Se destaque na maior vitrine de vendas do mundo com o posicionamento regionalizado

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Publicado: 7 de abril de 2022 | Atualizado: 5 de abril de 2022.

Posicionamento regionalizado é a estratégia que ajuda as empresas a captar e fidelizar clientes, aumentar vendas e se tornar autoridade no seu segmento de atuação.

Com a evolução da tecnologia e do mercado consumidor, a forma como as pessoas fazem suas buscas no Google está cada vez mais objetiva.

A questão é que se as empresas não se posicionam em um lugar de destaque nas buscas, elas perdem a chance de impactar e converter clientes. Só que ela também sai perdendo se aparecer para o público errado.

Não adianta uma pessoa que mora no sul e quer marcar hora para fazer o cabelo perto de sua casa receber na sua busca resultados de um salão em São Paulo, por exemplo, não é? E é para isso que serve o posicionamento regionalizado!

Por isso você precisa aparecer para a pessoa certa, no lugar certo, da forma correta. Então tire todas as suas dúvidas abaixo e entenda como se destacar de verdade na maior vitrine de vendas do mundo: o Google!

O que é posicionamento regionalizado?

o que é posicionamento regionalizado

Quando o assunto é posicionamento orgânico o foco é colocar sites, blogs, links por meio de palavras-chave nos primeiros resultados dos buscadores.

Não é diferente com o posicionamento regionalizado. Aqui o que muda é a expertise de segmentar a estratégia de acordo com regiões específicas.

Dessa forma é possível direcionar a estratégia e atender as necessidades de cada região.

O posicionamento regionalizado é fundamental para empresas de pequeno e médio porte para captar e fidelizar clientes, aumentar vendas e construir autoridade no seu segmento de atuação.

Para isso, é necessário analisar dados alcançados a partir de estudos para desenvolver campanhas bem-sucedidas que geram bons resultados e bom posicionamento de marketing.

A importância da sua empresa regionalizada

a importância da sua empresa regionalizada

Vamos supor que você está na rua e o pneu do seu carro fura, porém está em uma região que não conhece tão bem e precisa saber onde tem uma borracharia mais próxima para arrumar.

Automaticamente você abre o navegador do celular e busca “borracharia zona sul SP”, por exemplo.

Na hora, aparecem inúmeros resultados de busca e logo no topo aparecem as borracharias da região. É exatamente isso que faz a busca regionalizada. Ela fala com a pessoa certa, na hora certa, com o resultado de busca correto.

Isso quer dizer que, principalmente para empresas de pequeno e médio porte, os benefícios do posicionamento regionalizado sejam incríveis e diversos, tais como:

Captação e fidelização de clientes

O posicionamento regionalizado permite atrair novos clientes que estejam perto do seu negócio. E se sua empresa oferece uma localização privilegiada para ele, a chance de se tornar fiel à marca é muito grande.

Aumento nas vendas da empresa

Se você está aparecendo para as pessoas certas, no local correto, naturalmente aumenta sua chance de realizar vendas. Afinal de contas, estará falando exatamente com o público que está buscando por você, o que incentiva seu posicionamento de mercado

Ou então, aparece para o público que tem as características ideais para o seu negócio, o que também aumenta suas chances de venda. 

Autoridade no segmento de atuação da empresa

Concorda que se faz uma busca no Google e uma empresa aparece como resultado, entende que além dela estar na região, ela está sendo indicada para você?

Pois é, estar entre os resultados de posicionamento regionalizado aumenta a sua reputação com seus potenciais consumidores, criando uma relação de confiança entre sua marca e os clientes.

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Como a Ideal Marketing trabalha o posicionamento regionalizado das empresas?

Na Ideal Marketing fazemos o posicionamento regionalizado para clientes justamente para aproximar as empresas do público-alvo e de seus objetivos.

Para isso, a primeira questão que analisamos é o segmento do cliente, quais seus objetivos, qual seu produto/serviço e a intenção de busca do público dele.

Isso porque se estamos falando de uma loja de bolos, por exemplo, é necessário regionalizar o posicionamento dela para atingir os clientes certos.

Já quando falamos de uma escola, por exemplo, podemos tanto trabalhar o regionalizado, para impactar pessoas de perto dela, quanto indicar um posicionamento mais voltado para a intenção de busca do usuário.

Afinal, às vezes a pessoa não é de perto da escola, por exemplo, mas pela instituição ser uma referência, pessoas de outros lugares buscam por ela.

Certo, mas como fazemos isso?

Começamos com um estudo de palavras bem detalhado e específico, analisamos o volume de busca desses termos e escolhemos as palavras de cauda curta.

Ou seja, as mais genéricas que tenham a ver com o segmento da empresa.

Depois disso, mesclamos técnicas e unimos as palavras de cauda curta com palavras de cauda longa para tornar os resultados mais específicos e regionalizados.

Vamos usar como exemplo a loja de bolo. A palavra de cauda curta é exatamente essa “loja de bolo” e traz muitos resultados, afinal é uma palavra genérica.

Só que com ela você pode atrair pessoas que querem comprar bolo, pessoas que querem saber como abrir uma loja de bolo e assim por diante.

Isso automaticamente aumenta as chances de conversão da palavra, ou seja, aumenta a chance de novas vendas, pois a pessoa que buscou por essa cauda longa está realmente procurando por uma loja de bolos na zona sul de São Paulo.

Está na hora de você ter um real destaque na maior vitrine de vendas do mundo!

está na hora de você ter um real destaque

Então, vamos lá! Se seu negócio não está aparecendo na maior vitrine do mundo e se você não sabe usar o posicionamento regionalizado a seu favor está perdendo tempo e dinheiro.

Mas a Ideal Marketing pode te ajudar a aumentar suas vendas online de forma rápida e prática e deixar de lado a perda de posicionamento.

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