Aplicativos para Marketing Digital: Quais São os Aplicativos Mais Utilizados?
Marketing digital conta com vários aplicativos que são muito interessantes e úteis. Há aplicativos que já possuíam versões ao desktop, e então foram criados para que o trabalho de quem às vezes não está à mesa de trabalho seja facilitado, porém, que necessita estar atento com as metas.
Existem também os aplicativos oferecendo diferenciados serviços para complementar as ferramentas já conhecidas. É cada vez maior o número, e mais comum, o smartphone em mãos, levando aposta forte do universo do marketing digital em segmento mobile e criação de aplicativos para gestão otimizada, melhora do desempenho de empresas e mensurar resultados.
São indicados aqui os 16 aplicativos úteis e interessantes que auxiliarão certamente a empresa aplicar de modo mais eficaz planejamento de marketing digital:
- Google Analytics.
- Google Keyword Planner – Descoberta das melhores palavras-chave (Google Adwords).
- WordPress
- HootSuite
- Mailchimp – Automatizar e-mails marketing.
- Canva
- Photo Editor Aviary – Edição de fotos.
- Photo Grid – Edição de fotos.
- Magisto Video Editor – Criação de vídeos.
- All Hashtag – Pesquisa de hashtag.
- Gerenciador de anúncios.
- JivoChat – Chat online gratuito.
- Zoom Cloud Meetings – Videoconferências de alta qualidade.
- Evernote – Anotações.
- Trello – Organização das tarefas.
- Poket – Salvar links importantes.
Google Analytics
Para cada ação no marketing digital o monitoramento é exigido. É possibilitada por Google Analytics a análise muito completa de desempenho do e-commerce ou site da empresa. Este aplicativo do Google Analytics tem idênticas funcionalidades do desktop, entre as funcionalidades, acompanhamento do tráfego no tempo real, comparar acesso entre diferentes períodos e contar com relatórios.
WordPress
Estratégia de destaque para empresas que desejam abraçar marketing digital é o trabalho com blog. O WordPress é uma das mais famosas plataformas, que conta com versão mobile. Através deste aplicativo é possível escrever, editar, programar, publicar os posts com celular sempre que desejar.
HootSuite
A tarefa de marcar presença em redes sociais demanda dedicação e tempo, em especial se a empresa tem muitas contas. Há versão mobile de HootSuite para facilitar gerenciamento, garantindo incluir até 3 redes sociais sem ter custos.
Desta forma, com o smartphone se pode publicar, programar posts para Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin, nos vários idiomas, monitoramento de mensagens, comentários, menções, e ainda compartilhar idêntica imagem nas redes sociais todas de modo simultâneo.
Canva
Canva se destaca aqui como mais um aplicativo importante e funcional. Mais uma ferramenta que se encontra também entre melhores aplicativos, o Canva. Há planos pago e gratuito, possibilita editar imagens aos mais diversos formatos das redes sociais e à estratégia de marketing online e offline. A ferramenta disponibiliza além das capas e posts à rede social, várias sugestões de layouts aos cartazes, panfletos, banners e mais.
Gerenciador de Anúncios
Não é necessário sempre estar no computador ao gerenciamento dos próprios anúncios. Facebook tem aplicativo que possibilita acesso para a própria página dos anúncios. Através do celular é possível acompanhar performance de anúncios em Instagram e Facebook, gerar estratégias, como ainda receber notificações acerca do desempenho dos próprios anúncios. Certamente o Gerenciador de Anúncios é aplicativo muito funcional.
Fonte: