI LinkedIn e como a ferramenta funciona, chegou a hora de aplicar todo esse aprendizado a seu favor ou a favor do seu negócio.
Tenha em vista que essa é uma ferramenta influente, mas, como tudo na vida e no mundo dos negócios, precisa ser usada com inteligência e estratégia.
Se você aplicar atentamente todas as dicas que citamos neste conteúdo, o seu desempenho na rede social pode ter um grande crescimento.
Como resultado, você já sabe: a construção de bons relacionamentos e o aumento das suas vendas.
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