O que é personalização de produtos? Um guia completo
Você já ouviu falar que o mundo está se tornando personalizado. Mas afinal, o que isso significa a personalização de conteúdo?
Dados apontam que pelo menos 36% dos clientes buscam por produtos personalizados, e a maioria pagará a diferença de valores para obter o produto desejado.
As marcas agora entregam exatamente o que seus clientes desejam… todas as vezes.
Neste texto mostraremos a diferença entre as personalizações e a configuração. Confira mais sobre esse universo.
Personalização e Configuração
O que é customização de produtos? E como isso difere da personalização e configuração? Para entender o conceito da personalização, essas são duas perguntas importantes!
A customização do produto envolve a oferta de mercadorias que tiveram suas cores, elementos e/ou características alteradas de acordo com as preferências do cliente.
Como uma caneca de metal personalizada que pode ser feita de acordo com a necessidade e gosto do cliente.
Na customização, a marca oferece uma seleção de opções para o cliente escolher.
No entanto a configuração do produto é simplesmente o ato de escolher suas opções, oferecidas em um nível básico por muitas das principais plataformas de comércio eletrônico.
No entanto, você pode levar a configuração do produto para o próximo nível (como nossos clientes fazem) integrando uma plataforma avançada de configuração do produto que oferece recursos como:
- Atualizações de imagens de produtos em tempo real;
- Visualização de produtos 3D e AR;
- Opções robustas de personalização e personalização de produtos;
- Suporte para conteúdo gerado pelo usuário (UGC) e clip-art;
- Atualizações automáticas de preços;
- Suporte para regras de configuração complexas;
- A capacidade de gerenciar seus produtos personalizados de forma independente.
Às vezes, você verá personalização, personalização e configuração do produto usadas de forma intercambiável, embora possam significar coisas ligeiramente diferentes.
O importante a lembrar é que todos eles atingem o mesmo objetivo: capacitar os compradores a criar o produto exato que desejam, com confiança.
Por que sua marca precisa oferecer produtos personalizados
Nosso relatório de insights do consumidor de 2020 revelou que o número de compradores que planejam comprar 8 ou mais produtos personalizados aumentou 233% em relação ao ano anterior.
Então, além do fato de que as pessoas os querem predominantemente, por que você deveria oferecer produtos personalizáveis aos seus compradores?
Existem muitas outras razões pelas quais sua marca pode se beneficiar oferecendo personalização e personalização de produtos.
Por exemplo, pesquisas mostram que oferecer produtos personalizados (e personalizados!) aumenta as vendas em até 30% . Esses tipos de produtos também:
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Aumente a receita.
Desde o aumento das vendas gerais até o aumento do valor médio do pedido , os produtos personalizáveis geram mais dinheiro. (Nossa pesquisa mostra que 90% dos clientes pagarão mais por um produto personalizado!)
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Melhore a fidelidade à marca.
Está cientificamente comprovado que a exposição gera apego. Isso é verdade, seja uma pessoa ou um configurador de produto com o qual é divertido brincar.
O agrupamento de produtos é uma das maneiras mais simples de oferecer personalização de produtos. Envolve a curadoria de coleções de produtos com base nas preferências do cliente ou no histórico de compras.
É uma ótima maneira de fazer vendas cruzadas de produtos relacionados ao mesmo tempo em que cria uma experiência de compra impecável.
Se você quiser levar a personalização de produtos para o próximo nível, considere permitir que os compradores embelezam seus produtos prontos para uso.
Com uma plataforma avançada de personalização de produtos, você pode oferecer qualquer número de logotipos, clip-arts ou outras imagens para serem bordadas ou impressas no produto final.
Você também pode oferecer personalização de texto, incluindo a opção de adicionar um monograma ou mensagem personalizada. Produtos fabricados sob encomenda (ou sob encomenda) representam um dos tipos mais avançados de personalização de produtos.
Embora a interface do usuário seja semelhante ao exemplo anterior, os requisitos de produção podem ser mais complexos.
Esse tipo de personalização de produtos oferece uma enorme liberdade para seus compradores e é uma das maneiras mais interessantes de diferenciar sua marca.
Uma das possíveis preocupações que você pode ter é o aumento do tempo de entrega necessário para produtos fabricados sob medida. Mas, como se vê, isso não é algo que preocupa a maioria dos seus compradores.
Na verdade, nossa pesquisa mostra que 58% dos clientes esperaram um pouco mais por um produto personalizado.